Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

QUAIS TÊM SIDO SUAS PRIORIDADES? - 3) IGREJA


"...Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas [ou seja, as que foram descritas nos versículos anteriores - 25-32] vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33, grifo e ênfase acrescentados).
Agora entra algo muito complicado nestes últimos tempos, pois cada vez menos vemos pessoas compromissadas com a obra a de Deus, o fenômeno dos sem igreja (conhecidos também como "desigrejados", que, aliás, tem sido uma excelente oportunidade para a disseminação de mais seitas, que têm como mote de seu assédio, feito principalmente pela internet - o YouTube está lotado delas -, a oposição ao que chamam de "igreja institucionalizada") que tanto se tem falado nos últimos dias não passa disso, pessoas sem compromisso com nada.

Essas pessoas, sem muito custo, sempre acabam por encontrar um líder que irá apresentar "uma nova revelação" e uma doutrina que irão justamente ao encontro de tudo o que lhes for conveniente. Logo passarão a fazer parte daquele grupo e rejeitaram tudo o que for diferente ou contrário à novidade - "nova visão", "restauração do evangelho", "nova revelação da graça"..." - que acabaram de receber.

Este tipo de pessoa quer experimentar tudo, mas não quer compromisso com nada, o mais trágico é que isso esta indo para dentro da igreja.

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza" (Efésios 4:11-19 - grifos e ênfases minhas).

Não que as pessoas tenham alguma resistência com a igreja, pode ser colocada qualquer pauta em votação que a maioria delas estará de acordo, nunca discordarão, desde que elas não precisem fazer nada, porque "tenho meu jogo para assistir hoje"; "hoje não dá, tem o último capítulo da novela", "não poderei, não irei, pois tenho muito trabalho a fazer"... e assim vai, as justificativas (em muitos casos, nada mais que desculpas) mudam, mas o espírito não, é uma preguiça, uma letargia, uma falta de comprometimento assustadores. Essas pessoas não conseguem ver a armadilha na qual estão caindo.

Sou contra o trabalho? É óbvio que não! Muito antes pelo contrário. Na Bíblia, encontramos várias passagens - tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento - que nos orientam sobre a importância do trabalho. O que estou chamando a atenção aqui é para que o trabalho não seja invertido na ordem das prioridades. Nesse caso, a Igreja, ou seja, sua atividade ministerial e sua comunhão congregacional, vem antes e isto não se discute.

Quer colocar as prioridades na ordem certa esteja disponível para os trabalhos de sua igreja - o exercício das atividades ministeriais -, sempre haverá algo que você possa fazer.

Vamos para o tópico seguinte.
A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário