Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

EXTRA! EXTRA! O MUNDO ACABARÁ AMANHÃ DE MANHÃ!

Simulação da Nasa mostra como seria impacto de um asteroide no planeta

No ano de 2012, desde que começaram a circular pela web os rumores sobre o possível choque entre a Terra e o suposto planeta Nibiru e também a história do calendário maia, a NASA vem recebeu milhares de cartas de pessoas temerosas. À época, a maioria delas questionava a veracidade das teorias que afirmavam que o fim do mundo aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012. A confusão surgiu por causa de um antigo calendário maia que teria sido encontrado há vários anos e disseminada na região da Meso-América.

O tal calendário é uma pedra circular com alguns símbolos que são usados para se calcular os dias, meses e anos e foi iniciado no dia 13 de agosto de 3.114 a.C.. A contagem iria até o "fatídico" 21 de dezembro de 2012. Então, para tranquilizar os mais desesperados, a NASA inaugurou uma página na qual explicava as teorias mais populares. Veja as 
explicações dadas pela NASA em 2012.

Calendário asteca (Maia) também chamado de Pedra do Sol

O calendário Maia terminaria em 2012? - Segundo a NASA não, o calendário maia não terminaria em 2012. A data de 21 de dezembro indicava apenas o fim de um longo ciclo. Inclusive, explicou a agência, ele funciona da mesma maneira como o calendário que temos em casa: assim como o nosso recomeça no dia 1º de janeiro, um novo período recomeçou no calendário maia. 

Existiria algum planeta chamado Nibiru, Planeta X ou Eris se aproximando da Terra a ponto de serem ameaças de destruição total? - Mais uma vez, a resposta da agência foi um sonoro “não”. Segundo a NASA, se houvesse planetas se aproximando da Terra, astrônomos já teriam detectado a sua presença há, no mínimo, dez anos. Além disso, os mesmos estariam agora visíveis a olho nu. Eris é real, mas é um planeta anão como Plutão e se manterá distante da Terra. 

O alinhamento dos planetas poderia impactar na Terra? -Para a NASA não havia nenhuma previsão desse tal alinhamento nas próximas décadas e mesmo que houvesse, seu impacto na Terra seria mínimo. Segundo a NASA, alinhamentos já aconteceram em 1962, por exemplo, 1982 e 2000. Todo mês de dezembro, explicou a agência, a Terra e o Sol se alinham próximos ao centro da Via Láctea, mas isso é perfeitamente normal. 

Algum meteoro atingiria a Terra em 2012? - A Terra sempre foi alvo de cometas e asteroides, lembrou a NASA, mas grandes impactos são raros. O último deles aconteceu há 65 milhões de anos e foi o responsável pela extinção dos dinossauros. Hoje, contudo, astrônomos da NASA estão de olho no espaço e já concluíram que não existe nenhum meteoro ameaçador, como aquele que matou os dinossauros. 

Havia perigo na tempestade solar que estava prevista para acontecer em 2012? - A agência explicou que a atividade solar atinge picos a cada 11 anos e, nessas ocasiões, é possível que haja falhas em transmissões de satélites. Mas, segundo a NASA, não havia qualquer risco previsto para 2012. O pico da próxima atividade poderia acontecer entre 2013 3 2014. Não seria, contudo, nem um pouco diferente de outros ciclos ao longo da história. 

E o deslocamento polar? É verdade que a crosta terrestre seria capaz de realizar ruma rotação de 180 graus em poucos dias ou horas? - Um movimento reverso de rotação da Terra é impossível, pontuou a NASA. De acordo com a agência, os continentes se movimentam de maneira lenta. Esse fato, porém, foi irrelevante para a suposta teoria de deslocamento, que em 2012 afirmava existirem alterações nas posições geográficas dos polos e do eixo de rotação da Terra. A agência lembra que o campo magnético terrestre muda de modo irregular a cada 400 mil anos, em média. Contudo, essa modificação não causa prejuízos ao planeta e é improvável que algo do gênero aconteça nos próximos milênios. 

E...


Pois bem. 2012 passou, estamos em 2015 e absolutamente nada aconteceu. E o que houve de gente, inclusive muitos cristãos, que não sou acreditaram como fizeram coro com os teóricos apocalípticos em 2012, afirmando que seria esse o ano da tão esperada volta de Jesus para buscar sua Igreja. Fizeram-se palestras, realizaram-se conferências proféticas, venderam-se literaturas, veicularam-se vídeos... Nada aconteceu e os tais falantes teóricos-proféticos-apocalípticos saíram de cenas emudecidos por tão grande "equivoco". Erro nos cálculos? Não sei. O que sei é que tais previsões voltaram à tona agora em 2015. 

Será Setembro de 2015, nova data agendada para o "fim do mundo"? 


Notícia afirma que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro de 2015, e que os Estados Unidos já estariam se preparando! Será verdade? O assunto apareceu em diversos sites de notícias no dia 08 de junho de 2015 e logo se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. De acordo com o texto, o Exército dos Estados Unidos estaria se preparando para realizar um treinamento de emergência para que o país consiga sobreviver à queda de um asteroide, que está previsto para acabar com a vida do nosso planeta em setembro de 2015. 

Teóricos bíblicos teriam descoberto que o impacto do enorme objeto na Terra acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro, dando fim a toda a espécie humana! Sera que isso é verdade mesmo? Estaríamos diante de uma possível extinção dos humanos? Asteroide estaria em rota de colisão com a Terra! Será verdade? Verdadeiro ou falso? A primeira coisa que precisamos verificar nesse tipo de notícia é que ela se espalha sem que haja nenhuma fonte que a comprove. Muitas notícias sobre possíveis fins do mundo há tempos são veiculadas.

Claro que todas as previsões apocalípticas até agora se provaram falsas. Muitos líderes religiosos já marcaram até data e local para o advento da volta de Jesus. Eu e você estamos aqui para provar que absolutamente nada aconteceu, mesmo sendo relevante e, em muitos casos, incontestáveis os sinais visíveis da volta de Cristo. 

A bola da vez seria um enorme cometa, que estaria em rota de colisão com a Terra e a previsão é que o fim do mundo seja causado por ele, agora em setembro de 2015. Mas, com todo o respeito a quem acredite nisso tudo, entretanto, tudo não passa de teorias conspiratórias sem o menor fundamento ou provas que as validem. 

Origens 


De acordo com o site do jornal The Inquisitr, esse mais novo boato de fim do mundo nasceu de uma publicação feita pelo auto-proclamado “profeta”, Rev. Efrain Rodriguez, que alegou ter enviado uma carta para a NASA em 12 de novembro de 2010, onde ele dizia ter recebido uma mensagem de Deus sobre um asteroide que estaria se aproximando e que “em breve iria ser visto nos sistemas de alarme da NASA”. O profeta Rodriguez disse ainda que o asteroide iria atingir o oceano perto de Porto Rico e causar um grande terremoto e tsunami que iria devastar os EUA, México e América do Sul. 

Essa ideia de um possível fim do mundo é contemporâneo de rumores que começaram a ser publicados em diversos fóruns de conspiracionistas alguns meses antes, como no Before It’s News e – além disso – alguns sites especializados em profecias bíblicas reforçaram ainda mais as previsões apocalípticas, juntando o “aviso divino” do profeta Rodriguez com uma previsão do evangelista de TV Pat Roberson – que diz ter tido uma visão, em 2014, de que o fim do mundo ocorreria em setembro do ano seguinte. 

Juntando a tudo isso, uma postagem feita em dezembro de 2014 no site conspiracionista All News Pipeline afirma que possui “provas irrefutáveis” de que “algo extremamente estranho está acontecendo com o nosso planeta Terra” e que as “elites” estariam se preparando para o apocalipse através da construção de bunkers subterrâneos e assassinar astrônomos que poderiam deixar vazar informações e causar pânico em massa. Nem é preciso dizer aqui que essas tais “provas irrefutáveis” nunca foram mostradas, né? 

A NASA desmente 


Após esse boato começar a tomar grandes proporções, um porta-voz da NASA se pronunciou, explicando que: “Não há nenhum objeto tão grande assim se aproximando da Terra nas próximas centenas de anos”. É óbvio que esse tipo de anúncio não serve para acalmar os teóricos da conspiração, que preferem acreditar que a Agência Espacial dos Estados Unidos esteja escondendo informações para não causar pânico na população - os religiosos dirão, aliás, que esta seria uma estratégia de satanás para confundir os cristãos e impedi-los de se preparem para o grande evento bíblico da triunfante volta do Senhor Jesus Cristo - , mas o fato é que não há nenhuma prova de que estejamos no caminho de um grande cometa. 

O que diz a Bíblia sobre o fim dos tempos 


Os que não são cristãos têm dificuldade em acreditar que estamos vivendo nos últimos dias da história de esta Terra. A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3-4 - “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” A vinda do anticristo é um sinal do fim. A Bíblia diz em 1 João 2:18 - “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.” 

Que disse Jesus sobre quando o fim do mundo chegaria? A Bíblia diz em Mateus 24:14 - “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Nos últimos dias haverão homens fazendo-se passar por Jesus para nos enganar, a Bíblia diz em Mateus 24:23-24 - “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” 

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. A Bíblia diz em Mateus 24:29-30 - “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” 

Em que condição moral estará a nossa sociedade nos últimos dias? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:1-5 - “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.” 

Um aumento em conhecimento e habilidade de viajar é um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em Daniel 12:4 - “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” 

Que outros sinais dos últimos dias menciona a Bíblia? A Bíblia diz em Lucas 21:25-26 - “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.” 

Conversações sobre paz e segurança é outro sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:2-3 - “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.” 

Que devem as pessoas fazer quando vêem estes sinais? A Bíblia diz em Mateus 24:42-44 - “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” 

Conclusão 


Entretanto, apesar de todos os sinais que já se manifestam por esse dia tão glorioso, convenhamos, não há razão para que nos sustentemos em teorias mirabolantes e conjecturas apocalípticas de outrem. É preciso que nos submetamos apenas à veracidade que nos apresenta as Escrituras e que vivamos o dia hoje como se tivéssemos a certeza que volta de Jesus acontecerá no próximo milésimo de segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário