Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de julho de 2017

MEIO SÉCULO DE VIDA ETERNA

É, e chegou o meu grande dia. Hoje completo 50 anos! Meu jubileu de ouro. E daí???? Vocês não sabem quanto eu caminhei para chegar até aqui, nem sempre entre jardins, mas nem por isso desisti das borboletas, deixei de colher flores ou não me encantei com o voo dos pássaros.

Nesta caminhada fui perdendo os hormônios e ganhando a experiência. Nem tudo se consegue mudar, porém meus cabelos só estão ficando brancos porque eu quero deixá-los brancos. Mudei várias vezes no caminho – logo eu que me considerava tão inflexível... –, mas sempre sabendo onde deveria chegar. 

Fiz planos, mudei os planos e, claro, não realizei todos... Sonhei muito, obviamente não também não tive todos os sonhos realizados. Se continuo planejando e sonhando? Claro que sim! Eu não estou morto, ora! Se vou realizá-los? Conversamos daqui a 50 anos.

E os amores? Alguém pode estar se perguntando. Tive alguns (se é que me entende), mas descobri que sozinho eu consigo ser e fazer os outros mais felizes.

Lógico que me decepcionei!!! “Herrar”... claro que errei muito... afinal, “sou humano e não consigo ser perfeito.” Fui aprendendo com os anos que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém... Que tudo posso, porém, estando nAquele me fortalece. E assim, “alcanço os lugares impossíveis, me torno vencedor.”

Neste meio século de vida todas as coisas cooperaram em conjunto para o meu bem, não que eu tivesse conseguido tudo aquilo o que eu queria, mas recebi exatamente tudo aquilo que eu precisava. E o tempo? Ah, “o tempo se vai, mas algo sempre guardarei, o Teu amor que um dia eu encontrei”.

Chorei, sorri, sofri e até quase morri... “Mas meu DEUS é a minha força e a resposta? Eu continuo de pé.” O que conta são as vezes que me levantei e continuei caminhando!!! E assim, “nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar...”

Quantas coisas eu ensinei. Quantas coisas eu aprendi!!! “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.” E com certeza vou continuar neste aprendizado. 

Em se tratando de família, não poderia ser outra de jeito nenhum. De geração a geração amo a cada um na total plenitude do meu ser.

Obrigado, DEUS


Quando se tem DEUS no comando da nossa vida, sabemos que a sua justiça é a que prevalecerá para todo o sempre. Eu creio neste DEUS que me bota de pé a cada amanhecer. Maravilhas já fez e sempre fará em minha vida!!! Com Ele tenho aprendido a praticar diariamente AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, AMABILIDADE e BONDADE. Faça o mesmo e com certeza você também chegará a meio século de vida. Eu sou feliz e espero que todos sejam... Afinal Jesus me ama, o que mais posso querer e precisar? 

“Tempo, tempo, tempo mano velho falta um tanto ainda eu sei...”


Todas as idades são maravilhosas e têm que ser vividas na sua plenitude. Porém, posso dizer-lhes, para os que ainda não chegaram nesta idade, que chegar aos 50 anos é maravilhoso. Você já adquiriu alguma experiência e sabedoria, já passou por poucas e boas”, olha o mundo de outra maneira, visualiza a beleza em pequenas coisas, aproveita melhor seu tempo, e sente os prazeres da vida de maneira diferente. 

É uma idade em que você se sente maduro. Talvez, o corpo não tenha mais a vitalidade dos 20 anos e, realmente, não tem, mas a cabeça é outra, mais serena, e com melhores conceitos. O coração, não continua o mesmo, está melhor, evoluiu ao nível do céu, pois hoje é templo, morada do Espírito Santo. Você se acostuma até com os outros te chamando o tempo todo de senhor” (Ai, meu Deus!).

Fazer 50 anos é um privilégio; uma dádiva. Se você ainda não chegou, ainda vai chegar lá, pois só tem um jeito de não chegar: morrendo antes. E eu agradeço a Deus por ter chegado até aqui, não com tanta saúde assim, vá lá que seja, mas não tenho do que reclamar. Prossigo para o alvo e avante, mas, principalmente, agradeço ao meu Senhor pela linda trajetória até esse ponto de vida. 

Conclusão 


Plantei uma árvore, não fiz um filho (ainda posso, mas decidi mesmo não fazer), escrevi um livro (só não publiquei, quem sabe um dia...) e tenho um blog pra chamar de meu. Bom, acho que estou no lucro.

Hoje no meu aniversário de 50 anos de idade, aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida, pois elas, de uma forma ou outra, foram participantes de um grande espetáculo. Sei que é só o começo, pois Deus continua sussurrando ao meu ouvido: Não desista, o meu melhor ainda está por vir”, e eu acredito plenamente. Quanto ao mais, “tempo amigo, seja legal, conto contigo pela madrugada, só me interrompe no final”.⁠⁠⁠⁠
Música: "Sobre o Tempo" - Pato Fu - Faixa do álbum: "Gol de Quem?", 1995
A Deus toda glória.
 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.

5 comentários:

  1. Querido amigo!!! Que alegria poder comemorar com vc meio século de eternidade! Que o Eterno em sua infinita bondade e amor lhe conceda saúde, alegrias, realizações e que a cada dia te conforme ao caráter de Cristo! Amo vc e quero que saiba que vc tem grande influência na minha vida. É maravilhoso ver tudo que Deus fez na sua vida e ficaremos ainda mais maravilhados com tudo que Ele há de fazer! Feliz 50!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e obrigado Carol. Amiga e irmã. Você é parte mais que especial na minha trajetória de vida. Feliz até a eternidade por sua amizade.

      Excluir
  2. Parabéns Léo, que o senhor te abençoe sempre,ou seja nunca deixa de te abençoar. Pois você é muito abençoado parabéns pelo o dia tão especial pra nós, pra nós sim porque ter como amigo e muito bom e importante. Que a paz do senhor esteja com você!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Léo, que o senhor te abençoe sempre,ou seja nunca deixa de te abençoar. Pois você é muito abençoado parabéns pelo o dia tão especial pra nós, pra nós sim porque ter como amigo e muito bom e importante. Que a paz do senhor esteja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e obrigado Marcelo. Apesar do pouco tempo de relacionamento, você sabe o quanto é importante pra mim. Um super abraço e um beijo no seu coração.

      Excluir