Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2016

DEVOCIONAL - 1: UMA NOVA CRIAÇÃO - INTRODUÇÃO


Com esta série especial de artigos, tenho duplo objetivo. Primeiro, serão doze artigos muito inspiradores sobre o ensino bíblico acerca da Criação. A meditação em cada um desses artigos certamente há de proporcionar plena sintonia com o Deus Criador que deve sempre estar no comando dessa operação. 

Em segundo lugar, todas as mensagens trazem pontos de interesse muito relevantes à controvérsia acerca das origens e o conhecimento do que o texto bíblico tem a nos declarar a esse respeito. Os artigos são bem resumidos e para um completo entendimento é fundamental que sejam lidos sequencialmente.

Uma nova criação - Introdução


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velha já passaram; eis que tudo se fez novo." - 2 Coríntios 5:17

Há muito mais na mensagem criacionista do que apenas ciência. Na verdade, encorajo as pessoas a pensarem em modernos atos de criação que Deus pode realizar em cada um de nós através de Jesus Cristo.

O texto acima nos comunica que, ao se tornar um discípulo de Cristo, um pecador é perdoado pelo Criador e se torna uma nova criação. Isto significa que o ato da criação precede o da reconciliação, pois "todas as coisas provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo" (2 Co 5:18).


Agora, Ele nos permite participar desses novos tempos de criação, pois "nos confiou o ministério da reconciliação" (2 Co 5:18). Ele espera que reconheçamos esse grande privilégio a nós concedido, "de sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus" (2 Co 5:20).

Portanto, ser uma nova criatura é o primeiro passo para entender todo o processo da Criação.

Conclusão


Ser nova criatura significa ser renovado pelo novo renascimento em Cristo, significa andar em novidade de vida, viver uma nova vida moral e espiritual transformada pela renovação da consciência mediante a fé pela graça de Deus: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9). É não se gloriar de si mesmo, mas se glorie, pelo recebimento do nosso Senhor Jesus em vida (2 Co 5:17). É a alegria viva de podermos dizer: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20).

Vamos inverter e dizer; eu vivo em Cristo! E olhar para o nosso interior e reconhecer que nada somos sem estarmos firmes na videira, assim o nosso Senhor Jesus disse, que sem Ele nada podemos: "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer" (João 15:5).

Sejamos achados frutíferos na videira pelo Senhor, para fazer tudo como se fosse para Ele. Nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas palavras devem ser para a exaltação e Glória do Senhor, nada para agradar aos homens; contudo, sirvamos a Deus, servindo aos homens como novas criaturas do Deus Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário