Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A IGREJA INDO ONDE MUITA "IGREJA" NÃO VAI



O ministério evangelístico do "carro de adoração", que leva aos sem-teto no Kansas/EUA, Palavra, louvor e estudos bíblicos e que tem no seu projeto semelhante ao ministério "Igreja debaixo da ponte" fundado em 1992, está alcançando almas para Cristo. 


Confiramos, OREMOS, entendamos… e, não tardemos a praticar 


Joe Ratterman e Bruce McGregor combinaram a visão ministerial e juntos idealizaram o "carro de adoração", um projeto evangelístico que tenta levar as classes menos favorecidas (sem-teto) dos EUA a pessoa do Senhor Jesus, através de cultos de louvor, os quais são realizados debaixo de pontes (e viadutos) no Kansas.


Joe Ratterman e Bruce McGregor
O projeto evangelístico de Bruce e Joe, tinha aspectos similares com o projeto que já existia na cidade de Waco no Estado do Texas-EUA, conhecido na região como ministério "Igreja sob a ponte", administrado pelo pastor Jimmy Dorrell, o qual foi visitado por Joe e Bruce que pediram orientações sobre o ministério para aperfeiçoar no Kansas.

A CBN News - The Christian Perspective, fez uma matéria divulgando este ministério com o titulo: "Chova ou faça sol, o carro da adoração vai a Igreja do sem-teto", onde relata que em um esforço para levar louvor e adoração ao Senhor e assim alcançar pessoas menos favorecidas da cidade do Kansas para Jesus, foi idealizado o "carro da adoração", onde eles chamam para o culto os pobres e sem-teto que vivem na cidade para participarem de um culto semanal.

A Igreja indo aonde o preconceito não vai


Nestes cultos realizados nas segundas-feiras, Bruce e Joe, conta com a colaboração a cada semana de voluntários de igrejas locais, que enchem o o trailer do "carro da adoração" com equipamentos necessários para o serviço de culto. 

Mais que palavras


Como também é realizado a distribuição, com a ajuda dos voluntários e comunidade, de lanches para os que frequentam os serviços e nas noites mais geladas é colocado um aquecedor para que o culto seja realizado mesmo em baixas temperaturas, relata os idealizadores.

O "carro culto" segue rodando, faça frio, chuva ou faça sol, disse Joe e revelou que até hoje só perderam de realizar um serviço de adoração por causa de um mau tempo.

Beverly Cole adora com o "carro da adoração" e disse que sua vida foi transformada pela mensagem do evangelho, a mensagem que ele agora compartilha com os outros.
"Eu era um viciado em drogas por muitos e muitos anos, e eu sei que Deus me mudou de dentro para fora, por isso, se eu mudei, tudo pode mudar", 
disse à CBN News.
"Deus trabalha conosco onde estamos e eu acho que é a maior história aqui sobre o 'carro adoração'. A adoração é trazer Deus e ser seus olhos, ouvidos, mãos e pés."
- explicou Ratterman.

Conclusão


"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem  sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim" - Mateus 25:35-45 (ênfases minhas).
Às vezes eu penso que essa passagem foi suprimida de algumas Bíblias por aí. Não se prega esta verdade nos púlpitos evangélicos. Os evangélicos consideram a pobreza como uma maldição e os mais pobres, portanto, como seres amaldiçoados.

Algumas mensagens que são pregadas nos púlpitos são ofensivas, excludentes, preconceituosas, elitizadas... Como se sentiria um mendigo dentro de um desses luxuosos templos, sendo humilhados por mensagens que os colocam na condição de amaldiçoados? Isto quando eles conseguem entrar nessas obras faraônicas....

Aliás, é interessante como tantas igrejas brasileiras amam copiar tudo o que é feito lá no exterior (principalmente aquilo que atraia holofotes e público - ou, como preferem, multidões) e nunca ouvi nada parecido com isso por aqui (se existe, não é divulgado na mídia e nem nas redes sociais...).

Qual não será a surpresa de muitos, no dia do juízo, quando virem as suas perspectivas goradas, porque exercitaram uma fé espúria e realizaram obras mal direcionadas. Sim, porque os critérios de julgamento de Deus não são aqueles que muitos estão à espera.

Jesus diz claramente que seremos julgados por aquilo que fizermos de fato e não por aquilo que aparentamos fazer, ou por aquilo que dissermos que fizemos.

Deus quer que O sirvamos na pessoa do nosso próximo, especialmente dos pequeninos mais carentes. Aqui (nesta vida) é o terreno de provas, onde Deus verifica o que nós fazemos para Ele e como o fazemos, na providência das necessidades dos mais símplices da vida.

Tudo quanto fizermos a um destes pequeninos, mesmo sem nos apercebermos, será lançado na nossa conta corrente e lembrado pelo nosso Deus, na consumação dos séculos.

O juízo do nosso Senhor é diferente do juízo dos homens, por isso, estejamos apercebidos e jamais deixemos passar uma oportunidade de fazer o bem a quem quer que precise, decerto Deus nos recompensará.

Momento de adoração em um dos cultos realizados embaixo da ponte. Hino: "Here I Am To Worship", do Hilsong United, por aqui, conhecida como "Venho Adorar-Te", com o Lucas Souza Banda, Quatro Por Um e "Vim Para Adorar-Te", com Comunhão e Adoração

[Fonte: CBN - News The Christian Perspective, YouTube]

Um comentário:

  1. Glória à DEUS. Muito bom Leo Labareda. Como diz aquele ancora "Isso é uma vergonha." Temos que mudar muito para que possamos refletir o amor de DEUS aqui na terra.

    ResponderExcluir