Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2018

"I CAN ONLY IMAGINE", A MÚSICA GOSPEL QUE VIROU FILME



A Paris Filmes acaba de divulgar o trailer oficial do longa "Eu Só Posso Imaginar" (I Can Only Imagine), baseado na canção homônima, do cantor e compositor Bart Millard, vocalista da banda norte-americana MercyMe.

Dirigido pelos irmãos Andrew Erwin e Jon Erwin (de "Mamãe: Operação Balada"), a produção retrata a história de Bart Millard (J. Michael Finley), um jovem que viveu uma infância conturbada aos ser deixado pela mãe aos 11 anos de idade e sofreu com o pai abusivo, interpretado pelo famoso Dennis Quaid ("Garganta do Diabo", 2002; "Footloose - Ritmo Contagiante", 2011...).

A estreia


No dia 31 de maio vai estrear nos cinemas de todo o Brasil um dos filmes cristãos mais impactantes nos últimos meses. "Eu só posso imaginar" já foi lançado nos Estados Unidos e já se tornou um sucesso. Foi classificado pelos críticos como "inspirador".

Trata-se da belíssima canção lançada em 2001 pela banda norte americana MercyMe, que foi a música cristã mais vendida de todos os tempos nos EUA. Composta pelo vocalista do grupo Bart Millard, a letra foi inspirada na morte de seu pai e como seria se ele estivesse no Céu e de frente para Deus.

Com o tamanho sucesso da música, a história da canção acabou virando o filme cristão "Eu Só Posso Imaginar" (I Can Only Imagine). O longa foi lançado em março nos EUA e agora será a vez do Brasil conhecer essa história. O ator Dennis Quaid ("O Dia Depois Amanhã", 2004), interpreta o pai de Bart Millard (vivido por J. Michael Finley).

Em entrevista, o ator disse que sentiu orgulho em poder participar de uma história como a contada no filme. 
"Eu acredito que todos, sejam cristãos ou não, deveriam assistir. Você sente o poder do filme, porque ele te atinge em um lugar que não há palavras. Espero que as pessoas possam associar Eu Só Posso Imaginar com suas vidas", 
afirmou. Aliás, o próprio ator, que teve uma formação religiosa cristã e estava afastado do Evangelho, acabou tendo um reencontro com Deus durante a produção do longo.

Para a surpresa dos cineastas, o filme ficou em terceiro lugar no primeiro final de semana de exibição dos cinemas do EUA. Ficou atras de "Tomb Raider" e "Pantera Negra". Foi muito além das expectativas.

O filme é um drama que fala sobre o valor do perdão. Recebeu nota A do CinemaScore, mostrando também ser um sucesso de crítica. Segundo relatou o Christian Post, trata-se do maior sucesso comercial de um filme feito por uma produtora cristã independente.

Um dos fundadores da Roadside Attractions, Howard Cohen, disse que está feliz por ver que a história inspiradora do filme está recebendo seu reconhecimento. O diretor Andrew Erwin, disse que 
"A mão de Deus tem estado nesta história desde o início. Estamos encantados de ver uma história sobre perdão e redenção atrair com tantas pessoas". 

SINOPSE


Bart Millard (J. Michael Finley) é o vocalista da banda cristã MercyMe e tem um relacionamento conturbado com seu pai (Dennis Quaid), que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação em uma canção, "I Can Only Imagine".

Diante do Trono


Estreou no canal oficial do Diante do Trono no Youtube o videoclipe da canção "Eu Só Posso Imaginar". A música é a versão em português da música "I Can Only Imagine".

O videoclipe foi gravado no Bouganville Farm, em Caeté/MG. E dirigido por Alex Passos. 
"O clima de equipe, de paixão, de amor pela arte, amor por Deus, pelo cinema, pela música é algo que vai ser notado no resultado deste projeto. Gostei muito do resultado. 
Foi uma realização de um sonho. Sempre quis dirigir um clipe de algum filme e não podia ser melhor do que esse. Foi muito importante para a minha carreira porque dá mais visibilidade e abre portas para novos projetos," 
declarou.

O longa traz esperança para muitas pessoas em momentos desafiadores da vida. E essa foi a motivação para Ana Paula Valadão interpretar a canção. 
"Que privilégio fazer parte de um projeto que com certeza irá transformar vidas, famílias, assim como essa canção faz desde o início".
Ana disse que viveu uma experiência parecida ao compor a música "Preciso de Ti". Uma das mais ouvidas do Ministério. Segundo ela, a canção foi feita em um momento difícil de sua vida quando, quando passou por um livramento de Deus durante um acidente de trânsito.
"Ver que o sucesso de Bart tem a ver com uma experiência com Deus, de restauração da sua vida e do relacionamento com o pai, me encorajou a fazer parte desse projeto. 
Amei cantar sobre nossa esperança eterna! Já tenho ouvido testemunhos de pessoas nos EUA que se entregaram a Cristo e perdoaram familiares depois de irem ao cinema. Mal posso esperar para ouvir o que o Senhor vai fazer no Brasil também"
declarou Ana Paula.

A ESCOLHA

Clipe oficial do DT interpretando "Eu Só Posso Imaginar"

A 360 WayUp, empresa cristã cinematográfica, foi a responsável por coordenar a produção e escolher Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono, para dar voz à música. 
"Nós queríamos um grupo de destaque no país, que trouxesse vida e emoção para a música e a Ana Paula é intensa em seu ministério, e transmitiria o que queríamos através do vídeo. 
Ela aceitou o convite imediatamente e entendeu como presente de Deus. Todos nós nos empenhamos muito para apresentar um vídeo emocionante. E acho que conseguimos", 
declarou Janaína Aguiar coordenadora de produção da 360 WayUp.

A MÚSICA


Clipe da banda MercyMe com a versão original da canção, lançada em 2002

A belíssima canção "I Can Only Imagine" foi criada por Bart Millard, vocalista da banda MercyMe. É o single de maior sucesso do grupo. E exprime sua jornada autobiográfica de superação e fé. 

Enquanto Millard se distancia do convívio com seu pai, ele persegue o sonho de cantar e usa sua dor como inspiração para desenvolver sua carreira. Nesta missão, o artista reencontra o amor e é surpreendido por ensinamentos de fé, que vão ajudá-lo a perdoar e a transformar seu pai.

A canção que inspirou o filme ganhou dois Dove Awards (o "Oscar" da música gospel) em 2002, dos quais um foi na categoria "Música Pop/Contemporânea do Ano" e outro na categoria "Música do Ano". Millard também ganhou na categoria "Compositor do Ano".

No Brasil, artistas como Chris Duran, Giselle Di Mene & Luciano Manga (ex-G3), Eduardo & Silvana e Dayan Paiva - e agora o DT, cuja versão eu particularmente NÃO GOSTEI (na minha opinião conseguiram estragar a música) - já regravaram a música. Além de Dennis Quaid e J. Michael Finley, o longa reúne os atores Madeline Carroll, Cloris Leachman, Trace Adkins e Rhoda Griffis. 

Conclusão


Clipe oficial do MercyMe com a versão 2018 feita para compor a trilha original do longa

Com certeza é um filme que vale muito a pena ver. Além da música ser maravilhosa, sua mensagem e sua história são mais do que interessante. Este sim é um filme que realmente você terá tudo a perder caso não vá assistir.

[Fonte: Comunhão, R7]

A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário