Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de julho de 2017

LIVROS QUE EU LI - "EVANGELISMO POR FOGO"



HÁ alguns anos eu ganhei o livro “Evangelismo por Fogo” de presente de aniversário dado por um jovem que era meu discípulo. Quando comecei  a ler o livro de Reinhard Bonnke, fui tremendamente impactado pela vida desse irmão.

Sobre o autor


O Evangelista Reinhard Bonnke é mais conhecido por suas grandes campanhas evangelísticas no Continente Africano. Filho de um pastor, Reinhard aceitou a Jesus quando tinha nove anos de idade, e recebeu seu chamado para os campos missionários da África antes de se tornar um adolescente. Depois de atender um Seminário no País de Gales e pastorear na Alemanha por sete anos, ele começou seu trabalho missionário na África.

Ele começou fazendo cultos em uma tenda que acomodava 800 pessoas. A medida que o número de pessoas começaram a crescer, tendas maiores foram adquiridas. Finalmente em 1984 ele encomendou a construção da maior estrutura móvel do mundo - uma tenda capaz de comportar 34.000 pessoas sentadas. E ainda, pouco tempo depois o número de pessoas que atendiam aos cultos excederam a capacidade desta tenda.

Reinhard Bonnke fundou o ministério internacional Cristo para todas as Nações, com escritórios localizados na África, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Singapura e nos Estados Unidos.

Desde o início do novo milênio, através da realização de eventos em grande escala na África e outras partes do mundo, e também com o alvo de ver 100 milhões de vidas relatarem sua decisão por Jesus Cristo nesta década, 54 milhões de pessoas já responderam ao chamado do Evangelho.

Além disso, ele é conhecido por realizar as “Conferências do Fogo” em muitos países ao redor do mundo. Estas conferências treinam e encorajam os líderes da igreja para o evangelismo. Elas causaram um grande impacto e inspiraram muitas pessoas a alcançarem uma dimensão maior em termos de evangelismo e ministério.


Sobre o livro


Com quase 3 milhões de cópias vendidas e traduzido para mais de 74 idiomas, trata-se de um livro sobre evangelismo. O autor com linguagem eloquente e fervorosa atrai atenção para a obra mais importante e urgente de todos os tempos, a evangelização, e faz isso mostrando que o fogo - simbolizando a presença do Espírito Santo - é um aspecto fundamental da missão. 

O livro caminha pelo Antigo Testamento mostrando a presença do fogo nas ações de Deus, que inicia o Novo testamento com o derramar do Espírito Santo em forma de línguas de fogo. É um chamado à ação com testemunhos e explicações de vários textos bíblicos, coisa que faz com muita propriedade, demonstrando a inter ligação de várias histórias e tipologia em todas as passagens. 

O livro é em estilo de blocos de mensagem que forma um todo e obtém sucesso no objetivo de chamar a Igreja a uma posição de despertamento para o Ide de Jesus, para levar as Boas Novas que somente serão Boas Novas se chegarem a tempo. 

Estrutura 


O livro se divide em capítulos com blocos de mensagem, não se tratando de uma narrativa do início ao fim, mas todas individualmente apontando para a ação do Espírito Santo como único modo de ação de propagar a mensagem de Deus, nas suas diversas formas de atuação. 

Conteúdo 


Começando com a impactante e reflexiva frase 
“O Evangelho só é Boas Novas se chegar a Tempo” 
o autor já entra em tom de urgência, o leitor fica com uma sensação de perda iminente e nasce logo desejo ardente de salvar alguns, libertando-os do fogo da condenação e conduzi-los ao fogo do Espírito. 

O fogo de Deus caiu sobre a Igreja no Pentecostes, capacitando o corpo para a grande comissão (Atos 2). A característica do fogo é que deve arder, produzir mudança, 
“...não é a minha palavra fogo?” (Jeremias 23:29a). 
O peixe mantem a mesma temperatura da água e o cristão não deve ter a mesma temperatura espiritual do mundo, mas usar entusiasmo, energia, vitalidade que só são possíveis após o batismo de fogo. Muitas revelações de impacto são usadas para desafiar as igrejas como a 
“oração gera poder mas a pregação libera esse poder”; 
“Inferno vazio, Céu cheio”;
“A igreja que não busca os perdidos esta perdida em si mesma”;
“Jesus vai te levantar do abismo mais profundo, mas não vai te levantar da cadeira” 
entre outras...

Revela também que o Evangelho é um pacote completo, um kit completo, e não uma mercearia onde alguns “evangelistas” ou igrejas decidem apresentar esta ou aquela peculiaridade, como cura, revelação, pregação ou milagres, mas uma mensagem que libera a unção completa da mensagem da cruz. 

Análise e Recomendação 


Texto de fácil leitura, mensagem clara e direta, sem preciosismo, não aponta para denominação, mas anuncia uma pescaria que deixa frutos para as igrejas locais. Não é um manual de evangelismo ou de estratégias, é mensagem de paixão direta ao coração e alma. 

Um dos livros mais intensos pela premência da mensagem, deveria ser leitura obrigatória da liderança da Igreja brasileira e dos seminários, por conduzir à reflexão da confrontação da realidade do que estamos vivendo contra o que estamos falando e ensinando. Várias vezes fui impelido a fechar o livro e iniciar o trabalho de evangelização. 

Faz parte de uma coleção de livros, todos ligados ao tema do evangelho basados na experiência do autor nas cruzadas no continente africano. 

Recomendo não somente a leitura de toda a coleção a começar pelo “Evangelismo por Fogo” como também os cursos e seminários do Cfan, Christ for All Nations (Cristo para todas as Nações), por tratar-se de alguém que pratica o que ensina. 

Conclusão 


Quando nos apaixonamos, igualmente, não medimos esforços, na verdade até o avaliamos, nada de dar o pouco, partimos para o melhor. Mais do que isso, Aquele que amamos é beleza em meio a todas as coisas, destaca-se, não há outro comparável, é o aconchego, o porto seguro, é o quadro mais encantador, de maior doçura, é aquele que também zela por nós e declara que também nos quer, e melhor: 
“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem” (Cântico dos Cânticos [ou Cantares de Salomão] 2:3-10).


Ficha técnica

  • Título: Evangelismo por fogo 
  • Autor: Reinhard Bonnke
  • Edição 2, ilustrada 
  • Editora: Full Flame GmbH, 2003 
  • 314 páginas
A Deus toda glória.

 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário