Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2016

RODRIGO SANTORO, UM "JESUS" BEM BRASILEIRO

Rodrigo Santoro como Jesus Cristo em "Ben-Hur"
A nova produção da Paramount Pictures e da Metro-Goldwyn-Mayer, "Ben-Hur", estreia no dia 18 de agosto nos cinemas do Brasil. Segundo Roma Downey, produtora executiva do filme, "Rodrigo foi a escolha perfeita para interpretar Jesus". 

Filmado na Itália, no Parque Temático Cinecittà World, perto de Roma e na cidade de Matera, o filme nos traz uma nova versão desta poderosa história de amor, vingança, redenção e perdão. 

O longa Ben-Hur apresenta a história de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. 

Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção. Baseado no romance clássico de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo. O filme também é estrelado por Morgan Freeman como Sheik Ilderim e Rodrigo Santoro como Jesus Cristo.

Ator, emocionado, fala sobre a experiência de viver o Rei dos reis


Interpretar o papel de Jesus foi um compromisso sério para Santoro.
Santoro e Morgan Freeman
"Foi uma tremenda responsabilidade, mas foi também uma oportunidade única de ter a chance de explorar e ter uma compreensão mais aprofundada de tudo pelo que Ele passou e tentar praticar seus ensinamentos", 
comentou o ator brasileiro. Que disse ainda:
"Acho que a primeira coisa que tive que fazer foi tentar apagar qualquer ideia preconcebida que eu tinha sobre ele, (...) Coisas que ouvi e até mesmo coisas que minha avó me contou durante minha infância. Fui para um lugar neutro e comecei a partir dali (...). Queria criar um retrato do homem por trás do mito".
Santoro completa ao dizer que interpretar Jesus foi o maior desafio de sua carreira, devido a sua simplicidade e complexidade. 

"Como entender, o mais profundamente possível, esse homem e tudo que ele representa? Queria criar um retrato do homem por trás do mito. Queria fazê-lo alguém com que as pessoas pudessem se identificar, sem sacrificar nenhum de seus ensinamentos, sua aura, sua espiritualidade e tudo que era tão exclusivo sobre Ele. Foi a coisa mais desafiadora que já fiz".
O ator brasileiro foi às lágrimas ao falar do tema crucificação.


"Foi uma cena fortíssima, eu nunca vou me esquecer. Depois disso eu congelei, não me lembro do que aconteceu. É uma sensação indescritível estar pregado numa cruz e tendo de dizer aquelas coisas",
afirmou Santoro.

"Cresci ouvindo minha avó, católica praticante, contanto sobre o menino Jesus”, continuou o ator. “E havia essa vontade em mim de interpretá-lo. Cheguei a receber convite para viver Jesus na Paixão de Cristo, mas na época estava em outro trabalho", completou.


Ainda sobre o papel, ele descreveu sua versão de Jesus Cristo como "mais acessível". 
"Ele aparece mais misturado entre as pessoas, dando mais exemplos do que pregando".
Quanto à experiência de atuar no remake do épico, Rodrigo Santoro define como 
"um trabalho diferente de qualquer outro que já fiz. Foi uma jornada íntima e espiritual também. Esse trabalho me ajudou muito, me ensinou muito, reescreveu coisas na minha vida, minha própria sensibilidade, minha própria relação com a imagem de Jesus Cristo", 
acrescentou.


"Não é remake!"


Rodrigo Santoro e Jack Huston, os astros do novo "Ben-Hur", receberam a imprensa na tarde de terça-feira (2), em São Paulo, para falar sobre o remake do clássico filme de 1959.

Santoro também afirmou que a nova versão de "Ben-Hur" não é um remake. 
"É uma releitura da mesma história para um novo público". 
Ainda segundo ele, 
"Ben-Hur poderia ser brasileiro, porque não desiste nunca, e isso é importante no momento complicado que estamos vivendo".

Previsões de bilheteria adiantam fracasso do épico


Baseado no livro de Lew Wallace, que já virou filme em 1959, o remake de "Ben-Hur" acompanha a história épica de Judah, de sua perseguição à sua redenção. A trama mostrará paralelamente a jornada de Jesus Cristo até sua condenação por Pôncio Pilatos (Pedro Pascal).

Morgan Freeman, Olivia Cooke e Ayelet Zurer também estão no elenco. O roteiro foi escrito por Keith Clarke e revisado por John Ridley (de "12 Anos de Escravidão"). A direção ficou a cargo do russo Timur Bekmambetov (de "O Procurado" e "Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros").

As primeiras previsões para a estreia de "Ben-Hur" nos EUA são extremamente pessimistas. O épico religioso, remake de clássico vencedor de 11 Oscar, deve fazer só US$15 milhões no seu fim de semana de estreia – resultado terrível para o filme que custou US$100 milhões para ser feito.

Elenco de Ben-Hur
Ayelet Zurer - Naomi
Jack Huston Judah - Ben-Hur
Morgan Freeman - Ildarin
Nazanin Boniadi - Esther
Rodrigo Santoro - Jesus Christ
Toby Kebbell - Messala
Alan Cappelli - Goetz Decurion
Dato Bakhtadze - Hortator
David Walmsley - Marcus Decimus
Haluk Bilginer - Simonides
James Cosmo - Quintus
Jarreth J. Merz - Flores
Julian Kostov - Lucius
Marwan Kenzari - Druses
Moises Arias - Gestas
Pilou Asbæk - Pôncio Pilatos
Sofia Black D'Elia - Tirzah

Trailler dublado de "Ben-Hur"

Um comentário:

  1. Eu adorei esse remake do filme de Ben-Hur! Eu gostei do personagem principal é também do papel de Morgan Freeman. É um grande ator que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém o vi em Apenas o Começo. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária, em minha opinião é o ator mais completo da sua geração, mas infelizmente não é reconhecido como se deve neste filme que para mim é um dos melhores Morgan Freeman filmes. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa.

    ResponderExcluir