Total de visualizações de página

domingo, 30 de abril de 2017

ESPECIAL NAMORO: A "ESCOLHIDA" É...

No artigo anterior eu falei para elas. Agora chegou a vez de eu falar para eles. Dentre tantos conhecidos e amigos, de repente surge um alguém especial. Do coração, parece brotar um desejo de estar sempre junto dessa pessoa e uma vontade ímpar de conhecer tudo sobre ela. Quando estão juntos, os olhos brilham, o coração bate mais forte e uma felicidade desmedida parece tomar conta do interior... Eis os primeiros sintomas de estar enamorado.

O namoro é uma fase gostosa de descobertas. Quando o que se sente por alguém, que num primeiro momento pode ter sido uma forte paixão, cede espaço para uma vivência mais madura. É um tempo voltado para o conhecimento do outro, em que também aquelas características que nem sempre aprovamos, como um temperamento difícil, por exemplo, devem ser observadas. No entanto, o namoro é, sobretudo, ocasião privilegiada para o conhecimento de si próprio: quem eu sou, como reajo diante das expectativas, como me relaciono com as diferenças e o que posso fazer para superar as dificuldades existentes.

Entendo que em um relacionamento os valores do casal devem ser os mesmos, senão não haverá encontro de almas. Por exemplo, se você é cristão – e quer viver segundo a vontade de Deus – como namorar uma moça que não quer nada disso? Por mais espiritual que você seja, ela vai te pressionar tanto que você, ou come ou desce.

10 tipos de mulher com quem um homem cristão não deve se casar


O escritor e jornalista norte-americano J. Lee Grady analisou também listou os 10 tipos de mulher com quem um homem cristão não deve se casar. Veja quais são:

1º  A incrédula


Se casar com uma pessoa que segue uma fé diferente da sua poderá lhe trazer problemas no futuro. A Palavra de Deus alerta: 
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)

O casamento é a segunda decisão mais importante na vida de um cristão (a primeira é a vida com Deus). Não ignore o que é óbvio. Você, homem, precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que a você. Maturidade espiritual deve estar no topo da lista das qualidades que você deseja em uma mulher.

2º  A materialista


Existem mulheres que já estão acostumadas a um padrão econômico superior ao que o homem tem. Em alguns casos, dificilmente ela irá abrir mão sem ter objeções. Fique atento para ver se o dinheiro ocupa o primeiro lugar da lista pessoal dela. Outras mulheres levam os homens a se apertarem economicamente só para satisfazer suas expectativas. A não ser que você queira viver endividado para sempre, não se case com uma garota que tenha cifrões em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa. Tem mulheres que adoram ostentar. São verdadeiro bibelôs, que serviriam como excelentes enfeites, nunca como esposas.

3º A diva


Alguns machistas adoram agir como se fossem superiores às mulheres. Uma "diva" é a versão feminina desse pesadelo. Ela acredita que o mundo gira ao seu redor e não pensa duas vezes antes de magoar alguém para provar que está no comando. Uma "diva" vive estalando os dedos exigindo coisas irracionais. Algumas dessas mulheres podem até ter um título na Igreja, mas não se engane com o papo "super espiritual" que demonstram ter. Verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê humildade na mulher com quem está namorando, se afaste dela e continue buscando uma melhor.

4º A Dalila


Sansão foi ungido por Deus com uma força de "super-homem", literalmente, mas perdeu seus poderes quando uma mulher sedutora descobriu seus segredos e o levou ao corte de cabelo mais famoso do mundo. Assim como Dalila, uma mulher que não submete a sua sexualidade a Deus irá cegar você com o charme dela, além de partir o seu coração e tentar roubar a sua unção. Se uma mulher que se diz cristã se veste provocativamente, flerta com outros homens, posta comentários inapropriados no Facebook ou concorda com sexo antes do casamento, fuja desse relacionamento antes que você caia em sua armadilha.
  • Em tempo: na verdade a força de Sansão não estava no tamanho de seus cabelos, mas sim no voto de fidelidade e consagração feito por seus pais na ocasião de seu nascimento, que, dentre outras coisas, envolvia não cortar os cabelos, portanto, o erro de Sansão foi a desobediência na qual, pela sedução, foi levado a cometer - mais detalhes leia Juízes 13-16.

5º A rixosa


A Bíblia afirma que 
"Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa" (Provérbios 25:24).
Uma mulher rixosa é aquela que guarda ressentimentos e não consegue se livrar deles. Se você está se relacionando com uma mulher coberta de raiva, que não consegue perdoar os outros, a vida de vocês será arruinada pelo ódio, pela mágoa, batidas de portas e drama sem fim. Insista na libertação dela antes de qualquer passo mais sério na relação.

6º A controladora


O casamento é uma parceria, em que cada um faz a sua parte com submissão e respeito. Para isso o casal precisa ter em mente que os dois estão juntos nessa "missão" de fazer o relacionamento dar certo. Conforme Efésios 5:21: 
"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo."
Assim como alguns rapazes pensam que podem levar o casamento como se fosse uma "ditadura", algumas mulheres tentam manipular algumas decisões à sua própria maneira. Você não quer esperar ter duas semanas de casado para descobrir que a sua esposa não confia em você e irá tomar a frente de tudo, não é mesmo?

7º  A filha da mamãe


É até normal para a mulher recém-casada ligar para a mãe regularmente para pedir algum suporte ou conselho. Porém, não é comum ligar cinco vezes por dia e contar todos os detalhes do casamento, inclusive da vida sexual de vocês. Existem mulheres (e homens também) que autorizam os pais a ter o controle da vida a dois. No início de tudo, Deus aconselhou os casais:
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).
Se a sua namorada não está disposta a cortar o "cordão umbilical", mantenha os olhos abertos nesse relacionamento.

8º A viciada


Algumas pessoas na Igreja ainda carregam vários tipos de vícios ou maus hábitos, como compulsão por álcool, drogas, medicamentos ou pornografia. Deus pode libertar de tudo isso, mas você não quer esperar estar casado para perceber que a sua esposa não consegue ficar sóbria. Vocês podem até se casar futuramente, mas não tenha ansiedade de dar nenhum passo enquanto não tiverem combatido seriamente os vícios.

O melhor caminho para fazer a escolha certa é quando um homem consegue olhar além das aparências. Obviamente, é preciso que haja química e interesse mútuo, mas o caráter da mulher diante de Deus precisa ser analisado antes de tudo.
"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada" (Provérbios 31:30).

9º A ciumenta


Um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém, pelo contrário, é normal e necessário, até porque temos ciúmes até das nossas coisas pessoais, por que não teríamos de quem amamos? O problema é quando o ciúme é demais e você começa a gerar outros problemas por causa dele. Haverá quem se envaideça com esse tipo de demonstração de insegurança, mas eu sempre achei detestável. 

Homens ciumentos demais matam, mulheres ciumentas demais sabotam a relação devagarzinho. É fato incontestável (e contra fatos não há argumentos) que que muitas mulheres fazem besteiras por ciúme descontrolado. Às escondidas. É normal que encarnem a louca do Facebook e se ponham a fuçar o perfil da gatinha que acabou de começar no escritório do namorado. Ou vasculhem os bolsos das calças dele atrás de evidências de vida paralela. Há quem avance a linha do tolerável e vá espiar o celular ou email do outro - coisas que, segundo a lei brasileira, são puníveis com cadeia. Aceite um conselho, fuja voando de uma mulher desse tipo.

10º A mandona


Queria falar sobre um comportamento feminino que se propaga como doença na internet, que olha, me dá três tipos de medo só de ver as meninas compartilhando… Falo daquelas mulheres mandonas, insuportáveis que acham super legal mostrar quem guia relacionamento e a própria vida, em atitudes demonstrativas desesperadoras que só deixam claro a falta de amor próprio e insegurança. Só eu acho meio idiota esse tipo de mulher Que acha que mandar no homem é sinal de superioridade?
Existe uma diferença enorme entre saber liderar e ser mandona. E é onde muita gente patina ao tentar se mostrar. Se sua namorada é desse tipo, case-se com ela e se tornará um verdadeiro "camisolão".

Conclusão


Namorar é se abrir para a vivência de um período de promessa: promessa de um amor que amadurece com o tempo, e não da noite para o dia. É um tempo em que é preciso explorar bem todas as emoções, cruzá-las com a razão, estabelecer com o outro diálogo e partilha aberta e irrestrita da vida. Esses passos conduzem a um amor que pode amadurecer até um casamento feliz.

Amar é uma decisão que começa no momento em que a pessoa decide se doar por aquele por quem se encantou. Hoje, existe uma grande perda do amor romântico para um amor "coisificado". Na onda do "ficar" e de um relacionamento descartável, os jovens têm perdido valores. E quando saem do imediatismo e se deparam com o "eu", percebem um grande vazio existencial, porque a alma precisa ser amada.

A escolha do(a) namorado(a) não pode ser feita só "por fora", mas principalmente por dentro. O namoro é o tempo de saudável relacionamento entre os jovens, no qual, conhecendo-se mutuamente, vão se descobrindo e fazendo "a grande escolha". Hoje as meninas e os meninos nem se conhecem e geram intimidade, se beijam a noite toda nas baladas e acabam dividindo a cama. Para namorar com alguém tem que conhecer a pessoa, nesse sentido bíblico, que é de intimidade. Palavras de quem é solteiro por opção, convicção e é muito feliz e consciente da escolha fez.

A Deus toda glória. 
 Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog
https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos, sempre com um viés cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário