Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ESPECIAL IDEOLOGIA DE GÊNEROS: UMA BIZARRA COLCHA DE RETALHOS UNIDOS PELOS FIOS DA INCERTEZA - 4


Resultado de imagem para Imagem de Ideologia de gênero e bíblia

O IDEAL DIVINO QUANTO AOS SEXOS


Como ficou claro no primeiro capítulo dessa série especial de artigos, meu principal e maior fundamento da Ética Cristã é a Bíblia sagrada, a inerrante Palavra de Deus, que é minha regra de fé e prática. Então vejamos o que a Bíblia diz sobre sexo ou gênero (ressaltando que ambas palavras têm a mesma conotação em nossa linguagem comum, quando nos referimos à identidade da pessoa humana e sua sexualidade), destacando desde já que em absolutamente nenhum dos 31.173 versículos da Bíblia, ela reconhece a existência de outros sexos ou gêneros além de "macho e fêmea", "homem e mulher".

Supostos cristãos seguidores da tal "teologia inclusiva" (escrevi sobre este tema ➫ aqui e ➫ aqui) que inclui em seu bojo a ideologia de gênero como legítima, nada têm a ver com o Cristo da Bíblia, nem com a Bíblia que fala de Cristo! São apóstatas, não cristãos, ainda que reivindiquem para si este título.

1. Padrão estabelecido no princípio


"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou..." (Gênesis 1:27). 
Cremos no soberano Criador, e descremos do naturalismo que municia a Ideologia de Gênero. As espécies não evoluíram, nem o homem está em evolução. As identidades de gênero na Bíblia sagrada ainda continuam as mesmas e únicas: homem e mulher, conforme foram criados pelo Deus que tem o suprassumo da sabedoria!

2. Padrão ratificado por Jesus


"Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?" (Mateus 19:4,5). 
Observe que Jesus está retomando como verdade história a criação do primeiro casal, e está colocando esta relação matrimonial como paradigma de casamento e família. Três paradigmas podemos extrair destas palavras de Jesus, que são a fonte de verdade absoluta para nós:
  • Identidade sexual/gênero definida: macho e fêmea ou homem e mulher. Não há sexos ou gêneros indefinidos! 
  • Papéis sociais definidos: pai e mãe, e não pai e pai ou mãe e mãe, nem também cuidador. É pai e mãe que a Bíblia reconhece! 
O marxismo cultural, fonte suja na qual a Ideologia de Gênero se embriaga, tem aversão contra estes papéis definidos por Deus e sustentados pelos conservadores dos bons costumes. Aliás, foi o ateu Karl Marx quem disse a famosa frase: 
"A religião é o ópio do povo", 
querendo com isso dizer que a religião é como uma droga que tira do homem sua capacidade de compreensão do mundo. Enquanto Marx considera homens de fé como drogados, entorpecidos, incapazes, o Deus dos homens de fé chama Karl Max de "tolo" (Salmo 53:1)! Deus seja louvado pelos diretores e professores de escolas particulares que não se encurvaram ante a Ideologia de Gênero e ainda celebram o "Dia dos Pais" e o "Dia das Mães". Mas que datas especiais, são agora datas que funcionam como um ponto de referência ideológico e conservador para as nossas crianças.
  • Relação sexual/conjugal definida: "O homem e sua mulher. Não é "se unirá o homem ao seu homem", nem "mulher à sua mulher", nem homem com a mulher de outro, nem homem com suas mulheres, mas o homem à sua mulher! Isto fala de relação heterossexual (sexos diferentes) e monogâmica (uma única união entre duas pessoas), onde o amor e a fidelidade preservam a relação até que a morte os separe.

3. Contra a perversão da natureza humana 


"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" (Romanos 1:26,27). 
"Paixões infames" é como a Bíblia trata essa nova revolução sexual das décadas recentes! Tanto a identidade de gênero quanto as relações sexuais que são contrários à natureza, são na verdade consequência de corações que rejeitam a Deus e aos seus propósitos. Ideologia de Gênero é rebelião contra Deus! É a criatura dizendo ao Criador que Ele não sabe o que faz e que suas escolhas são imprestáveis e devem ser trocadas pelas escolhas das criaturas. Que juízo terrível cairá sobre os tais! 
"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo" (Isaías 5:20).

4. O corpo é santuário de Deus


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:1,2). 
O corpo foi feito para ser santuário de Deus, não para perversão e imoralidades! Não importa se ativistas gays, políticos alinhados à ideologia de esquerda e celebridades da TV, da música e das artes estão reclamando aderência da sociedade à Ideologia de Gênero, não devemos nós, enquanto cristãos responsáveis por brilhar como astros no meio desta geração corrompida e depravada (Filipenses 2:15), nos conformar a este mundo. Façamos antes oposição contundente ao mesmo tempo em que proclamamos os bons valores do Evangelho. Uma das propriedades do sal é conservar o alimento contra a degradação. Pois bem, sejamos conservadores neste mundo libertino!

CONCLUSÃO


Concluo esta série com as pertinentes colocações sobre moralidade encontradas no Comentário Bíblico Beacon. Reflitamos:
"Para pessoas sensatas, a falta de firmeza moral que avassala o nosso mundo é para nos deixar preocupados. A história revela que esta situação é o precursor certo de uma civilização em colapso. 
O sinal mais sério é quando educadores defendem o amor livre e a retirada de limites e inibições morais. O passo final é a aceitação disso pelos líderes religiosos e já há indícios dessa atitude! 
A resposta cristã para nossos dias não é diferente da resposta nos tempos de Paulo; não é um legalismo morto, mas uma disciplina dinâmica pelo Espírito" (1).
Ideologia de Gênero não. Deus tem uma Identidade e um propósito para sua vida. Deus tem uma identidade pra você. Afinal, para Ele, você é único.
Vejamos juntos o significado de identidade:
  • 1. qualidade do que é idêntico. Identidade é uma qualidade, você é um ser, formado e criado por Deus. E ele diz em sua palavra sobre isso, vejamos: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gn 1:26, 27).
Aqui Deus mostra que nos fez a sua imagem e semelhança, E ja atribui uma identidade, homem e mulher. 

Ainda no significado de identidade vemos o seguinte:
  • 2. conjunto de características que distinguem uma pessoa ou uma coisa e por meio das quais é possível individualizá-la.
Deus nos trata individualmente, ele conhece cada um de nós, tem um propósito para cada um de nós. isso é maravilhoso. Vemos o cuidado de Deus com nossa vida. E nestes versículos abaixo podemos ver o quanto Deus nos conhece, nos ama e nos acompanha a cada dia:
"Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!" (Lucas 12:7).
"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jeremias 1:5).
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores..." (Efésios 4:11). 
Deus diz em sua palavra que você é único para Ele, por isso ele te deu uma identidade. Mas o mundo, com sua ideologia de gênero e demais ações contra a palavra de Deus tem em seu propósito deixar as pessoas sem identidade. Quando você fica sem identidade, esta á mercê de qualquer coisa, de qualquer ideologia que venha a surgir, porém sem propósito e principalmente sem fundamento. Deus também diz que você foi feito a imagem e semelhança. 
  • semelhante - adjetivo de dois gêneros
  • s1. que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma, em relação a outro ser ou coisa; similar.
  • s2. que é muito parecido; idêntico, análogo.
Mais uma vez vemos que o próprio significado da palavra já retrata muito daquilo que Deus fala em sua palavra.

E Ideologia (de Gênero) você sabe o que significa? Sabe o significado de Ideologia? Ideologia é um conjunto de ideias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos. A ideologia pode estar ligada a ações políticas, econômicas... Ou seja, a ideologia pode mudar constantemente, dependendo dos interesses políticos, sociais e econômicos. O que ontem era errado, amanhã pode ser correto dependendo do interesse de uma maioria ou de uma minoria. 

Na palavra de Deus vemos o quanto o homem tenta mudar a verdade de Deus
"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza" (Rm 1:25, 26).
Mas a Palavra de Deus não muda!
"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos" (Malaquias 3:6). 
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Lc 21:33). 
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1:17). 
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8). 
Deus não muda de acordo com os interesses políticos, econômicos e demais interesses. Deus tem compromisso com a sua palavra. Deus tem para você um propósito que não é transitório nem momentâneo, mas que é para hoje, amanhã e para toda a eternidade. O mundo tem enchido a cabeça das pessoas com distrações e preocupações desta vida, para que não tenhamos tempo de nos envolver e conhecer mais a palavra de Deus. 

Deus diz que as pessoas pecam por falta de conhecimento. Mas o conhecimento que Deus diz é diferente do conhecimento que o mundo prega. Conhecimento em hebraico, no termo que é usado na Bíblia ele tem um sentido diferente. No hebraico conhecimento não é o mesmo que opinião. Tentando traduzir de uma forma simples para entendimento, o conhecimento de algo está ligado em saber como este "funciona" em harmonia com sua real natureza.

Ou seja, a real natureza das coisas tem uma forma de viver em harmonia. É como o motor de um carro. Tudo tem seu tempo, sua hora e seu momento de ação para que possa funcionar e fazer o carro andar. Podemos dizer que um engenheiro mecânico tem o conhecimento do motor de um carro. Ja eu, pelo fato de ter um carro, não necessariamente quer dizer que eu sei como é seu funcionamento em harmonia com sua real natureza.

Não estou aqui para condenar, mas para trazer luz, para que você possa conhecer mais a palavra de Deus e aquilo que Deus é. Respeito as opiniões divergentes e as escolhas dos outros. Tenho amigos gays, me relaciono bem com todos eles. Os respeito como cidadãos e como tais os considero merecedores de todos os seus direitos, assim como devedores dos cumprimentos de todos os seus deveres constitucionais na mesma proporção, sem quaisquer privilégios. Cada um que faça o que quiser de sua vida. E o uso que os outros fazem de suas genitálias entre quatro paredes não me diz respeito. Não é da minha conta. Mas, uma coisa eu não faço nem sob tortura: negociar meus princípios e/ou flexionar minhas convicções cristãs sob a pressão ideológica de quem quer seja.

O que creio é que Deus nos criou , nos deu uma identidade. Ele conhece a importância da Bíblia para que a humanidade viva em harmonia com sua real natureza que Ele criou.  Essa real natureza é aquela quando Deus criou Adão e Eva. Onde não havia maldade e pecado. Onde compreendíamos os propósitos e desejos de Deus para nossas vidas. Onde podíamos entender com uma visão não fragmentada os propósitos de Deus.

A Bíblia É A revelação para que tenhamos conhecimento de como deve ser nosso "funcionamento" em harmonia com a real natureza que Deus nos deu, porém a perdemos no jardim do éden. Por isso hoje o mundo diz que a Bíblia é retrógrada, antiga, ultrapassada, e outros adjetivos que tentam desqualificá-la. Mas estes que assim o fazem, não conhecem verdadeiramente a palavra de Deus. Podem até conhecer o livro, mas não o Autor do Livro. Hoje Deus esta te chamando para te dar uma identidade, para restaurar sua identidade original, aquela que Ele te Deus quanto te criou. Deus está te chamando para você conhecer o propósito real dEle para sua vida.
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança" (Jeremias 29:11).
Deus nos ama, mas para que possamos compreender e entender o que ele tem para nós precisamos estar perto, precisamos conhecer a palavra dEle verdadeiramente.
Ore comigo assim:
"Deus, obrigado pela minha vida, pela palava que o Senhor tem trazido a nós. Pai, que eu possa compreender esta palavra, que eu possa CONHECER verdadeiramente sua palavra e seus projetos para minha vida. Me traz entendimento daquilo que o Senhor tem falado nestes dias para que eu possa viver segundo sua vontade. Em nome de Jesus, amém."
[Fonte: Gospel Prime; R. E. Howard. Comentário Bíblico Beacon, vol. 9, CPAD, p. 70.]

A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário