Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2017

CRENTE PODE ATÉ TER MEDO DE ASSOMBRAÇÃO; CRISTÃO NÃO!

Antes de entrar no assunto em si, é preciso entender alguns fatos. Quem não tem medo? Todo mundo tem um medo, seja ele qual for, mas sempre tem. Você tem muitos sonhos e planos. Imagina como deseja que a sua vida seja. Luta constantemente para alcançar os seus objetivos – e os alcança de fato (ou não!). Mas, de repente, vem aquele medo de perder o que conquistou, de que algo aconteça e estrague aquele momento bom que está vivendo. O medo sempre ronda o ser humano, e, ao mesmo tempo que funciona como uma defesa natural, instintiva, contra os perigos, pode ser também um bloqueio para uma vida plena e realizada. Sem contar que medo é, na maioria das vezes, ausência de fé.

O que a Bíblia relata sobre o medo?


A Bíblia conta uma história sobre um jovem chamado Gideão que foi chamado por Deus para liderar um exército de Israel contra os Midianitas, e quando ele reuniu 32 mil homens para lutar e fez a seguinte exclamação: 
"Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade" (Juízes 7:3).
E sabe o que aconteceu? 22 mil homens voltaram com medo.

Do que não se deve ter medo


Existem crentes - que se dizem cristãos - por aí a fora que têm medo de muitas coisas por exemplo: medo do escuro, de assombração, e de muitas outras bobagens de que não se deve ter.

E o que nos faz ter esses medos? A pessoas construíram coisas por aí, lendas ao longo desses anos para fazer com que nós tivéssemos medo daquilo que não nos convém. Pois a palavra de Deus diz: 
"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor" (Jeremias 1:8), 
então não tenha medo destas coisas, pois Deus é maior e estará sempre ao seu lado.

Volta e meia eu ouço alguns crentes evangélicos dizendo que acreditam na existência de fantasmas e que eles mesmos já testemunharam a aparição de alguns. Dizem ouvir vozes, passos, correntes se arrastando (isso sem contar aqueles que têm medo da sexta-feira 13, de gato preto, de passar debaixo de escadas)...

Segundo esses irmãos queridos vultos fantasmagóricos, com forma humana de pessoas conhecidas ou não já lhes apareceram lhes causando grande temor.

Bom, antes de tudo torna-se importante afirmar que aqueles que morrem não ficam perambulando por aí. As Escrituras nos ensinam que ao morrer o corpo volta a terra e o espírito volta a Deus que o deu (Eclesiastes 12:07). A Bíblia também diz que 
"...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27). 
Portanto, segundo a perspectiva bíblica os homens morrem e esperam o julgamento de Deus, o que inviabiliza essa história de que o espirito do falecido fica vagando na terra. As "almas penadas" tais tão temidas por muitos. Como é admissível que cristãos genuínos que têm a Palavra como sua base de fé e de prática possam acreditar em coisas assim? E, pior ainda, temê-las?

Diante desta afirmação talvez você esteja a perguntar, o que são essas manifestações então?
  • Primeiro, algumas dessas experiências místicas são frutos da mente de alguém que por motivos diversos acredita que viu um espirito desencarnado.  Geralmente as pessoas "viciadas" em assistir filmes de terror, são assim. Afinal, é com o que estão alimentando, fertilizando suas mentes. E não faltam crentes que são chegados em perder tempo assistindo tais filmes. Eles passam mais tempo assistindo aos filmes de terror do que se alimentando com a Palavra de Deus.
  • Segundo, influenciado por um misticismo exacerbado e induzido por questões periféricas, o "vidente" acredita que efetivamente aquilo que viu é uma manifestação espiritual. 
  • Terceiro, as chamadas visões podem ser fruto de engodo, brincadeiras ou até mesmo golpes de pessoas inescrupulosas cujo desejo é lesar outrem. 
  • Quarto, a visão de espíritos desencarnados podem ser efeito de drogas ou algum tipo de alucinógeno. A chamada "viagem".
  • Quinto, uma ação exclusiva de demônios.

Prezado(a) amigo(a) as Escrituras nos ensinam que o diabo é o pai da mentira (Jo 8:44) e que ele pode tomar até a forma de anjos de luz (2 Corintios 11:14). Ensina também que ele é enganador (1 Timóteo 4:1,2) e que é o príncipe deste mundo (João 12:31).

Isto posto creio que muitas manifestações dos chamados fantasmas são provinientes de demônios que de modo implacável induzem os homens ao erro.

Conclusão


E do que devemos ter medo?


O Cristão deve ter medo de não jejuar, de não orar, de não amar (a Deus, a si e ao próximo), de não perdoar (idem), de odiar, de não servir, de não ser humilde, de não buscar as coisas do alto, de não ser santo, de não ter fé, de extinguir, entristecer ao Espírito Santo, de ser covarde, de não ler/obedecer/praticar a Palavra, de se distanciar de Deus e de coisas semelhantes a essas. Disto devemos ter medo! Não seja um crente covarde, seja um crente de Fé e comprometido com a palavra de Deus.

Termino este artigo afirmando que fantasmas não existem e que acreditar neles é colocar as crendices populares acima da santa e infalível palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário