Total de visualizações de página

sábado, 24 de fevereiro de 2018

E CONHECEREIS A VERDADE... ACEITA O DESCONFORTO DO EVANGELHO?


Atualmente temos visto uma multidão de pessoas que se dizem cristãs - e/ou crentes - em busca de tudo o que Deus pode dar. O mais engraçado de tudo isso, é que essas pessoas caminham ao inverso do que as Escrituras nos ensinam. Veja:
"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra... E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda...  
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.  
E eles [os discípulos], tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém" (Deuteronômio 28:1,13,14; Marcos 16:17-20 - grifos meus).
E o que vemos atualmente? Uma multidão descontrolada, correndo atrás de bênçãos e atrás de sinais. Ou seja, uma inversão completa dos ensinamentos do Mestre. Tais pessoas, estão em busca de um conforto que Jesus NUNCA prometeu. Não querem ser provadas, não querem lutas, não querem ser desafiadas, não querem ser confrontadas, não querem ser perseguidas... não querem morrer.
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós. 
"Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder.  
Afasta-te, portanto, desses também. Porque são pessoas assim que se intrometem pelas casas e conquistam mulheres insensatas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade...  
Tu, porém, tens seguido atentamente minha teologia, procedimento, propósitos, fé, paciência, amor, perseverança; observado minhas perseguições e aflições, que sofri em Antioquia, Icônio e Listra. Quantas perseguições suportei! Contudo, de todas o Senhor me livrou! De fato, todas as pessoas que almejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidas" (Mateus 5:10,11; 2 Timóteo 3:1-7, 10-12 - grifos meus).
Os pregadores da teologia da prosperidade, em seu maligno escopo doutrinário, têm ensinado aos seus discípulos um "outro evangelho" (Gálatas 1:1-12). Um "evangelho" que oferece conforto, descanso e inúmeras facilidades. Os discípulos de Janes e Jambre (2 Tm 3:8) têm feito uma legião de seguidores que se caracterizam pela espiritualidade rasa, a teologia distorcida e pela fé baseada no que se pode ver, sentir e tocar. 

São verdadeiros anões espirituais, que sobre a égide da autoajuda, a trilha sonora do egocentrismo e a repetição ensaiada de chavões e clichês, saem a caminhar numa marcha insana rumo ao despenhadeiro do desconhecimento bíblico.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" (Oséias 4:6).

Quer crescer espiritualmente? Saia agora da zona de conforto!


Aparentemente todos gostamos da ideia de crescer. Desejamos crescer espiritualmente, profissionalmente e em todas as áreas da vida. Mas quando vemos o que esse crescimento exige, muitas vezes deixamos o desejo de crescer pra lá e permanecemos estagnados onde estamos. Já parou para pensar nisso?

Quando dizemos: 
"Deus, quero ir mais fundo em ti, quero novos dons, mais intimidade contigo...".
E Ele nos mostra que para isso vamos ter que fazer coisas loucas, vamos ter que estudar mais Sua palavra, dedicar mais tempo para simplesmente estar em Sua presença, buscar mais a Ele, sair da nossa zona de conforto, sair do lugar que já conhecemos. Nós nos deparamos com isso, entendemos que é a verdade mas não a praticamos. Não temos tempo para estudar a Bíblia, para aprofundar nosso relacionamento com Deus e conhecê-lO, fazemos apenas o que nos é cômodo, confortável, e infelizmente nos contentamos em não crescer. Não lembramos que vale a pena estar no desconforto.

Sim, é exatamente isso. Crescer dói, crescer nos leva a lugares desconhecidos, nos permite nos conhecer melhor e muitas vezes não gostamos do que encontramos dentro de nós (Jeremias 17:9,10; 1 Coríntios 11:28a). Entende o que eu digo? Não importa a área da sua vida, se quiser evoluir, se quiser crescer, você terá que fazer algo a respeito. Se quer uma profissão melhor, terá que estudar mais, se especializar, criar experiência. Se quiser ser um(a) amigo(a), um(a) filho(a) um pai, um marido melhor, terá que rever o que tem feito, no que tem errado, no que pode se aperfeiçoar, terá que dedicar tempo a cada relacionamento.

Em tudo, haverá uma ação tua. Uma decisão tua de fazer o que não é tão confortável mas que vai levá-lo a outro nível. Outro nível de intimidade com Deus, outro nível de relacionamento com quem você ama, outro nível mais elevado, aquele que é acima da média, aquele que poucos alcançam por terem medo ou preguiça de dar os primeiros passos rumo ao novo, ao desconhecido, ao que não é comum, ao incerto.

Ficar no confortável não nos deixa crescer em nada! Lembre-se disso. Se você realmente deseja chegar naquele lugar incrível, se mexa, faça tudo o que estiver ao seu alcance, mesmo que te custe mais do que esperava. Vai valer a pena! Se nós permanecermos fazendo as mesmas coisas nós nunca alcançaremos resultados diferentes!


Conclusão


Para concluir esse pensamento deixo contigo as palavras sábias que encontrei no Dunamis Movement
"Talvez a coisa mais incrível e radical que você possa fazer seja começar. Muitas vezes a nossa expectativa do que está por vir nos paralisa. Enchemos nossa cabeça com 'e se' e, quando vemos a incerteza nos imobilizou. 
Nestes momentos precisamos tomar uma atitude radical: confiarmos na palavra de Deus e darmos um passo de fé, mesmo que o chão ainda não esteja na nossa frente. Esteja certo de que quando você ousar começar, Deus te dará todas as ferramentas necessárias para chegar até o fim (grifo meu)."

Creia nessa palavra e dê hoje mesmo seu passo de fé rumo ao crescimento, ao desconfortável que por hora pode parecer loucura mas que certamente te levará a viver mais, muito mais!
  • Escrevi sobre esse assunto ➫ aqui.
A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário