Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2018

51 ANOS: 15 ANOS SE OLHANDO NO ESPELHO DA MELHOR IDADE


"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. 
Tuas obras são maravilhosas! 
Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.  
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! 
Como é grande a soma deles!"  (Salmos 139:13-17)
Obrigado, Vida, pelo dia de HOJE!

Sei que esse dia é minha chance de guardar as boas lembranças do passado e conserva-las como presentes que me fizeram sorrir.

Sei que esse dia me dá a oportunidade de deixar para trás tudo aquilo que eu permiti que me fizesse chorar e que poderei conservar comigo as lições que aprendi.

Sei que essas lições tornaram-me mais forte para viver no dia de HOJE.

Sei que seja como for, assim como tantos outros já passaram, este dia também passará.

Obrigado Vida, por mais uma jornada de 24 horas, por trazer-me - no mínimo - mais 24 lições.

Obrigado por dar-me a consciência de que o dia trouxe-me informações que HOJE posso usar ou jogar fora.

E obrigado, acima de tudo, por provar-me a cada dia que o amanhã é algo que está fora do meu controle não podendo ser alvo de seta da preocupação e que está certo e garantido, pois pertence a DEUS.

Obrigado, Vida, por ensinar-me HOJE que ainda existe o futuro, que já não existe o passado, e que eu só posso agir no momento presente, confiando às mãos do SENHOR tudo o que para mim foi planejado!

O tempo...


Me saber de meia idade chega a ser divertido. A ideia que temos de uma pessoa com mais de 50 anos é distinta do que vemos por aí. Quero pensar que estou sendo lúcido em afirmar que a maioria de nós, cinquentões do ambiente sociocultural que frequento, está melhor fisicamente do que nossos pais e a geração deles.

Mesmo assim, os anos não passaram em vão. Eu vivi 51 anos. Toda essa bagagem me acompanha e é notória na minha forma de ver o mundo e no meu corpo físico, conjunto que me tornam o homem que sou hoje.

Nós não chegamos até aqui sozinhos. Somos produtos de milhares, se não milhões, de conexões que se tornaram experiências, emoções, sentimentos, conhecimento, saberes. Que lapidaram nossos valores e reforçaram convicções que nos guiam.

O que fazer com quem sou hoje é uma decisão quase diária. Tem pessoas que nesta fase sonham com a aposentadoria. De parar de produzir, de trabalhar. De ficar à toa. Ocupar seu tempo se dando prazer. Um prazer que está ligado à diversão e ao descanso.

Eu estou longe desse perfil. Minha aspiração de futuro passa pela produção. Talvez seja porque hoje amo a Vida. Porque viver me dá prazer não pela vida por si só, mas pela vida de acordo com a busca diária em estar no centro da vontade de Deus. E prosseguirei buscando, até encontrar esse lugar ideal para estar.

O resultado disso é que chego hoje à meia idade com o desejo de continuar produzindo. Produzir me faz ser mais eu. Me empodera. Me enobrece, me dignifica. Me orgulha. Nada contra a diversão e o relaxamento. Gosto e pratico relaxar, viajar, dar pausas na correria. Entendo que estou no tempo de que essas pausas sejam mais frequentes. Não tenho certeza se mais prolongadas; mais frequentes com certeza. 

Sempre vejo pessoas esperando as férias com um quase desespero e voltando delas com uma quase depressão. Já passei por isso. Hoje as pausas constantes me ajudam a perder essa ansiedade e natural frustração. O desejo de continuar produzindo sobre temas que me motivam tornam meu dia a dia cansativo e ao mesmo tempo prazeroso. 

Produção – que não chamo mais de trabalho – e pausas viraram uma coisa só. Não há tanta divisão assim entre eles. Nas minhas pausas mais prolongadas – que nem chamo mais de férias – também produzo. Meu olhar, minhas experiências alimentam minha alma, permitem eu ser uma pessoa com mais nuances e conteúdo.

Olho para o mundo e vejo que posso contribuir da forma como nunca antes conseguiria. Ter meia idade dá essa chance com segurança. Oferecer e entregar aquilo que aprendi e abrir possibilidades de visão de mundo, de compreensão, de vida para os outros, é uma responsabilidade prazerosa. E com o passar do tempo vou ficando mais ousado na forma da entrega. Creio que quanto mais experiente ficar, mais ousado ficarei. 

Conclusão?


Ah! que maravilha as décadas que me esperam.

Muitos dizem que a vida começa aos 40. Sendo isso verdade, estou na mais tenra infância da melhor idade. Que privilégio é esse que Deus me concede, contrariando diagnósticos médicos, para a revolta da medicina. Dentre as minhas muitas imagens ao longo dessas décadas, quis que a imagem deste texto fosse essa minha contemplação do infinito universo. 

Escolhi esta em que estou acompanhado comigo mesmo tendo a imensidão do mar como uma mensagem de esperança e confiança de que dias melhores virão e independente de qualquer coisa, sem temer a  implacável verossimilidade do tempo o dia de hoje chegou e o amanhã... Ah o amanhã está garantido por Deus se não for aqui, certamente será na eternidade.
Para sempre,

A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário