Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

EU AMO CARNAVAL!!!

É, chegou a hora. A famigerada "mulata globeleza" já começou a saracotear na telinha. Todo mundo tá falando disso, tem gente pagando as parcelas há um ano. Qual será o hit chiclete? Qual será a dancinha infame? Perguntam os programas midiáticos de variedades (entenda-se, futilidades). E as subcelebridades - mulheres e agora homens também, afinal estamos na era dos direitos iguais - já desfilam seus "corpos esculturais": elas com suas bundas e peitos siliconezados, eles com seus bíceps bombados e sim, bundas também siliconezadas. Muitos babam, eu tenho ânsia de vômito. 

Sim, é mais esperado que o 13º, mais que qualquer outra data e feriado. Vem chegando o famigerado carnaval. Para alegria de todos e para meu desespero. Eu não conheço nenhuma outra coisa que eu odeie tanto quanto carnaval. Eu acho que é até pecado falar uma barbaridade (um crime?) dessas sendo brasileiro. Eu deveria ser preso, ou quem sabe internado num hospício. Acho que é uma afronta. Deve ser.


Ai que me®da!


Foi mal, deuses do axé e do candomblé. Por favor, não venham puxar meu pé à noite saculejando seus corpinhos e me cantarolando essas músicas de vocês no ouvido. Eu sou uma boa pessoa, eu juro, mas eu não gosto de carnaval. Nunca gostei. Eu sempre quis ir esquiar nos Alpes Suíços nessa época - posso sonhar, né?! -, veja só que apego tenho a esse feriado nacional. E me sinto mal, porque devo ser um alienígena por não gostar dessa ferveção que todo mundo ama. Será que eu sou gringo? Não, não sou. Sou negro, graças a Deus! Mesmo porque os gringos também amam essa desgraça, quase todo mundo no planeta ama.

De verdade, o carnaval só serve pra mim pra duas coisas: um grande feriado para, talvez uma viagem legal, ou descansar (que é mais barato) e a hora de saber que o ano está nascendo. Eu não entendo esse amor que as pessoas têm por essa data. Eu até gosto de samba (afinal, dizem que não gosta, "bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé"), principalmente os de raiz que tem letras belíssimas. Contudo eu nunca soube sambar. Nunca quis aprender. 

Mas, devo confessar meu pecado. Eu odeio aquela gente se sacudindo e parecendo que vai quebrar a cintura e o siso vai encostar na orelha de tanto sorrir. Tenho pavor dos tais bloquinhos de carnaval com gente de abadá cafona, homem vestido de mulher (que mania ridícula, gente… acho que esses caras aproveitam para colocar pra fora seus "instintos", suas "tendências") e de fantasias em geral. 

Só de imaginar aquele calor infernal, aquele monte de gente suada, fedendo cecê e exalando álcool e outras substâncias pelos poros. Aquele bafo de vulcão, aquela farofa, aquela gente suada ralando uma na outra, se encoxando como se não houvesse amanhã. E há o amanhã viu gente? Cuidado novinhas. Engravida (sem saber de quem), pega sapinho, o bofe some. Aumenta o número de pessoas contaminadas pelas mais diversas DSTs. Mesmo com a distribuição de camisinhas gratuitamente pelo Ministério da Saúde, mesmo com a campanha de prevenção da Aids... Na hora H, já viu. né?! É partir para o abraço.

Olha o carnaval aí, gente!


E as escolas de samba na Sapucaííííí (já vem uma voz gritando na minha cabeça quando penso nessa palavra. A voz e aquele gari medonho sambando.)? E os desfiles Brasil? Ai só de pensar nos desfileSszzZZZzzzzZZzz. Opa, desculpa, dei um cochilo. É inacreditável, mas quem se submeta à tortura de ficar assistindo desfile de escolas de samba na televisão até o dia amanhecer. Nos intervalos, muda-se o canal para ver os "babados", os escândalos, as baixarias dos bastidores. Os "casais" - homem com homem, mulher com mulher - se pegando nos camarotes daquela marca de cerveja... Cruz credo!

Eu tenho uma teoria de que as escolas revezam os carros e fantasias ano sim ano não. Porque são sempre iguais! Não me venha dizer o contrário! E como julga aquilo? Harmonia, nota…..9,75. Oi?? Baseado em que querido? Que harmonia tem essa bagunça? E a entonação desse cara que faz a apuração? Eu acho que ele odeia mais carnaval que eu ou que ele vai se matar a qualquer momento. E Rainha da bateria? Seriously? Se eu fosse mulher, queria é ser Rainha da Suécia, da Inglaterra, não da bateria da unidos não do que e nem sei de onde. Sai fora!

E o carnaval de Salvador?


"Você não sabe o que é carnaval até ir pra Salvador". Então acho que dessa vida sairei sem saber. Mesmo se pudesse, eu não iria. Não adianta. Já sei que o Bel arrasa, que o chiclete é com banana, que a Claudinha é sarada, que o Durval é sei lá das quantas. Sim, tem a Veveta Sangalo. 

Que mulher espetacular!!!Já ouvi que não existe coisa igual, que a vibe é indescritível, que é uma felicidade contagiante e tá tá tá. Ah, sim. Tem até o trio elétrico dos "irmãos" (de quem?) capitaneados pelo casal Xanddy e Carla Peres: oh glória! Mesmo assim eu não iria, quero ser feliz na neve com minha prancha de snow (eu nem sei o que isso) e, aterrissando, deitado na grama debaixo de uma frondosa árvore e lendo um bom livro, tendo como trilha sonora a sinfonia de pardais, cantando para a majestade o sabiá.

E minha querida Belo Horizonte. Minha terrinha natal. Há pouco tempo era uma espécie de cidade de refúgio. Paz, tranquilidade, ruas desertas, silêncio quase sepulcral... Agora entrou no circuito da folia. Misericórdia! É como diz o velho ditado, alegria de pobre dura pouco. E lá se foi a minha (Nárnia, aqui vou eu!... Mas e se em Nárnia tiver carnaval? Aí fµ...ɛu!).

Conclusão


Eu também acho preocupante essa minha posição sobre esse feriado tão festivo e essa época tão solene. Tão ilustre quando as chaves das principais cidades são entregues ao rei momo - uma figura desconexa de tudo o que o carnaval vende, diga-se de passagem. Mas não tenho muito o que fazer a não ser me preparar para isso. 

Tem gente que não gosta de chocolate e eu não gosto de carnaval. Vai entender. Mas ó, de coração, desejo a todos vocês um carnaval incrível, com muito axé, muito samba, muito amor (se for possível), muita história pra contar. E voltem logo, pra gente poder planejar o próximo feriado pra um lugar que eu não seja extraterrestre. Uma boa roça quem sabe?

Bom iê iê iê, ziriguidum pra vocês. Porque atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu e eu acho que sou um zumbi então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário