Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2019

PERSONALIDADE RELIGIOSA - JOYCE MEYER

Resultado de imagem para Imagem de joyce meyer

Pauline Joyce Hutchison Meyer nasceu em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, no dia 4 de junho de 1943. Nesse mesmo ano, seu pai foi para o Exército e serviu na Segunda Guerra Mundial. Teve uma infância problemática, pois sofreu abusos de seu próprio pai - ela mesma relatou que chegou a ser abusada sexualmente por ele "umas de 200 vezes".

Formação


Após se graduar na O'Fallon Technical High School, em St. Louis, ela se casou com um vendedor de carros, mas seu casamento durou apenas cinco anos. Depois do divórcio, Pauline conheceu Dave Mayer, com quem se casou em 7 de janeiro de 1967, e teve quatro filhos.

Conforme informação em seu site oficial - o Joyce Meyer Ministries -, ela tem o "doutorado em divindade", feito na Universidade Oral Roberts em Tulsa, Oklahoma, e é Phd em Teologia da Universidade da Vida Cristã em Tampa, Flórida.

Em fevereiro de 2005 foi honrada sendo incluída pela Revista Time entre os 25 líderes evangélicos mais influentes nos EUA.

Equívocos doutrinários


Joyce é uma das palestrantes e escritoras mais lidas no seguimento evangélico. Muitos de seus livros são citados como referência por muitos pastores e líderes das mais variadas vertentes e denominações. Mas nem tudo são flores nos ensinamentos doutrinários de Joyce Meyer.

Durante muito tempo ela ficou conhecida como uma das expoentes da famigerada Teologia da Prosperidade, a qual como a maioria dos seus mestres, tem transformado o sangue de Cristo em um líquido viscoso e dourado e este, por sua vez, é cunhado em barras de ouro para enriquecer os pregadores e embalar em sonhos dourados dos que acreditam nessa teologia.

Infelizmente, nem tudo que reluz é ouro… Conforme o provérbio popular, e os ensinos de Joyce Meyer contêm algumas heresias embutidas e disso vamos dar alguns exemplos, antes de delinear a vida faustosa da qual ela tem usufruído graças aos ensinos que agradam os ouvintes e lhe rendem altos dividendos.

Assim como os Kenneth Copeland e Haggin, Joyce não crê que Jesus tenha efetuado na cruz a completa reparação dos nossos pecados, conforme a Bíblia ensina. Ela acredita e ensina que Jesus precisou ir ao inferno e ser ali atormentado durante três dias, a fim de completar a reparação dos pecados da humanidade:
"Durante o tempo em que Ele permaneceu no inferno, o lugar para onde você e eu deveríamos ir, por causa dos nossos pecados… Ele ali pagou o preço… Nenhum plano seria extremo demais… Jesus pagou na cruz e no inferno… 
Deus levantou do Seu trono e disse aos poderes demoníacos que atormentavam o Seu Filho impecável: 'Deixem-no ir'. Foi então que o poder da ressurreição do Deus Todo Poderoso entrou no inferno e encheu Jesus… E ressuscitou dos mortos o primeiro homem nascido de novo" ("The Most Important Decision You Will Ever Make: A Complete And Thorough Understanding of What It Means To Be Born Again" - "A decisão mais importante que você jamais fará: uma compreensão completa e completa do que significa nascer de novo", em livre tradução -, 1991, páginas 35-36 do original de Joyce Meyer - grifos meus).
Joyce continua: 
"Não existe esperança alguma para ir ao céu, a não ser que se acredite de todo o coração nesta verdade… Que Jesus tomou o nosso lugar. 
Ele se tornou o nosso substituto e sofreu todo o castigo por nós merecido. Ele carregou todos os nossos pecados. 
Ele pagou o débito… Jesus foi ao inferno em nosso lugar. Ele morreu por nós" (página 45 do mesmo livro - grifo meu).
Joyce Meyer declara ostensivamente que não existe esperança alguma para se chegar ao céu, a não ser que se acredite nesta "verdade" que ela está ensinando, ou seja, que Jesus desceu ao inferno, sofreu nas mãos dos demônios e ali nasceu de novo. 

Mas, de acordo com a hermenêutica bíblica, isso é pura heresia. Mas vejamos outra heresia contida em sua obra. Joyce se considera impecável, conforme podemos escutar em sua fita de áudio intitulada: "What Happened from the Cross to the Throne?" ("O que aconteceu da cruz ao trono?" em livre tradução).
"…Eu não deixei de pecar, até que finalmente entrou em minha cabeça dura que eu já não sou uma pecadora… 
Ora, a Bíblia diz que sou justa e não posso ser justa e pecadora ao mesmo tempo. Tudo que me ensinaram a dizer foi: 'Sou uma pobre e miserável pecadora'.  
Ora, eu não sou pobre, nem miserável pecadora. Isso é uma mentira das profundezas do inferno. Isso é o que eu era, antes de nascer de novo, e se continuo sendo isso, então Jesus morreu em vão" (grifos meus).
Contudo, a Bíblia ensina na 1 João 1:8: 
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". 
Quem está mentindo: O apóstolo João ou Joyce Meyer?

Como todo pregador de heresias, Joyce admite que recebe parte dos seus ensinos dos próprios anjos. Para ela e outros visionários a Palavra de Deus não é suficiente…
"Ora, os espíritos não têm corpos e, portanto, não podemos vê-los. Mas eu creio que existem vários anjos aqui, esta manhã, pregando para mim. 
Creio exatamente que, antes de fazer qualquer declaração, eles se inclinam para mim e me dizem ao ouvido o que eu devo transmitir a vocês" ("Witchcraft and Related Spirits" – Feitiçaria e espíritos relacionados em livre tradução - Disponível em áudio, Parte 1, 2A-27).

Ministério


Durante algum tempo, Joyce Meyer foi membro da Igreja do Nosso Salvador, em St. Louis, uma congregação da Igreja Luterana – Sínodo de Missouri. Em 1976, tornou-se professora da Bíblia e em 1980 começou a se dedicar integralmente ao ministério. Em 1981 tornou-se pastora auxiliar da Igreja Life Center em St. Louis, onde realizava reuniões semanais.

Em 1985, Joyce Meyer renunciou ao cargo de pastora auxiliar e fundou seu próprio ministério, inicialmente intitulado "A Vida na Palavra". A Igreja tornou-se uma das principais igrejas da região. Mayer começou a se apresentar diariamente em um programa de rádio durante 15 minutos. Depois, o programa passou a ser transmitido em mais seis estações de Chicago.

Em 1993, por sugestão de seu marido, Meyer começou um ministério na Televisão denominado "Enjoying Everyday Life" ("Apreciando a Vida Cotidiana, em livre tradução). Ela também publica uma revista com o mesmo título do programa da TV.

Ações


Joyce Meyer que se considera professora da Bíblia, tem estabelecimentos no Brasil, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Rússia e África do Sul, onde oferece ajuda espiritual para os fieis que estão em locais hostis e auxilia em trabalhos sociais.

Joyce também se juntou a um grupo de jovens com o objetivo de fazer doações de alimentos aos mais necessitados. Esses trabalhos são realizados em orfanatos, e cadeias, onde faz doação de kits de higiene aos presos.

Algumas Obras de Joyce Meyer


Joyce Meyer é autora de diversos livros de autoajuda no seguimento cristão, dentre os quais, destacam-se:
  • A Formação de um Líder (1991)
  • Campo de Batalha da Mente (1994)
  • Eu e Minha Boca Grande (1996)
  • Conhecendo Deus Intimamente (2003)
  • Como Ouvir a Voz de Deus (2003)
  • O Vício de Agradar a Todos (2005)
  • Pareça Maravilhosa (2006)
  • 100 Maneiras de Simplificar Sua Vida (2007)
  • Nunca Desista (2009)
  • Pensamentos Poderosos (2010)
  • Ouvindo Deus a Cada Manhã (2010)
  • Vivendo Além de Seus Sentimentos (2011)
  • Faça um favor a si mesmo... Perdoe (2012)

  • Mentes Tranquilas, Almas Felizes (2018)

Uma de suas mais recentes obras é o livro "Mentes Tranquilas, Almas Felizes". Nele Joyce pretende ensinar o leitor como desenvolver o equilíbrio interior. Deixando de lado os conflitos dos relacionamentos.

Joyce Meyer orienta o leitor como afastar a discórdia dos relacionamentos e a assumir o controle das suas emoções. Nesse processo é possível restaurar a paz no casamento, nas amizades ou na família.

Segundo ela, ninguém está livre de passar por esses problemas. Mas, o conflito é capaz de destruir o amor, a alegria e a comunhão entre as pessoas que se amam. Por isso, Joyce Meyer mostra como desenvolver o equilíbrio interior para afastar a discórdia de seus relacionamentos.

Em "Mentes Tranquilas, Almas Felizes" a autora dá dicas para o leitor assumir o controle de suas emoções e assim restaurar a paz em seus relacionamentos.

Conclusão

Novos rumos


Joyce Meyer renunciou aos ensinamentos da Teologia da Prosperidade durante uma ministração recente, na qual ela disse que acreditava que suas ideias de prosperidade bíblica haviam crescido em "desequilibro" com as Escrituras.

Em vez disso, Meyer diz que a Bíblia promete que teremos problemas – independentemente de quanta fé um indivíduo tenha – e os crentes não podem simplesmente acreditar em seu caminho para o sucesso.
"No movimento Palavra e Fé, nos anos 60 e 70, havia muito ensino sobre prosperidade"
diz Meyer. 
"Eu agradeço a Deus por isso. Deus tocou a minha vida naquela época de uma forma poderosa porque eu sabia que fui salva pela graça, mas eu não sabia nada sobre usar a minha fé para outra coisa senão a salvação. 
A fé é algo que Deus lhe dá que você precisa usar e liberar em sua vida. É uma força poderosa, mas não é apenas automática. Você coloca sua confiança em Deus. Você coloca sua fé nEle".
Ela continua: 
"Fico feliz pelo que aprendi sobre prosperidade, mas fiquei desequilibrada. Fico feliz pelo que aprendi sobre a fé, mas fiquei desequilibrada. 
Então toda vez que alguém teve um problema em sua vida. Foi porque eles não tiveram fé suficiente Se você ficou doente, você não teve fé o suficiente Se seu filho morreu, você não teve fé suficiente? 
Bem, isso não está certo. Não há lugar algum na Bíblia em que promete que nunca teremos nenhum problema. Não importa quanta fé você tem. Você não vai evitar nunca ter problemas em sua vida" (Ênfase e grifos meus).
Bom, antes tarde do que nunca para se chegar à razão, né? O problema será ela desfazer os inúmeros "equívocos" que ficaram registrados em sua obra e que ainda servem como fonte de orientação para um sem número de pessoas mundo afora - essas tais as mesmas que não têm o hábito de consultar a inerrância da Bíblia. 


A Deus, o Pai, toda glória! 
E nem 1% religioso.

Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário