Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de maio de 2017

INDONÉSIA: DOIS HOMENS CONDENADOS POR RELACIONAMENTO GAY


Enquanto em muitos países como a Holanda, os militantes LGBTs têm cada vez mais o que consideram seus direitos reconhecidos, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo, que é legalmente reconhecido desde o ano 2000 e aqui no Brasil os debates entre representantes desse grupo e alguns representantes da liderança evangélica seguem acirrados, sem a sinalização de um consenso, há outros países onde a repressão aos homossexuais é legal, explícita e cada vez maior.

A Indonésia contra os gays


"Não há espaço para a comunidade homossexual na Indonésia", 
é o que afirmou em Jacarta, um porta-voz da presidência, na Indonésia ano passado, depois que defensores dos direitos humanos denunciaram uma intensificação de declarações e ataques homofóbicos no país muçulmano mais populoso do mundo. 

A comunidade LGBT sofreu uma "deterioração imediata" de seus direitos, após uma série de ataques verbais de ministros, religiosos partidários de uma linha dura e influentes organizações islâmicas, ressaltou a ONG Human Rights Watch (HRW) em um novo relatório publicado na época. 

Funcionários de alto escalão e instituições indonésias começaram pela primeira vez ano passado a realizar ataques verbais em público contra os homossexuais no sudeste da Ásia, acrescenta o relatório, que revela um apelo para proibir a comunidade LGBT nos campus universitários. 

Em resposta a este documento, autoridades indonésias indicaram que a proteção dos direitos da comunidade homossexual no país não era uma prioridade. 
"Os direitos dos cidadãos, como ir à escola ou obter uma cédula de identidade, estão protegidos, mas não há espaço na Indonésia para a proliferação do movimento LGBT", 
declarou Johan Budi, um porta-voz da presidência. 

Vários ministros figuram entre os integrantes de alto escalão que realizaram recentemente ataques verbais contra a comunidade LGBT. O ministro da Defesa havia vinculado os direitos dos homossexuais a uma "espécie de guerra moderna". 

Estas declarações, realizadas no início do ano, provocaram uma intensificação da violência contra as minorias sexuais na Indonésia, segundo o relatório da HRW. 
"O impacto da retórica anti-LGBT por parte dos representantes do governo é enorme para nós como pessoas. Para aqueles de nós que realizaram tantos esforços e assumiram muitos riscos para se expressar, é um importante passo para trás", 
indicou em tom de lamentação uma ativista lésbica indonésia no relatório. 

Dois indonésios são condenados por relação homossexual 


Um tribunal islâmico da Indonésia condenou nesta quarta-feira (17) dois homens a serem espancados em público por manterem relações sexuais, último símbolo da repressão contra a comunidade gay no país. 

Os condenados, de 20 e 23 anos, declarados culpados por terem desrespeitado a rígida lei islâmica em vigor na província de Aceh, serão espancados com um bastão 85 vezes cada um. 

Os dois homens foram surpreendidos na cama no mês de março por um grupo de justiceiros na pensão onde viviam em Banda Aceh, a capital desta província conservadora. Depois, foram entregues à polícia da sharia (lei islâmica). 
"Ficou demonstrado, juridicamente, de maneira convincente, que ambos são culpados de relações homossexuais", 
declarou ao tribunal o juiz Jairil Jamal. 
"Estão condenados a receber publicamente 85 golpes", 
acrescentou. 

Os bastões são feitos de rattan (folhas de palmeira) e geralmente não provocam ferimentos graves. O castigo tem por objetivo principalmente a humilhação pública dos condenados. 


Intolerância


Os homens chegaram à corte algemados um ao outro, cobrindo os rostos com panos para ocultar suas identidades dos jornalistas. Durante a audiência, inclinaram a cabeça e cobriram o rosto com as mãos. O pai de um dos réus, que pediu anonimato, disse que não sabia que seu filho era gay antes de ser pego. 
"Esta é uma provação para a nossa família", 
disse ele. 
"Depois que este problema for resolvido, nós o enviaremos a um internato islâmico para ser educado para que ele não seja mais desviante". 
Imagens divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail mostram um dos homens angustiado, completamente nu, falando com sua família por telefone, enquanto dizia a um dos vigilantes: 
"Por favor, irmão, por favor, pare". 
Eles foram espancados e depois levados para Wilayatul Hisbah, uma instalação da polícia da sharia, após sua prisão em 28 de março. Desde 2011, a região tem permissão do governo indonésio para adotar estatutos que criminalizam a homossexualidade, bem como punir mulheres que não cubram seus corpos. 

Sob uma lei local que entrou em vigor em 2015, as pessoas também podem ser punidas por sexo gay com até 100 pancadas de cana. O sexo gay não é ilegal no resto da Indonésia, que segue principalmente um código criminal herdado do antigo governante colonial, a Holanda. 

Aceh é a única das 33 províncias deste país do sudeste asiático autorizada a aplicar a sharia. Apostar, beber álcool ou cometer adultério também são punidos. 

A província de Aceh começou a aplicar a sharia depois que o governo central de Jacarta lhe concedeu o status de autonomia em 2001, com o objetivo de colocar fim a várias décadas de rebelião separatista. 

Conclusão 


Eis aí a condenável e verdadeira expressão, manifestação e o real significado da homofobia pela qual são acusados desproporcionalmente aqui no Brasil alguém que se posicione contrário à ideologia, prática e/ou comportamento homossexual. 

Válido salientar que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida, principalmente quando temos diante de nós um testemunho claro daquilo que Deus pensa sobre o assunto. 
  • Escrevi mais sobre esse tema aqui. 
[Fonte: Jornal Ciência, Uol, Daily Mail]

A Deus toda glória.

 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog
https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados
assuntos, sempre com um viés cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário