Total de visualizações de página

sábado, 3 de agosto de 2019

VIVER PELA FÉ NÃO É UMA OPÇÃO, É UMA CONDIÇÃO


"Mas, o justo viverá pela fé; e, se retroceder, minha alma não se compraz nele" (Hebreus 10:38).
♫ "...Eu não quero ficar aqui parado sentindo medo vendo a gravidade me segurar 
Acho que eu vou saltar eu não quero ficar aqui tentando derreter o gelo 
Sinto, mas eu não me adaptei
Alguém me segure, eu vou pular..." ♫
 
(Trecho da canção "Projecto Juno", da banda católica, Rosa de Saron).
Um dos maiores desafios da nossa vida cristã é sem duvida vivermos pela fé. Nós, seres humanos, temos a necessidade de acreditarmos quando nos deparamos com realidades que nem sempre nos revelam a presença de Deus em nossas vidas, ou seja, ver para crer! 

No Velho testamento, entre outros grandes eventos que marcaram a presença do Senhor aos Seus profetas, o que mais me chama a atenção foi quando Deus falou com Moisés face a face (Êxodo 33:11) em muitas situações da sua trajetória tirando o povo hebreu do Egito e durante a peregrinação pelo deserto durante quarenta anos! 

Podemos pensar que assim era fácil ter fé quando aquele povo podia sentir e "enxergar" a presença do Deus vivo durante a jornada e quando Moisés entrava no tabernáculo e a presença do Senhor se manifestava através de uma coluna de nuvem que descia e se punha à porta revelando a manifestação do poder de Deus naquele lugar e na vida daquele povo.

Analisando este fato, uma pergunta que sempre fazemos é porque Deus não se manifesta da mesma forma que se manifestava no Velho testamento. Temos a necessidade de termos e sentirmos situações sobrenaturais para que a nossa fé seja despertada! 

Temos a promessa de Jesus ao subir aos céus que não estaríamos sozinhos. O Espírito Santo estaria e está conosco em todos os momentos. Mudou talvez apenas a forma de Deus se manifestar! Não alterou a Sua fidelidade porque Ele sempre está conosco! A nossa caminhada cristã sem oração e sem fé não estará completa, mesmo porque, sem fé é impossível agradar a Deus!

Embarque no voo da fé


Eu gosto de comparar a nossa fé com uma viagem de avião. Entramos, sentamos, apertamos o cinto de segurança, ouvimos as instruções de segurança dos comissários de bordo e decolamos. Subimos e alcançamos a velocidade de cruzeiro a 10 mil metros de altitude. 

A viagem pode demorar alguns minutos, poucas ou muitas horas, porém, lá em cima não podemos fazer mais nada. Estamos nas mãos do comandante. Se algo der errado precisamos confiar na habilidade e conhecimento de quem está pilotando a aeronave! Dependemos totalmente do piloto! 

Conclusão


Assim deve ser a nossa caminhada de fé! Precisamos crer que o Senhor é quem tem o controle das nossas vidas independentemente das turbulências, das nuvens escuras e das situações adversas que enfrentamos. 

Ter fé é seguir em frente olhando para Jesus e tendo a certeza que mesmo que nossas orações demorem em ser respondidas, nós estamos nas mãos do maior e melhor Piloto que dirige as nossas vidas até o nosso encontro com Ele, que é o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário