Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de julho de 2017

ESTÁ FALTANDO "UNÇÃO COM ÓLEO DE PEROBA"


Esses dias tenho pensando em algumas coisas e refletido sobre a Igreja de Cristo em geral. Como é bom saber das coisas que Deus tem feito ao redor do globo e saber que Ele não desiste dos seus. 

Assistir, por exemplo o mover de Deus nos países africanos é algo impressionante! Ver a maneira que aquela gente simples, pobre, afligida por enfermidades apavorantes, famílias inteiras sendo atingidas pela miséria, mas se achegando a Deus com o coração aberto. Com sinceridade. Com temor. Com fome e sede de Deus. Mergulhando na novidade do Evangelho com amor. Assumindo quem são em Cristo, à despeito do que as circunstâncias externas o apresentam. 

Suas limitações, seus erros, seus pecados, mostraram a cara. Não se fazem apenas de vítimas, não culpam Deus e o mundo, mas assumem seus erros e isso gera no âmago de suas almas o que é indispensável para o agir do Senhor: o genuíno arrependimento. Se eu tenho culpa, eu preciso me redimir, me arrepender. Se eu não tenho culpa de nada, vou me arrepender do quê, porquê e para quê?


Crise de identidade


Por que estou falando isso? Pelo simples fato que cada vez menos se têm encontrado pessoas assim. Como é difícil conhecer as pessoas hoje em dia! Isso é até engraçado em algumas ocasiões. Você já conheceu uma pessoa que depois de um tempo se mostrou diferente, ou mesmo outra pessoa? Claro que temos que excluir dessa lista os nossos ilustres políticos brasileiros que têm sido um exemplo constante e claro de sinceridade e transparência; não podemos cometer essa injustiça. 


Multiforme personalidade


Já tinha ouvido falar sobre dupla personalidade, mas agora os psicólogos, psiquiatras e pessoas da área vão ter problemas; está comum encontrar pessoas de tripla, quádrupla ou múltipla personalidade! E a pergunta que surge é: “Qual o porquê dessa mudança nas pessoas?” Você me acha exagerado? Então tente definir alguma pessoa. Você não vai conseguir, a não ser aqueles que você conhece de verdade (pensamentos, idéias, motivações, posições, opiniões, conduta, etc). Caso contrário, desista. O que você vê é um espectro! Uma imagem holográfica de algo que supostamente é o alguém que você acha que vê. Viajei? Talvez; mas acho que não.

Respondendo à pergunta, creio que tudo se dá pela intensa crise de caráter ou a falta desse nesses dias. As pessoas não têm mais consciência clara das coisas. Tudo se faz em benefício e garantia de satisfação momentânea. Falta caráter, falta postura, falta vergonha na cara. E isso em todos os âmbitos da sociedade, seja no meio que nós, cristãos, definimos ignorantemente como “secular” ou no meio religioso evangélico, sem claro excluir todos os outros segmentos religiosos.

Cada vez mais pessoas se achegam a Deus. Sim, isso posso ver se olhar para a frequência nos “cultos” das mega igrejas. Aquelas dos grandes eventos, dos grandes shows, das grandes inovações, das novas unções. A questão é que a falta de caráter tem como um câncer se propagado. E não me refiro a líderes de igreja apenas, mas a membros também. A corrupção, a relativização, a palhaçada, a sem-vergonhice, a putaria está solta e frouxa. Pessoas brincando de ser Deus, pessoas ferindo o sentimento de outras pessoas e rasgando corações como se fossem papel, como se as pessoas fossem descartáveis. 


Conflito anal


Tem muita gente querendo ser ânus só para ter o prazer de usar os outros como papel higiênico, mas se recusando a fazer o verdadeiro e indispensável papel do ânus: ser o canal excretor por onde escoa aquilo que é inútil ao organismo. Pior ainda são os que usam a boca para o fazer o papel do ânus e confundem os ouvidos e mentes alheias com vasos sanitários. Eis um aí um conflito anal que talvez um exímio proctologista com seu dedão anelar devidamente ungido possa resolver.

Conclusão


Caráter, sua falta faz falta!


Por causa disso vou começar a plantar algumas árvores. “O que? Ficou louco! Prendam o homem!”. Plantarei algumas unidades de Aspidosperma tomentosum (Peroba-do-cerrado), abrirei uma fábrica de óleo de peroba e doarei alguns galões dessa preciosidade. Não posso vender, pois ninguém compraria. Óhhh… não prosperarei às custas dos crentes!

Mas pra quê esse óleo? Para passarmos em nossas caras-de-pau. Simples, não? Enquanto não abro minha distribuidora você pode adquirir sua unidade no site do Mercado Livre, ou na mercearia mais próxima. Não precisa correr! O estoque está grande! Têm muitos anos que ninguém utiliza...

A Deus toda glória.

 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário