Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2019

O PODER DO SANGUE DE JESUS


Resultado de imagem para Imagem do sangue de Jesus
O sangue de Jesus e todo o poder nele contido, é um dos principais e mais importantes benefícios da graça. O cristão que absorve esse poder, está seguro das ciladas do maligno, pois o sangue de Jesus é um escudo impenetrável para ele (Apocalipse 12:11a). Sabendo dessa realidade, o adversário não desiste de tentar banalizar e até mesmo vulgarizar o sangue de Jesus, no intuito de confundir e, sobretudo, de tirar o foco desse tão precioso trunfo cristão.

Porque o sangue é importante


O derramamento de sangue é fundamental no contexto espiritual do Reino de Deus. Sem derramamento de sangue não há remissão (Hebreus 9:22). Pode-se observar esse princípio divino desde o início, nos rituais de purificação, consagração e o principal, de expiação (Levíticos 16:15-19). A palavra "expiação" vem do hebraico "kippurim" derivado de "kaphar" e significa "cobrir", nos dando a ideia de cobrir o pecado mediante um "resgate", de modo que haja uma reparação ou restituição adequada pelo delito cometido.

Para melhor entendermos a importância do sangue, é válido observarmos:
  • a) Segundo a biologia, o sangue é o líquido que transita pelo sistema circulatório levando material nutritivo e oxigênio às células, e delas trazendo produtos de dessimulação e dióxido de carbono; consiste de plasma e de células (hemácias, leucócitos, plaquetas). Ou seja, o sangue é vida.
  • b) Segundo a Bíblia, a vida de todo ser vivente está no sangue (Gênesis 9:4; Lv 17:11a). Portanto, a Bíblia e a ciência concordam que o sangue é vida.

O derramamento de sangue como expiação


O derramamento de sangue de um animal como sacrifício e o significado disso como expiação, deve-se ao fato de o sangue do animal ser identificado com sua vida (Lv 17:14). Senso assim, o sangue fazia expiação pela vida humana, pela morte de uma vida. Noutras palavras, o ser humano não precisava perder sua vida por ter pecado, porque a vida do animal era o preço que respondia pela vida humana.

Esse princípio da expiação vicária através do sangue alheio ajuda-nos a compreender a importância do sangue de Cristo para obtermos a nossa salvação sob o Novo Concerto (Mateus 26:27,28). Quando Jesus Cristo derramou o Seu sangue na cruz do Gólgota, Ele deu, derramou Sua vida em substituição à vida do pecador (Romanos 5:1). 

Visto que a vida de Jesus estava completamente isenta de pecado, sendo perfeita diante de Deus, Seu sangue é de valor infinito e resulta em perfeita salvação para todos aqueles que O seguem. 

O poder profético do sangue


Quando Jesus - o Cordeiro Santo de Deus - derramou sua vida eterna, houve um mover sobrenatural, que está descrito em Mateus 27:50-53 (conforme Lucas 23:44-45). O que aconteceu ali, sob o efeito do derramamento do sangue do Eterno é, no final das contas, inimaginável! Quando cemos no sangue de Jesus, Deus é levado a fazer o mais grandioso por nós: Ele perdoa, Ele apaga os pecados; Ele reconhece o sangue expiatório do Seu Filho!

Em uma extensa dimensão profética, vemos em Hebreus 9:11,12 com os próprios olhos o poder profético elementar do sangue e a magnífica realização pelo Cordeiro de Deus na cruz do Gólgota por nós.

As figuras proféticas do sangue no Antigo Testamento


A visibilidade do sangue


A manifestação do poder de Deus em nós, tem uma característica sobrenatural, algo que não dá para entender e não tem como explicar através da lógica humana. Algo que só pode ser absorvido pelo espírito através da fé. Isso acontece com o poder do sangue de Jesus.

Ao ser derramado lá na cruz uma vez por todas (e por todos), estava consumando (pagando) o nosso resgate por toda uma infinita eternidade. Nós não vimos isso, não estávamos lá, mas através da obra do Espírito Santo em nós que produziu a fé, tomamos posse, absorvemos toda a vida de Deus em nosso espírito (João 16:7-11).

Conclusão

A mensagem profética do sangue


Nós não precisamos ver o sangue para saber que ele etá presente em nossas vidas. Deus e os outros são quem devem vê-lo. Deus, através de uma vida consagrada a Ele; os outros, através de um testemunho irrepreensível.

O sangue de Cristo nos transmite uma mensagem específica e exclusiva: a mensagem da purificação interna. Tudo inicia-se no interior. Sem o sangue de Jesus, é impossível a realização de Romanos 12:1,2

Jesus é o nosso propiciatório, ou seja, o trono da graça através do qual achegamos-nos ao Senhor pelo poder do sangue (Rm 4:22-25). Fazendo um contraponto entre a lei e a graça, observamos que, na lei o sangue dos animais eram aspergidos literalmente sobre o povo (Hb 9:13,14; conforme Êx 24:3-8).

Quer no contexto físico ou espiritual, o sangue fui no corpo e não numa célula individual. O sangue não fui fora do corpo, daí a importância da mensagem profética na celebração da Ceia do Senhor, a maior manifestação da comunhão do Corpo de Cristo. Então, assim como o coração é o centro do nosso sistema sanguíneo, o centro da nossa vida na Nova Aliança é a comunhão. E a comunhão é a vida de Jesus experimentada no relacionamento vivo uns com os outros, que une a palavra e o Espírito tornando-os operantes na nossa vida individual, a partir da transformação pelo sangue do nosso coração.

Eis aí o mistério da reconciliação: Jesus é a Porta estreita (Mt 7:13,14; Lc 13:24; Jo 10:7,9) e, Seu sangue a chave que abre essa porta.
  • Este artigo é a síntese de um estudo pessoal que eu fiz em 1999 sobre a importância e o poder do sangue de Jesus. 

A Deus, o Pai, toda glória!
E nem 1% religioso.

Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário