Total de visualizações de página

sábado, 10 de outubro de 2015

CAVE UM METRO A MAIS

A perseverança é a ação e o efeito de perseverar. Este verbo diz respeito ao ato de se manter constante e firme ao longo de um projeto já iniciado, perante uma determinada atitude ou uma opinião, por mais adversas que possam ser as circunstâncias ou se os objetivos possam parecer difíceis de concretizar. Perseverar também é durar por bastante tempo.

A perseverança é uma virtude bastante valorizada e apreciada em todos os âmbitos. Na maior parte das situações da vida, é necessário perseverar para ter êxito, ser-se bem-sucedido ou alcançar uma meta. Nesse sentido, a perseverança é sinônimo de luta, esforço, renúncia e sacrifício.

Para ser perseverante, em primeiro lugar, deve-se ter um objetivo ou uma finalidade. É por esse motivo que as pessoas decidem enfrentar as adversidades e continuam a insistir a enveredar por um caminho nem sempre fácil. Uma vez alcançado o objetivo, a recompensa faz que o esforço tenha valido a pena.

A perseverança é, sem dúvida, um caminho para a satisfação, já que agrada a toda a gente cumprir um objetivo com sucesso, pelo prazer e pela felicidade que proporciona. A perseverança exige força de vontade, mas também dá trabalho e requer algum treino para podermos chegar à meta. A famosa frase “Persevera e conseguirás” ilustra bem o valor da perseverança. A perseverança é uma das importantes características no caráter do ministro de Deus. A crônica abaixo nos mostra o quanto é importante o exercício constante da perseverança.

Parábola do vendedor não persistente


Derbi era um homem inquieto com a vida, cansado de trabalhar como vendedor e resolveu dispor de tudo o que tinha. Comprou um pequeno sítio no interior e começou a preparar o terreno para plantar. Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante. Após analisá-la, descobriu que era um diamante preciosíssimo.

Com muita esperança ele chamou os seus parentes e amigos, formou um grupo para procurar mais pedras. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos. Cavou, cavou e não encontrou mais diamantes. Seus amigos começaram a desanimar, pois os diamantes não apareciam. Onde estava a mina? Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta o que tinham investido. Derbi ficou sozinho. Ele não pretendia desistir e continuou cavando, mas suas esperanças foram acabando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro interessado naquelas terras que, para ele, não valiam nada.

Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor. Quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia. Ele era um vendedor fracassado e infeliz. Certo dia, ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: 'Descoberta uma das minas de ouro mais valiosas do mundo." Ele leu a matéria interessado e viu que era na mesma região em que tivera sua mina e, o que mais lhe entristeceu foi perceber que eram as suas terras, aquelas, que ele vendera por uma ninharia.

Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: 'Nós não tivemos muito trabalho para acha a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto.' Ao saber daquilo, Derbi lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: 'Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais.'

Com esta frase na mente ele saiu à luta e, mais uma vez, recomeçou suas vendas. Em pouco tempo ele se tornou o melhor vendedor da empresa e comprou parte dela. Ele não ouvia mais o 'não' como resposta. Insistia, persistia e trabalhava com otimismo. Passou a crer que, na vida, tudo dependia de se cavar um metro a mais.

Não demorou muito ele comprou a empresa em que era funcionário e também várias concorrentes. Tornou-se um especialista em vendas. Um homem vitorioso. Cria que, na vida: 'Tudo depende de se cavar um metro a mais.' "Sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança produz experiência" - Romanos 5:3, 4.

Moral da história

A perseverança é a chave do sucesso. Grandes homens e mulheres conquistadores, descobridores; enfim, os vitoriosos, foram pessoas que marcaram suas épocas e tinha algo em comum: a perseverança. Imaginamos que tais pessoas eram dotadas de algo especial, um alto QI ou coisa parecida, mas, na verdade, chegamos à conclusão de que a perseverança é um elemento primordial para o sucesso do homem. Talvez seja necessário perseverar no ministério. Sim! Cavar mais. Não deixe esse sentimento ruim de fracasso dominar você. Não desista. Deus lhe chama a perseverar, cave um pouco mais. O milagre vem com a perseverança, não existe fé sem perseverança. A pessoa que é perseverante revela que verdadeiramente ama a Deus e que quer fazer sua vontade. Lembre-se: NA VIDA TUDO DEPENDE DE CAVAR UM METRO A MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário