Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

QUAIS TÊM SIDO SUAS PRIORIDADES? - 1) DEUS


"...Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas [ou seja, as que foram descritas nos versículos anteriores - 25-32] vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33, grifo e ênfase acrescentados). 
Pensarmos que podemos ser ou fazer algo sem Deus seria muita arrogância ou mesmo infantilidade de nossa parte, pois Ele é o Deus Pai Criador, que sempre se importou conosco, que nos guia, se permitirmos é claro, porque temos livre arbítrio.

Estudo da Palavra 

"Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança" (Romanos 15:4). 
Para colocarmos Ele e seu reino em primeiro lugar é preciso parar de negligenciar nosso tempo de leitura da Bíblia, temos uma facilidade incrível de conseguirmos algo para fazer quando devíamos estar estudando a palavra de Deus, não nos dedicamos, tente recitar um capítulo inteiro da Bíblia e entenderá o que estou dizendo, difícil? Agora então tente lembrar a escalação do seu time do coração, veja se consegue.

Oração

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos" (Efésios 6:18). 
Outro aspecto que negligenciamos em nossa escala de prioridade é não dedicarmos tempo para oração, na maioria das vezes fazemos uma oração meio assim, "ó senhor obrigado pelo meu dia, eu te agradeço, boa noite", e ai viramos do lado e dormimos.

Me desculpe, meu amado, isso pode até ser uma oração para uma criança, mas não para nós filhos adultos de Deus, que, como Seus filhos, temos intimidade com Ele (Hebreus 4:16), pense nisso que eu te disse, quanto tempo faz que não participa de uma vigília de oração? O sono tem sido mais forte né, meu amado?

Jejum 

"Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: 'Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado'. Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram" (Atos 13:2,3). 
Bom se negligenciamos na oração, nos jejuns então é ai que complica de vez, dá para contarmos nos dedos da mão quem leva isso a sério na Igreja, e percebo que cada dia mais isso vai ficando ou em desuso, ou usado para contar para todos "olha como estou abatido hoje, é porque eu estou em jejum desde de cedo", procure na Bíblia e veja o que ela diz sobre este tipo de atitude (Mt 6:16-18).

E assim concluímos a primeira prioridade, vamos para a próxima. 
A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário