Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2015

VIRGENS SIM, ATÉ QUE O CASAMENTO NOS UNA

Em plena era do “ficar” – prática comum entre os jovens, que consiste em “intimidades” (e aqui pode-se fertilizar a mente à vontade) sem nenhum tipo de compromisso (há casos em que nem sequer o nome é sabido) – a decisão de Leonardo e Amanda, um casal cristão do Mato Grosso do Sul, chamou a atenção do Brasil inteiro e tanto o assunto quanto o vídeo (abaixo) onde o casal conta sua linda história de amor bombaram nas mídias sociais (o vídeo já teve mais de 427 mil visualizações). E qual foi o feito desse casal que tanto impressionou a mídia? Ambos virgens, decidiram não só se manter assim, mas também de trocarem o primeiro beijo no dia do casamento, no altar. O fato tomou ainda mais repercussão ao ser matéria no programa global "Encontro", da apresentadora Fátima Bernardes. 

Para nós, os crentes, não deveria ter nada de surpreendente nisso. Deveríamos considerar isso totalmente normal e comum, pois, a pureza sexual é um preceito bíblico. A Bíblia é clara quanto a isso. O sexo é uma benção para ser desfrutada apenas no casamento. Mas até mesmo os evangélicos “se maravilharam” ao saber o feito do jovem casal. Será por que?

Aliança


A aliança é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. E aqui quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que casais usam (Sobre o simbolismo da aliança eu trato em outro artigo http://circuitogeral2015.blogspot.com.br/2015/04/alianca-mais-que-uma-joia-mais-que-um.html). O anel é um símbolo desse pacto, mas aliança em si é a decisão de que eu vou amar a outra pessoa para o resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hb 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias atuais. Com os divórcios, separações e "famílias alternativas", a aliança tornou-se "quebrável", "clausurável", “relativa”, “flexível” e "discutível", tornando-se um mero contrato. 

Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o casamento tem a ver com a aliança? E é aí que está uma das coisas mais belas e tremendas. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, no Antigo Testamento sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Por exemplo, na aliança que Deus estabeleceu conosco teve que ter o sacrifício e o derramamento do sangue de Jesus. É através disso que podemos ter a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu Seu único filho para morrer por nós. 

Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar nosso barato" ou sendo "muito quadrado", mas Ele está nos protegendo para que possamos desfrutar de uma benção muito maior. Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes da sua vida. Uma vez que você a perde, mesmo que Deus te perdoe e te purifique interiormente, não há como restituí-la fisicamente. Sua virgindade é a sua joia preciosa (e, atualmente, quase rara, tanto que recentemente dois jovens - um garoto e uma garota - causaram polêmica ao "leiloarem" suas virgindades), que deve ser guardada e protegida como tal. 

Sei que hoje, a coisa mais comum num namoro é transar e que nos manter puros sexualmente é muito difícil. É luta brava! Sei que há pressão de todos os lados e que a virgindade (principalmente a masculina) é considerada fraqueza e "babaquice". Um homem e uma mulher são muito mais homem e mulher quando dizem "NÃO!", e ser homem ou ser mulher não depende de quantas - e com quantos(as) - vezes foi para a cama, mas está inteiramente ligado com a nossa firmeza, determinação, caráter. 

Às meninas 


Antigamente, independente da crença religiosa, era prática as moças conservarem a virgindade até o casamento. Nos tempos atuais, infelizmente, a cultura secular tem mudado de tal maneira a cabeça das mulheres que elas acreditam, que chega a ser um vexame, conservar a virgindade. O que está em jogo é a sua pureza! Muitas meninas ficam com a cabeça confusa: "Será que estou certa? As minhas colegas constantemente falam na minha cabeça. Quase me empurram! Se recuso e não entro nessas aventuras, parece-me que sou menos que elas e sou fatalmente rejeitada…" Não, amada, você não é menos: é mais! Se os rapazes não "se queimam" quando têm relações antes do casamento, as mulheres são "incendiadas" em sua moral e reputação. Ao passo de que os meninos se promovem pelo número de parceiros que colecionam, as mulheres são rebaixadas. 

Neste imenso desafio de viver pureza e castidade, é triste ver pai e mãe aconselhando seus filhos a usar camisinha porque, "afinal de contas, ninguém consegue se segura"’. É uma falsa prevenção! Pode até prevenir quanto ao risco de uma gravidez precoce, indesejável e das DSTs, mas não previne contra os malefícios mortais do pecado. Os que se queimam são vítimas! Eles não são superiores aos outros! Por isso, moças, mantenham-se puras e entreguem à qualquer um aquilo que você tem de mais precioso. Guarde sua virgindade para o alguém especial do Senhor pra você. E, se algum irmãozinho te pedir sua virgindade como prova de amor, bota esse safado, filho do diabo, pra correr. 

Aos rapazes 


Quanto aos rapazes, ao contrário do que prega o sistema, eles não têm de ser "garanhões", "pegadores", para provarem ser homens. Aliás, quem precisa se auto afirmar, é por que não tem certeza do que é. Nós, homens, fomos criados para sermos protetores da pureza. Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados violentadores. Muitos namorados têm forçado - física e/ou psicologicamente- suas namoradas a perderem sua virgindade. Essa não foi a função designada por Deus para nós. Esse é a função designada pelo inimigo pessoal de Deus que deseja, com todas as suas forças destruir a aliança do casamento antes mesmo do casamento ocorrer. 

Rapazes, suas irmãs de sangue, suas primas, suas irmãs em Cristo, suas amigas, suas conhecidas e também as desconhecidas... TODAS as mulheres devem ser protegidas por nós, e nunca, violentadas naquilo que têm de muito precioso: sua intimidade. O que o apóstolo Paulo recomendou ao jovem pastor Timóteo sobre isso? Que ele tratasse as moças com toda a pureza, como se elas fossem suas irmãs (1 Tm 5:2). Imaginem a luta de um jovem, bonito e solteiro pastor como era Timóteo? 

Aos dois 


Não se deixem levar por mentiras de que, "se você não transa, você não é homem" ou "se você não for pra cama com o seu namorado, você não o ama de verdade". Mas creia que você vai estar amando de verdade sua futura esposa ou seu futuro esposo ao dizer não aos seus desejos carnais momentâneos e circunstanciais. Afinal, "o verdadeiro amor é paciente, é benigno, não conduz inconvenientemente, não procura os seus próprio interesses. O verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1Co 13:4-7. 



Vídeo com a belíssima história do meu xará e sua Amanda. Eis um vídeo que vale a pena ver e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário