Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2017

O EQUÍVOCO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Os atributos de onisciência, onipresença e onipotência são exclusivos da Trindade, isto é, do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. No caso do Filho, basta um desses atributos para determinar a Sua divindade.


A Sociedade Torre de Vigia - editora publicadora da literatura das Testemunhas de Jeová - nega que Jeová tenha se tornado homem e habitado entre nós (João 1:14), e que Jesus Cristo, o Filho de Deus, possua qualquer atributo divino. Vejamos o que está escrito na Bíblia Sagrada e na versão Tradução do Novo Mundo (TNM) da Sociedade Torre de Vigia (STV).

A onipotência de Deus


Bíblia: 
"Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17:1-b; ver Êxodo 6:3).
TNM
"Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Anda diante de mim e mostra-te sem defeito" (Gn 17:1-b).

A onipotência do Filho


Bíblia: 
"Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Apocalipse 1:8; cf. Ap 21:6; 22:13).
TNM
"Eu sou o Alfa e o Ômega, diz Jeová Deus. Aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-Poderoso" (Ap 1:8, grifo meu).
A STV, de forma grosseira e escandalosa – não só nesse caso, mas em outros – alterou o texto bíblico para registrar que o Todo-Poderoso é Jeová Deus e não o Filho. Ora, quem está falando é Jesus Cristo, conforme o que afirma a própria tradução das TJs: 
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu..." (Revelação 1:1, TNM, grifo meu).
Quem virá é Jesus Cristo: 
"Virei novamente e vos acolherei a mim" (João 14:3, TNM); 
Bíblia: 
"Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo" (Jo 14:3).
Vejam mais: 
"Aquele que testifica estas coisas diz: 'Certamente cedo venho. Amém'. Ora, vem Senhor Jesus" (Ap 22:20). 
A TNM confirma: 
"Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: 'Sim, venho depressa. Amém'. Vem, Senhor Jesus" (Revelação 22:20).
Quem é o Alfa e o Ômega é o Senhor Jesus: 
"Disse mais: 'Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim'" (Ap 21:6);  
"Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro" (Bíblia Apocalipse e TNM Revelação, 22:12-13).  
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas..." (Bíblia Apocalipse e TNM Revelação, 22:16).

Conclusão


Os teólogos da Tradução do Novo Mundo cometeram um erro consciente e ao mesmo tempo grosseiro. Alteraram o texto de Apocalipse 1:8, para dizer que o Todo-Poderoso é Jeová e não Jesus Cristo, mas não encontraram meios de adulterar João 14:3, Apocalipse 1:1; 21:6; 22:12,13; 22:16.

Muitos outros textos poderiam ser citados, mas basta a citação de um atributo exclusivo da Trindade, o da onipotência – Todo-Poderoso –, para termos a convicção de que 
"o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:1,2; 1:12. 1:14).
Assim, sem muito esforço, jogamos por terra mais uma das tantas heresias que formam o compêndio doutrinário das Testemunhas de Jeová.

Fique sempre atualizado!
Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos, sempre com um viés cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário