Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O DIÁRIO DE UMA BÍBLIA

Como temos tratado nossa Bíblia? Somos do tipo que a aproveitamos ao máximo, alimentando-nos diariamente, o tempo todo, sempre que possível? Extraindo dela todos os ensinamentos necessários ao nosso crescimento espiritual? Temos praticado-a, fazendo com que suas palavras de vida se tornem vivificadas em nós?

Ou será que somos do tipo que só se lembra da Bíblia aos domingos, pouco antes de sair para o culto? Que a deixamos jogadas em um canto qualquer da casa? Ou, quem sabe, aberta nos Salmos 23 ou 91, com suas páginas empoeiradas, amareladas?... Talvez sejamos do tipo que "gostamos" tanto da Bíblia, que a nossa está novinha em folha, preservada, mal foi aberta desde o dia em que a compramos?

Trago abaixo uma metáfora sobre o diário de uma Bíblia. Será o diário da minha... da sua prezado leitor?

"Querido diário: estou muito feliz, pois estou indo para a casa de alguma família que, com certeza, irá ler-me muito, desfrutar de todas as promessas que contenho, e, o mais importante, conhecer de verdade aquele que me inspirou e que irá cumprir tudo aquilo que está escrito em minhas páginas: o nosso Deus.

  • 05 de janeiro - Cheguei em casa. Colocaram-me sobre um lindo aparador e me abriram no Salmo 91.
  • 15 de janeiro - Deixaram-me descansar durante uma semana. Nas primeiras noites do princípio do ano, o meu possuidor leu-me regularmente, mas agora parece que se esqueceu de mim.
  • 02 de fevereiro - Dia de limpeza. Tiraram-me o pó e puseram-me no lugar onde estava.
  • 08 de fevereiro -  O meu possuidor leu-me um pouco, para fazer algumas referências e levou-e à Escola Dominical.
  • 07 de março - Dia de limpeza. Tiraram-me o pó. Desde que me levaram à Escola Dominical me puseram numa mesinha da sala de visitas e lá eu fiquei.
  • 02 de abril - Dia de muito trabalho. O meu possuidor teve que falar numa reunião, pelo que fez alguns apontamentos.
  • 05 de maio - Passei a tarde no colo da vovó. Ela veio fazer uma visita ao filho e derramou lágrimas sobre colossenses 2:5-7.
  • 06 de maio - Esta tarde estive novamente no colo da vovó. Ela passou quase todo o tempo meditando sobre 1 Coríntios 13 e sobre os últimos quatro versículos do capítulo 15.
  • 07, 08 e 09 de maio - Tenho passado estas tardes nos braços da vovó. É um lugar confortável! Há momentos que me lê e outros que fala comigo.
  • 10 de maio - A vovó foi embora. Beijou-me ao partir. Depois, me puseram no lugar de costume.
  • 03 de junho - Hoje puseram duas folhas de trevo entre minhas folhas (há pessoas supersticiosas que dizem que isto dá sorte).
  • 01 de julho - Puseram-me numa mala junto com outras coisas. Talvez para irmos de férias!
  • 07 de julho - Ainda permaneço na mala...
  • 10 de julho - Já tiraram quase tudo da mala, mas ainda estou lá.
  • 15 de julho - Estamos de volta à casa e puseram-me no lugar de costume. Demos um grande passeio, mas não sei para que me levaram!
  • 01 de agosto - Sinto-me abafada e cheia de calor! Puseram sobre mim duas revistas e um chapéu velho! Que bom seria se eles tirassem isto de cima de mim!
  • 05 de setembro - Dia de limpeza. Tiraram-me o pó e puseram-me outra vez no mesmo lugar.
  • 10 de setembro - É noite. Vejo todos reunidos com seus celulares, computadores, tablets nas mãos e me ignoram completamente. 
  • 15 de setembro - Dia de limpeza. Tiraram-me o pó e puseram me outra vez no mesmo lugar.
  • 20 de setembro - Hoje, a Maria leu-me por alguns momentos. Ela estava escrevendo uma carta a uma amiga, cujo irmão tinha falecido e queria mandar-lhe um versículo apropriado.
  • 30 de setembro - Tiraram-me o pó outra vez.
  • 03 de outubro - Houve uma discussão familiar. Queria ter dito algumas palavras, mas ninguém me abriu, sequer me olharam.
  • 25 de outubro - Já é quase de manhã, ouço choro, mas nada posso fazer, pois permaneço parada no Salmo 91, como se me resumisse nele.
  • 15 de novembro - Todos saíram para viajar, desta vez nem me levaram.
  • 05 de dezembro - Colocaram dentro de mim algumas contas para pagar e um jogo de loteria para que eu pudesse dar sorte! Fiquei muito triste neste dia.
  • 10 de dezembro - ouvi alguém dizendo que hoje é o meu dia... Entretanto, não saí do lugar.
  • 25 de dezembro - Pegaram-me, colocaram-me no chão perto de uma árvore enorme toda iluminada. Fui dada como presente para a vovó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário