Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

#ATIVA! - JUVENTUDE GILGAL EM AÇÃO

No próximo dia 21 de fevereiro, reinicia-se o culto ao Senhor realizado pela equipe de jovens do Ministério Evangélico Gilgal. Sob a liderança de Breno, Jonatha, Bruna e Gabriela, a reunião terá como principal foco o trabalho evangelístico direcionado especificamente aos jovens -, entretanto, com a livre participação de todos. 

Apesar de a equipe de líderes estar orando no intuito de buscar do Senhor o direcionamento acerta das estratégias a serem usadas como ferramentas evangelísticas - tais como os clássicos eventos (sugestões serão bem vindas) -, a principal ferramenta a ser utilizada será a pregação da Palavra de Deus. Afinal, o próprio Jesus disse: E conhecereis a Verdade [a Palavra de Deus (a Bíblia)] e a Verdade vos libertará. 

A ideia do culto veio da pastora presidente do Ministério, Lúcia Maria Arruda de Freitas, ao ser sensibilizada pelo Espírito Santo diante do triste cenário de inúmeros jovens se perdendo em meio a uma avalanche de vulnerabilidade moral e espiritual na região do bairro (Distrito Industrial) Vale do Jatobá - Barreiro, Belo Horizonte - e adjacências.

#ATIVA! - Significado do nome


{ # } - É um símbolo bem atual que na linguagem virtual significa compartilhamento. Sob o contexto bíblico expressa comunhão e unidade (Salmo 133, João 17; Atos 2:42-47; 4:32-35).

{ Ativa } - Os dicionaristas definem: adj. Vivo, laborioso, diligente, empreendedor: aluno, trabalhador ativo. Enérgico, eficaz: remédio ativo. Serviço ativo, o que um militar presta enquanto pertence aos quadros efetivos. Cidadão ativo, aquele que goza dos direitos políticos. Pedagogia ativa, método ativo, método de ensino que dá à criança ou ao aluno uma iniciativa maior na aquisição e aplicação dos conhecimentos. População ativa, conjunto das pessoas que, numa coletividade nacional, exercem qualquer atividade profissional. Vida ativa, em linguagem mística, é aquela que se dedica a obras e atos exteriores, em oposição a vida contemplativa.

Ou seja, uma juventude ativa à serviço do Reino de Deus. Biblicamente faz referência ao chamado ministerial e à atuação ativa, efetiva, prática dos jovens na obra do Senhor. Também expressa o movimento, a ação do Espírito Santo (Atos 2:1-4; 3:1-10; 4:31; 1 João 2:14).

{ ! } - Se você quiser enfatizar uma frase, por ela ser humorística, gritante ou emocionante, use um ponto de exclamação. Esse recurso gramatical é usado para expressar emoções fortes. No texto expositivo formal, usa-se para chamar a atenção do leitor e dar ênfase a ideias fulcrais (Fulcral é aquilo que é essencial.). Há autores, no entanto, que preferenciam um estilo enfático de expressão popular e que usam para isso o ponto de exclamação com frequência. Dentro do contexto bíblico no nome, dá a ideia de convicção (1 Pedro 1:1-9).


Enfim, estão todos convidados para o primeiro culto ao Senhor da  #ATIVA!, a Juventude Gilgal em ação. Esperamos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário