Em tempos do advento das mídias sociais, é uma mania universal - que vai dos mais insignificantes anônimos à mais badalada celebridade - usar as redes sociais para posicionamentos e desabafos. Só que, por serem espaços virtualmente públicos, é importante que saibamos que, uma vez feita a postagem, manifestações favoráveis e/ou contrárias virão, uma vez que não há a obrigação de que todos concordem com este ou aquele posicionamento. É o caso do uso da liberdade de expressão.
E é óbvio que as celebridades do "fashion gospel Brazil" não ficariam de fora. Nomes prestigiados como as cantoras Fernanda Brum, Aline Barros, Damaris e Ana Paula Valadão, mantém páginas na rede (Twitter, Facebook, Instagram, YouTube...), onde através de textos, imagens e vídeos, vira e mexe, se metem em polêmicas, por usarem seus perfis para se posicionarem sobre os mais variados temas e fatos.
E é óbvio que as celebridades do "fashion gospel Brazil" não ficariam de fora. Nomes prestigiados como as cantoras Fernanda Brum, Aline Barros, Damaris e Ana Paula Valadão, mantém páginas na rede (Twitter, Facebook, Instagram, YouTube...), onde através de textos, imagens e vídeos, vira e mexe, se metem em polêmicas, por usarem seus perfis para se posicionarem sobre os mais variados temas e fatos.
A mais recente polêmica nas redes sociais envolve ela que "quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia" (parafraseando o multi-mídia-man Miguel Falabella, quando era apresentador do programa global Vídeo Show, anunciando a locução de sua amiga e parceira, atriz e apresentadora Cissa Guimarães).
A cantora Ana Paula Valadão, fez duras críticas à nova propaganda da loja de roupas C&A por meio dos seus respectivos perfis nas redes sociais e provocou a reação imediata de internautas.
A cantora Ana Paula Valadão, fez duras críticas à nova propaganda da loja de roupas C&A por meio dos seus respectivos perfis nas redes sociais e provocou a reação imediata de internautas.
Na ação publicitária, a C&A revela casais heterossexuais que entram em lugares fechados e saem vestindo roupas de gêneros alternados - homem vestindo roupa de mulher, e mulher, as de homem. Com o bordão "misture, ouse e experimente a moda da forma que quiser", a campanha faz parte da ação da empresa para o "Dia dos Namorados".
Ana Paula Valadão se disse "chocada" com a campanha e se recusa a aceitar aquilo que ela define como "ideologia de gênero".
"Hoje decidi manifestar minha #?SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture",iniciou Ana Paula.
"Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ?#?boicotar? essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero)",completou.
Ela finalizou o desabafo com hashtags como #?NãoÀIdeologiaDoGênero, #?DeusFezHomemEMulher e #?FamíliaÉHomemEMulher. Até às 16h desta sexta-feira, o post foi curtido 178 mil e registrou mais de 54 mil compartilhamentos e 137 mil comentários.
As palavras de Ana Paula Valadão provocaram a reação imediata de internautas no Twitter e levaram o nome da cantora ao assunto mais comentado da rede social. Veja abaixo as sequências dos "vídeos da discórdia", com a campanha da C&A:
"Vingança?"
Alguns estão dizendo que Ana Paula Valadão encontrou uma forma muito infeliz de se vingar da empresa C&A após a mesma recusar a cantora como garota propaganda.
A loja de roupas iniciou em Janeiro deste ano uma negociação com a cantora Gospel para que ela estrelasse uma das campanhas da loja.
Porém Ana cobrou nada mais nada menos do que 3 milhões de reais pelo anúncio que seria direcionado principalmente a mulheres.
A loja relutou em tentar diminuir o valor cobrado pela cantora sem sucesso. Então a empresa desistiu de contrata-lá e no lugar lançou a tal campanha onde homens aparecem vestidos de mulher e vice versa.
Assim, em sua Fan Page Oficial, Ana atacou a campanha publicitária e tentou promover um ''boicote'' a loja e pediu para que seus seguidores parassem de comprar na loja.
Porém a publicação foi um verdadeiro tiro no pé, diversos internautas postaram comentários atacando a cantora e afirmando que o post na verdade não era opinião e sim preconceito. Em nota enviada por meio de assessoria, Ana disse à imprensa que não falará nada sobre a campanha que não foi fechada com a loja.
Veja algumas manifestações da indignação de internautas no Twitter da cantora?
[Fonte: FG, Uol e YouTube]
Nenhum comentário:
Postar um comentário