Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2017

"ORAÇÃO FORTE", NOME GENÉRICO PARA "REZA BRAVA"

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais" [1 Timóteo 6:3-5, grifo meu]. 
Algumas pessoas não se cansam de ficar colocando penduricalhos, remendos no Evangelho. É tanta invencionice, tanta baboseira, tanta patacoada que quase não se pode listar, dada a extensão que seria a relação. 

E a cada dia que passa aparece uma novidade. O Evangelho, simples e puro, já não é mais suficiente para a libertação, para a transformação. Ele "in natura" é muito fraquinho, então vêm essas pessoas com seus fermentos, suas receitas miraculosas, suas pitadinhas de heresias para "apimentarem" um pouco mais o Evangelho e assim, quem sabe, torná-lo mais atrativo às multidões.

"Oração forte!" "Oração forte"??????????


É o caso da tal de "oração forte". Segundo os inventores dessa baboseira, cujos nomes não citarei, pois não estou aqui para promovê-los ainda mais, a tal da "oração forte" – seja lá que diabos for isso – tem poderes que tornam a potência da bomba atômica insignificante.

Inclusive, recentemente andaram alardeando que certo líder de uma grande denominação, dessas que andam lotadas de grandes multidões, teria feito uma oração forte para acabar com a crackolândia – nome dado aos locais onde se aglomeram os usuários de crack nas grandes cidades – em São Paulo e o resultado foi imediato. Então tá!

Ou a oração desse sujeito não foi forte o bastante, ou alguma coisa não deu certo nessa mandinga, pois a crackolândia continua sendo um desafio às autoridades e ao Governo de São Paulo (veja ➫ aqui).

Esses ilusionistas também vociferam que há demônios que só saem com "oração forte", enfermidades que só são curadas com "oração forte" e que a ação de Deus está condicionada a uma "oração forte". Ensinam isso na maior cara de pau, na maior desfaçatez. Sinceramente, esses caras deveriam ser presos por propaganda enganosa, por charlatanismo e por usar e abusar da fé (ou seria da ingenuidade) dos seus seguidores.

Eu, cá com meus botões, leigo e limitado que sou, externo minha ignorância através de questionamentos: 
  1. O que é uma oração forte (seria o equivalente a uma "reza brava")? 
  2. Sua força se caracteriza pela entonação da voz, pelo volume da voz (quanto mais alto mais forte), pelas palavras usadas ou seria um conjunto de tudo isso? 
  3. Se existe a tal oração forte, também existe a fraca. E como seria uma "oração fraca"? 
  4. E, por fim, onde na Bíblia está a "doutrina (o ensinamento) da oração forte"? 

Se tem quem acredite em duendes e papai noel...


O maior problema de tudo isso, é que há quem acredite nessa mentirada toda (e não é pouca gente não, haja vista as "campanhas de oração forte" promovidas por essas denominações viverem lotadas de gente atrás de: curas, milagre e maravilhas [dinheiro, poder ou homem/mulher, também, obviamente]).  

E sabe por que acreditam? Porque não conhecem a Verdade. Por não conhecerem a Verdade, são aprisionados nessa teia nefasta de mentiras e engodos. Será que essas pessoas não sabem que o conceito de "oração forte" é oriundo da feitiçaria em seu contexto mais baixo? Isso mesmo! Médiuns, pais/mães-de-santo e todos os congêneres prometem fazer "orações fortes" para amarrar/desamarrar pessoas, trazer/levar pessoas amadas... 

São Cipriano, o "inventor" da "oração forte"


Há inclusive vários modelos de "orações fortes" no livro de São Cipriano, feiticeiro e bruxo cultuado pelos seguidores das religiões ocultistas, cujo "Livro da Capa Preta", um compêndio de feitiços, simpatias, rezas e ritos, é considerada a bíblia dos adeptos da feitiçaria. É Cipriano o autor do conceito da tal oração forte. Tem muito crente devendo – e muito – os royalties dos direitos autorais ao diabo.

A poderosa oração fraca de Ana  –  1 Samuel 1


Dentre as principais características da oração de Ana é que ela orava com o coração, com o espírito, com o homem interior, com o homem interior do coração, todas estas palavras são sinônimas e são a parte imaterial que todos os seres humanos têm, a parte invisível que temos que ninguém sabe exatamente onde fica, somente Deus sabe onde nosso espírito está dentro de nosso corpo.

Existem momentos em nossa vida, que o sofrimento é tão grande, tão intenso, que nem forças para "orar falando" temos, eu já passei inúmeras vezes por momentos assim e entendo o momento de Ana.

O texto diz: "Só no coração falava, seus lábios se moviam, porem não lhe ouvia voz nenhuma..." (v. 13) . Aqui Deus tem mais uma lição para nos ensinar, a de que não podemos avaliar a vida espiritual de uma pessoa pela entonação de sua voz, pelos gritos que dão quando oram, pelas palavras difíceis e sofisticadas, nem sempre as  "poderosas orações", são aquelas que ouvimos, mas aquelas do aparente silêncio para nós e para os outros, mas em som bem audível para Deus.

Na oração em que Ana falava com Deus, o sacerdote, ou seja o representante de Deus em Siló, não ouvia nada, era um momento especial de Ana com o seu Deus, Eli não poderia ouvir, mas Deus tudo ouvia.  Imagine Ana numa reunião de "oração forte"? Certamente seria hostilizada pelos "sacerdotes Elis", obesos de arrogância e altivez que desfilam fantasiados de homens de Deus nas passarelas de seus reinos aos quais chamam de "igreja".

Com Ana aprendemos que: Se estiver alegre ORE, se estiver triste ORE também, se estiver saudável ORE, mas se estiver doente, ORE também, se sua voz sair ORE, se não sair, ORE em espírito. DEUS vai entender tudo. Vai ouvir quer tenha palavras em sua boca ou não. Não importa o idioma em que você ORA, Deus vai entender todos, se 100 pessoas estiverem orando ao mesmo tempo em diferentes idiomas Deus vai entender todos. Basta que nos lembremos que estamos orando ao Todo-Poderoso, Senhor do Universo, o nosso Deus e PAI.

Conclusão


Mas qual é a verdade? A verdade é que nenhum destes delírios criados por esses larápios da fé, no afã de enganar os incautos existe. O que existe de fato é um Deus Forte que ouve as orações sinceras, que vêm de um coração arrependido, contrito e quebrantado e as responde conforme a sua boa, perfeita e agradável vontade. 

Mas quantas não são as igrejas, catedrais e mega templos que estampam em suas portas faixas em suas portas anunciando a "reza brava" com o nome fantasia, genérico de "oração forte". Confundindo tantos sedentos pela fé, ao invés de guiá-los na oração ao qual o próprio Jesus nos ensinou: "Pai nosso que estas nos céus...". 

É lastimável quando muitos fazem dessa própria oração uma reza, quando simplesmente é um modelo a ser seguido. A estrutura na qual devemos fazer nossas orações. Que seja forte a nossa vontade de orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17; ), sabendo de fato que um Deus forte esta com os ouvidos atentos a nossa voz. 

Definitivamente, "oração forte" não faz parte do evangelho de Cristo e, portanto, nem da sã doutrina dos apóstolos. Isso é doutrina de demônios, disseminada pelos próprios, vestidos de branco e disfarçados de anjos de luz. Contra estes, faço uma "oração forte" e usando termos peculiares: 
VOU NA FÉ E TÁ DETERMINADO QUE TODA ESTA CORJA TÁ AMARRADA, EM NOME DE JESUS!

Um comentário:

  1. Oração de Amarração

    “À rainha Maria Padilha (pomba gira);
    Ao São Cipriano;
    À Maria Mulambo (pomba gira);
    Ao exu duas facas Musifim;
    Ao exu Caveira;
    À Maria Arrepiada (pomba gira);
    À cigana Íris (em nome de todo povo cigano);
    À pomba gira das Calunga;
    À pomba gira das Almas;
    À rainha Yemanjá;
    À rosa Caveira (pomba gira);
    Ao exu Marambo;
    Às 13 Almas,

    Quero que (a.f.s) nesse momento pense em mim (rna) querendo a todo custo me ver, ficar comigo para sempre, ouvir minha voz, me abraçar e me beijar.

    Que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só reflita o meu rosto e o meu nome.

    Que (afs) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejo, tesão, prazer, realização sexual só comigo (rna), que (afs) me procure ainda hoje e declare seu amor por mim (rna) e me peça para continuar a ser sua/seu namorada(o) e sua/seu companheira(o) para o resto da sua vida, que eu (rna) seja o seu amor eterno.

    Que (afs) venha desesperadamente me ver e me peça para nunca o(a) deixar.

    Que todas as entidades invocadas possam visitar agora (afs) soprando meu nome (rna) no ouvido dele(a), fazendo com que ele(a) fique com muito medo de me perder e façam com que ele(a) (afs) sinta uma saudade de doer no peito, que (afs) me queira hoje e que (afs) sinta um ciúmes absurdo de mim.

    Que ele(a) (afs) me procure hoje a noite, que passe todos os dias a desejar-me e a querer estar comigo todos os minutos da vida dele(a), que me assuma de vez em seu coração, que o primeiro nome a sair da boca dele(a) seja sempre o meu (rna).

    Minhas entidades amadas, em quem confio e creio totalmente, tragam (afs) pra mim, pra sempre.

    Injetem coragem nas veias dele(a), que ele(a) me peça para ficar com ele(a) o mais rápido possível, que ele(a) (afs) não aguente mais ficar longe de mim (rna) e que me queira com urgência.

    Façam-o(a) detestar e ter nojo profundo de todas(os) as(os) outras(os) mulheres/homens. Divulgarei esta oração e vossos nomes e terão sempre a minha gratidão.

    Me deem um sinal, assim já serei grata. Minhas entidades, tenho muito respeito por cada uma de vós, me atendam, vos suplico, sei que dominam tudo e qualquer pessoa, amarrem este(a) amado(a) homem/mulher para mim, (rna).

    Que ele(a) rasteje atrás de mim eternamente e sinta loucura só em ouvir o meu nome (rna).

    Assim está feito, assim seja, assim será pelo poder das 13 entidades invocadas.

    Que tenha sonhos comigo, fazendo assim com que me ame mais a cada dia. Se estiver trabalhando, que pare com saudades de mim, que sinta prazer somente em ouvir a minha voz, sinta um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e que nunca sentirá.

    Salve sete saias, minha boa e gloriosa princesa pelas sete saias que acompanhe seus passos, rogo e suplico que amarre (afs) nos sete nós de sua saia e sete guizos de sua roupa. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor.

    Vou divulgar o seu nome em troca desse pedido de trazer (afs) para mim para que ele(a) se torne meu/minha e largue as(os) outras(os) para sempre e fique só comigo (rna).

    Que ainda hoje me ligue e retorne logo por não conseguir ficar longe de mim. Que venha dizendo que me quer sempre junto dele(a), assim seja, assim será e assim está feito.

    Nas falanges da pomba gira rainha das sete encruzilhadas, cada vez que for feita essa oração, mais forte ela se fará, por isso vou mandar para os quatro cantos do mundo pedindo a Mãe que me conceda o pedido de estar com (afs).

    Que ele(a) não coma mais, nem durma, nem faça coisa alguma a não ser que esteja na minha presença. Confio no poder das sete encruzilhadas!

    ResponderExcluir