Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de setembro de 2019

EM QUAL ESTAÇÃO DA VIDA VOCÊ ESTÁ?



"Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos" (Daniel 2:21). 
Primavera, verão, outono e inverno. Estas estações servem de reflexão para entender o que aconteceu com você no passado, de instrução para compreender o que está acontecendo no presente, e de inspiração para esperar o que pode acontecer com você no futuro. 

PRIMAVERA – A ESTAÇÃO DO "PREPARO"


É tempo de semear as sementes que um dia irão frutificar. É tempo de preparar a terra para a próxima colheita. É o momento em que a vida floresce. A Bíblia fala a respeito dessa estação: 
"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante…" (Filipenses 3:13).
A Primavera é um trampolim para o futuro tão desejado. É uma fase de liberdade para sonhar com o amanhã. É um momento muito especial de avaliar, planejar, preparar e traçar um caminho novo, com novos compromissos. É tempo de escrever um novo roteiro para o próximo capítulo do livro da sua vida, deixar tudo o que o prendia ao passado e correr para o futuro. Lembre-se: 
"O lenhador nunca perde tempo enquanto afia o machado!" 

VERÃO – A ESTAÇÃO DO "DISPARO" 


O Verão é um tempo de muita energia, euforia e alegria diante das realizações. É o momento de estar cumprindo o seu propósito de vida. É uma fase de muitos desafios, de se sentir realizado por estar produzindo, superando e conquistando.
"É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele" (Fl 2:13). 
Ou seja, Deus quer que você seja uma bênção, pois Ele o abençoou com essa finalidade. Para isso é que Ele efetuou em você o Seu querer, que é descobrir a vontade de dEle. Aproveite seu Verão. Trabalhe, produza, realize, colha, guarde, ame, faça a diferença e cumpra o propósito de Deus para o qual você foi criado! 

OUTONO – A ESTAÇÃO DO "EU PARO" 


O Outono começa quando a primeira folha da árvore se despega do galho e cai lentamente no chão, dando início à estação de perdas, lutas e provações. É bem provável que você esteja se lembrando agora de algumas maneiras como o Outono chegou à sua vida no passado. 

Foi um tempo de perdas, talvez seu cônjuge, filhos, amigos, saúde, emprego, ministério, negócios, finanças, e com isso você acabou perdendo o controle da vida. Tudo isso levou você a perder a paz, o sono, os sonhos, o ânimo, a disposição e talvez até a própria vontade de viver. 

Encontramos em Jesus nosso melhor exemplo de alguém que primeiro foi provado, e depois aprovado: 
"Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedece"(Hebreus 5:8). 

Lembre-se: 
"Seus sofrimentos no presente serão seus ensinamentos no futuro" (Mário Kaschel Simões). 

INVERNO – A ESTAÇÃO DO "REPARO" 


O Inverno é um tempo em que nos hibernamos para ter um período de reclusão, reflexão e recuperação dos fortes ventos causados pelo Outono.

Devido ao extremo ativismo e cansaço do Verão e às perdas e feridas causadas pelo Outono, o Inverno é um período em que você tem tempo para descansar, cuidar do corpo, tratar da alma ferida e renovar o espírito abatido. 
"Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas" (Salmo 147:3). 
Só Deus pode curar, sarar e cuidar de nossas feridas. Como o Outono deixa feridas! Permita que Deus cure a sua vida durante o Inverno para que você não continue ferido e também não continue ferindo as outras pessoas. Inverno é tempo de perdoar e ser perdoado. 

Primavera, Verão, Outono e Inverno. Essas são as 4 Estações da sua Vida. Quais as lições que Deus quer ensinar na estação que você está? 

CONCLUSÃO


Alimente do calor da casa de Deus, pois em outro lugar você jamais encontrará calor e chuva na medida certa. Agora entendo quando Jesus chamou a Igreja de Laodicéia de morna, era por que ela estava no Outono, pois Ele disse 
"...por não ser frio nem quente vomitar-te-ei da minha boca" (Apocalipse 3:15,16). 
Sabe, quando estamos quentes estamos no Verão da casa de Deus e quando estamos no Inverno é que estamos na prova e no Inverno reconhecemos a dependência de Deus, no Inverno retornamos para Deus, nos lembrando de onde caímos, é por isso que o Senhor não se alegra com crente morno. 

O Outono é a estação onde os dias ficam mais curtos e mais frescos, as folhas e frutas começam a cair. Este é um tempo perigoso, pois começamos a nos relaxar com as coisas de Deus. No Outono espiritual o crente fica indiferente á fé, já não ora mais, já não lê mais a Palavra de Deus, tudo é preguiça, e enquanto isso a folhas vão caindo, os frutos que ainda restam também começam a cair, já não se pode aproveitar muita coisa na vida do crente que está no Outono, pois as poucas folhas que restam estão amareladas também prontas para cair (1 Coríntios 10:12; 15:58). 

Enfim, permaneçamos, pois na presença de Deus, pois seja qual a estação, nós seremos felizes se aproveitarmos de alma aberta a beleza e o significado de cada estação, o que elas tem a nos ensinar e assim como a natureza, saberemos como extrair o melhor de cada uma delas, amando a vida de acordo com a harmonia de cada época, só assim seremos mais otimistas e teremos mais fé em nossos corações! 
'Quatro Estações' - Kleber Lucas (Faixa do álbum "Comunhão: Para Aqueles Que Te Amam", MK Music, 2007)

A Deus toda glória.
 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 

E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário