Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de maio de 2017

A SÃ DOUTRINA - AFINAL, EXISTE O TAL "ANJO DA MORTE"?

Os anjos são reais. Mesmo que você não possa vê-los eles existem, no entanto. Você pode não os vê em sonhos, pensamentos, ou senti-los, mas sabemos que eles existem, com certeza. Muitos relataram encontros que só pode ser explicado por anjos. Paulo, escreve: 
"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens" (1 Coríntios 4:9, grifo meu). 
Por que Paulo disse que ele e os outros apóstolos eram espetáculos de anjos? Talvez porque eles estão presentes com os crentes por causa de uma coisa, eles são chamados para ministrar aos santos 
"enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14). 
Pedro escreve que os anjos são curiosos sobre a nossa experiência de salvação porque nunca tiveram que passar por uma coisa assim. Pedro escreve 
"Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar" (1 Pedro 1:12). 
Pelo que sempre que eles olham nas coisas concernentes a salvação, eles realmente não entendem completamente. Ou seja, os anjos absolutamente nada tem a ver com salvação.

O poder dos anjos


O salmista escreveu que Deus 
"dará ordens aos seus anjos respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Salmo 91:11)
e no contexto do Salmo 91 parece ser para aqueles que confiam em Deus. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Daniel disse: 
"O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum" (6:22). 
Depois da titânica batalha de Cristo contra satanás no deserto em que Ele resistiu a maior tentação provavelmente sofrida por uma pessoa, foi escrito: 
"Então o diabo o deixou, e os anjos vieram e o serviram" (Mateus 4:11). 
Isso não significa que os crentes têm vários anjos sempre assistindo a eles, mas nós acreditamos, a partir das Escrituras, que Deus envia anjos em seu legado, quando precisamos deles, mas Deus tem e envia anjos quando Ele lhes julgar necessário. 

Um exemplo é quando Pedro estava na prisão e, talvez, à espera da execução, 
"...eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias" (Atos 12:7). 
Em uma ocasião, quando Herodes se exaltou 
"E o povo exclamava: É a voz de um deus, e não de um homem. No mesmo instante o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido de vermes, expirou" (Atos 12:22-23).

Anjo da morte


Bom, considerando que exista o tal "anjo da morte", não seria lógico também acreditar na existência de um "anjo da vida? Bom, mas vamos lá. A ideia de um "anjo da morte" está presente em várias religiões. O "anjo da morte" é conhecido como Samael, Sariel, ou Azrael no judaísmo, como Malak Almawt no Islã, como Yama ou Yamaraja no hinduísmo, e como o Ceifador na ficção popular.

Em várias mitologias, o anjo da morte é imaginado como algo de uma figura esquelética encapuzada com uma foice, a uma bela mulher, a uma criança pequena. Embora os detalhes variem, a crença central é que um ser vem para uma pessoa no momento da morte, ou realmente causando a morte ou simplesmente observando-a, com o objetivo de, em seguida, tomar a alma da pessoa à morada dos mortos.

Este conceito do "anjo da morte" não é ensinado na Bíblia. A Bíblia em nenhum lugar ensina que há um anjo particular, que é responsável pela morte ou que está presente sempre que uma pessoa morre. No 2º Livro de Reis 19:35 descreve um anjo colocando à morte 185.000 assírios que invadiram Israel. Alguns também são vistos em Êxodo, capítulo 12, a morte dos primogênitos do Egito, como o trabalho de um anjo.

Embora isso seja possível, a nenhum lugar da Bíblia atribui a morte de primogênito a um anjo. Seja qual for o caso, como a Bíblia descreve anjos causando a morte sob o comando do Senhor, a Escritura em nenhuma parte ensina que exista um anjo específico de morte.

Deus, e somente Deus, é soberano sobre o momento da nossa morte. Nenhum anjo ou demônio pode, em qualquer sentido causar a nossa morte antes do tempo que Deus queira que ela ocorra. 


Conclusão


De acordo com Romanos 6:23 e Apocalipse 20:11-15, a morte é a separação, separação da nossa alma, o espírito do nosso corpo (morte física) e, no caso dos incrédulos, a separação eterna de Deus (morte eterna). A morte é algo que ocorre. A morte não é um anjo, um demônio, uma pessoa, ou qualquer outro ser. Os anjos podem causar a morte, e podem estar envolvidos no que acontece conosco depois da morte, mas não há tal coisa como o "anjo da morte".
  • Escrevi mais sobre anjos aqui.
A Deus toda glória.
 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog
https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos, sempre com um viés cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário