Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

EU SOU CRISTÃO, NÃO DESISTO NUNCA!!!

Os que me conhecem sabem que eu detesto mensagens, ministrações, pregações, literatura de auto ajuda. Eu considero isso como um analgésico, um placebo espiritual que não prepara as pessoas para enfrentarem os desafios da realidade e apresentam o que eu chamo de "evangelho das facilidades", além de alimentarem um imediatismo que consequentemente geram uma legião de pessoas frustradas. 

Mas uma mensagem que acho de fundamental importância que todos os cristãos se revistam é a de persistência. Muito antes de ser uma mensagem de auto ajudo - deixo isso ao cargo de Augusto Cury, Joyce Mayer (mestres nessa área), seus pares e seus discípulos -, com este artigo pretendo apenas incentivar aos irmãos que mesmo diante das possíveis e prováveis oposições, dos inevitáveis desafios e até mesmo das perdas, devemos sempre prosseguir, mantendo nossos olhos fixos no autor e consumador da nossa fé: JESUS CRISTO, VENCEDOR INVICTO (Filipenses 3:12-14, Hebreus 12:1-3).

Triste realidade


Infelizmente ainda vemos muitos cristãos que desistem. Abandonam a fé, os dons, o ministério, os irmãos em Cristo, os planos de Deus para suas vidas. Simplesmente desistem. Quando as coisas ficam difíceis demais, abrem mão. Ainda há muitos que preferem correr dos problemas em vez de enfrentá-los. Você é assim? 

Quando não gosta de uma coisinha ou outra dentro da igreja resolve mudar de igreja. Quando se depara com um conflito com alguém prefere não se relacionar mais com essa pessoa, resolve não se envolver. Quando acha que a liderança de um projeto ou que o sonho de algo grande está pesado demais desiste. E pronto. Resolvem desistir em meio aos obstáculos e seguem por caminhos mais fáceis. Mas percebe? Em tudo isso aqui não teve nada de Deus. As pessoas resolvem e Deus não está em nenhuma parte dessas decisões! Isso é seríssimo! 

Resolver não perdoar quem te feriu é muito sério, resolver deixar suas responsabilidades ministeriais por ter criado muitas outras coisas para fazer é muito sério. Resolver deixar de se envolver naquilo que Ele te chamou para fazer é muito sério. POR FAVOR NÃO DESISTA. 

Quem disse que seria fácil?


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). 
Deus é grande, portanto Ele é aquele que te dá sonhos grandes, não se assuste. Deus é poderoso, portanto Ele é aquele que te coloca em situações complexas para mostrar Seu poder através disso. Deus é três em um, portanto Ele te fará estar em relacionamento sempre e te ensinará a arte de se relacionar bem através dos conflitos de pensamentos e ideias.

Entendeu? É Ele. Sempre Ele. Não tem nada de "eu" aqui. Nada de você também. Apenas Ele. E em nenhum momento ou lugar nas Escrituras, quer na Antiga ou na Nova Aliança em que Deus tenha nos dito que nossa vida seria fácil. Esse evangelho mentiroso dos pregadores da teologia da prosperidade, prometendo que uma vida "deitada eternamente em verdes pastos" não tem respaldo bíblico. 

Já ouviu a frase "Então Deus desistiu de fazer aquilo por ser complicado demais"? Não né? Agora me diga, porque você acha que Ele concorda com a sua desistência em algo? Afinal, não devemos ser seus imitadores? 

Pare com isso! Pare já! Só se mova quando Deus mandar. E se Ele não disser nada, permaneça. Se não houver nenhuma direção é simplesmente porque você não deve sair do caminho em que está, este já é o certo. Pare de largar as coisas pela metade, de trocar tantas vezes de curso, de amigos, de igreja, de ministérios. Entenda o que Ele te chamou para ser e o lugar em que deve estar e siga isso. Siga com fé. 

Repito: em nenhum lugar da Bíblia está escrito que as dificuldades nunca viriam, que tudo seria "mamão com açúcar" ou que tudo nos seria servido "de bandeja" e que quando você estivesse no caminho certo nenhum obstáculo te alcançaria. Não é assim. Na verdade, o contrário faz muito mais sentido. É ultrapassando barreiras quase intransponíveis, vivendo coisas aparentemente impossíveis e fazendo coisas acima da sua capacidade que Deus é glorificado. 

E Ele vai te aperfeiçoando em sua fraqueza, sendo forte em você quando em ti só há fragilidade, fazendo tudo o que nenhum ser humano poderia fazer, e fazendo isso em você, na tua luta, na tua dor, no teu sofrimento, no teu choro, nos obstáculos que aparecem na tua frente (2 Coríntios 4:8-18; 12:9). 

Conclusão 


Confie. Não desista. Há muito mais pela frente. Descanse teu coração naquele que sempre soube o que é melhor para você. Ele não te deixa, nem desiste de você. Então por que você vai desistir das coisas dEle agora (Salmo 37)? 

Fique em paz, e não tire as mãos do arado. Se Ele confiou a você então Ele vai te capacitar para vencer essa batalha. Simples assim! 

A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário