Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de maio de 2017

OREMOS PELO BRASIL

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador" (1 Timóteo 2:1-3).
Temos vivido tempos diferentes no Brasil onde a cada dia somos impactados por uma avalanche de corrupção que cai sobre nossa cabeça. E do jeito que as coisas andam, o cenário político brasileiro pode piorar a cada delação premiada. E, além de tudo isso, percebemos a paz na nossa nação sendo ameaçada diariamente. Muitas manifestações foram realizadas pelas capitais e o povo cristão deve levantar-se em oração pela nossa nação. 

Paulo destaca no texto citado acima que existe uma responsabilidade de oração pela nossa nação. Se existe alguém que tem que orar pela nação brasileira somos nós… E não adianta fingir que essas coisas não nos atinge, que estamos em uma redoma de proteção inviolável. Não adianta fingir que essas coisas não nos dizem respeito. Enquanto estivermos aqui nesse mundo, tudo o que acontece aqui, direta ou indiretamente, nos diz respeito. Pensar diferente disso não é fé, é utopia, burrice, alienação. 

A responsabilidade da Igreja de Cristo 


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).
Basta ligar a TV para vermos que o Brasil precisa de paz. Seja na política, no trânsito, nas escolas… Hoje em dia existem campanhas contra a violência e muitos de nós temos visto essa onda de devastação como algo normal, mas não é. 

E este é o grande problema. Há muitos que se dizem cristãos sendo tolerantes, negligentes, indiferentes e omissos com essa triste realidade. Precisamos entender que injustiça, insegurança e impunidade não é a vontade de Deus para o Brasil.

Se você olhar para a Igreja Brasileira nos últimos 30 anos verá o tão celebrado e alardeado crescimento, o que muitos acreditam ser resposta de oração e isso é fruto de oração. Existem muitas pessoas orando e jejuando pelo avanço do evangelho, mas porque então o Brasil não muda? Onde estamos falhando enquanto igreja? 

De acordo com o texto de 2 Crônicas 7:14, a oração tem poder de trazer a intervenção divina no curso natural aqui na terra. 

A Palavra nos diz em uma oração do salmista Davi: 
"Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Salmos 121:1,2). 
O socorro da nação brasileira vem do alto. Não vamos deixar satanás continuar levando vantagem. Nós temos a responsabilidade de orar pela nossa nação.

Precisamos permanecer "insistindo" nas orações pela nação brasileira. Não se deixe levar pelo pensamento cômodo e conformista: "…É assim mesmo…" O Brasil vive debaixo de um ambiente de injustiça, a má distribuição de renda e tanta corrupção, mas existe um caminho a ser restaurado em Deus. 

Não sejamos patriotas apenas em dias de jogos da seleção brasileira, sejamos guardiões de nossa nação diariamente com as nossas orações pelas autoridades e governantes. Existe um sofrimento no Brasil, Deus tem ouvido o clamor das pessoas e nós não podemos ficar alheios, insensíveis, indiferentes a isso. 
"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. 
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. 
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos" (Tiago 5:1-4). 

Conclusão 


Deus trabalha com intervenção para trazer mudança, mas temos que cooperar com Ele orando, intercedendo por aqueles que estão em posição de autoridade. 

Estamos em tempos marcantes para o Brasil e incentivo você a que oremos juntos. Junte-se na sua igreja local, na sua casa, com seus amigos e familiares não apenas nesse dia, mas em todos os dias. 

É tempo de orar pelo Brasil! 

Ore pelas autoridades, pelas instituições governamentais de todas as esferas de poder. Declare paz nas ruas, restauração da paz e da justiça social. O Senhor é o pastor dessa nação Ele guia-nos em pastos verdejantes. Declaramos cessadas as obras das trevas, em nome de Jesus. 

A Deus toda glória.

 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog
https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos, sempre com um viés cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário