Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

DISCOS QUE EU OUVI: RENASCER PRAISE 10 - 'DEUS É FIEL'

Na série especial Discos Que Eu Ouvi darei dicas musicais de cantores(as), bandas e grupos musicais que ouvi (e muito do que ainda ouço). Em cada artigo focarei um título e um artista específico e darei minha opinião sobre cada uma das faixas. Entretanto, quero deixar bem claro que não me aterei apenas à música evangélica, pois tenho leitores e seguidores que não são evangélicos. Cada um terá a liberdade de seguir ou não as dicas que forem propostas nos artigos, segundo o que melhor lhe convier, conforme sua consciência. 

Vou abrir a série com um grupo do qual eu sou até suspeito pra falar do tanto que eu gosto:  

Renascer Praise


O Renascer foi idealizado pela Bpª. Sônia Hernandes [líder da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo], que desde pequena sempre se envolveu com a música. Segunda a Bispa, sua mãe sempre a incentivou, colocando-a para estudar piano desde o cinco anos com uma professora particular. Quando maior foi para um conservatório e logo após fez regência, canto e coral. Anos se passaram, até que a bispa Sônia recebeu um chamado muito especial, em um acampamento de jovens da Igreja Renascer em Cristo.

O Renascer Praise nasceu de duas vontades que combinaram: a de Deus, em querer abençoar o povo e habitar no meio dele (porque a Bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores) e a vontade da Igreja Renascer e da Bpª. Sônia em adorar ao Senhor de todas as formas, com todos os instrumentos e ritmos.

A primeira formação do Renascer Praise é de 1984, com uma grande expectativa diante de uma responsabilidade, afinal, era o primeiro trabalho que seria distribuído ao povo de Deus e que sairia das paredes da igreja. Era o sonho sendo transformado em realidade. De lá para cá, anos se passaram e o Renascer Praise passou por diversos palcos, com apresentações em casas como Credicard Hall, Olympia, Teatro Elis Regina, Ginásio Ibirapuera, Estádio do Pacaembu, Museu do Ipiranga e a Igreja Renascer em Cristo Sede.

O trabalho pioneiro e muito especial para o Renascer Praise foi o sétimo CD "Ressurreição" (2000), que foi o primeiro trabalho do mundo gravado em um teatro a céu aberto em Israel. E em 2013 o grupo voltou para a Terra Santa para gravar mais um álbum ao vivo.

O Renascer Praise influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao adicionar instrumentos, utilizar ritmos e introduzir a ministração em cada música. Suas canções são ministradas em todas as denominações, derrubando preconceitos e unindo o desejo que os cristãos têm em comum: o de louvar a Deus.

O Renascer Praise é reconhecido no mercado gospel como um dos maiores grupos de louvor da América Latina. Como reconhecimento pelo trabalho, o Renascer Praise já recebeu seis discos de Ouro (além de várias indicações ao Grammy). "Todos esses prêmios nós recebemos com alegria e gratidão a todos aqueles que nos incentivam, que nos amam, que desejam ver nosso trabalho prosperar. Mas cada um deles e cada palavra de elogio nós entregamos ao Senhor Jesus, a quem tributamos toda honra e toda glória!", diz a Bispa Sonia Hernandes.


RP 10 - "Deus É Fiel"




O vídeo abaixo é "Leve e Momentânea" - RP, feat. Resgate e Pr. Marquinhos (Código C). Esta canção é uma das faixas do CD/DVD RP10 - "Deus É Fiel". Gravado ao vivo no estádio do Pacaembú em São Paulo na noite de inverno (16 de agosto de 2003), o álbum foi em comemoração aos dez anos do RP. Com uma produção impecável, tanto em qualidade técnica, musical e vocal quanto em espiritual, mais uma vez a Bpª. Sônia Hernandes revelou o porque de ser considerada uma das melhores compositoras da música cristã. 

Com a participação especial do coral Shekinah Glory Choir, de Chicago - USA, na letra de cada uma das canções - que, seguindo a linha eclética do RP, vai do samba ao rock sem perder a identidade - é possível sentir o espírito de adoração genuína em letras com irrepreensível fidelidade bíblica e coerência teológica e contextual.

Faixa a faixa


♪ Em 'Norte e Sul, Leste-Oeste' abrindo o CD ao som de um samba enredo é feita uma ministração profética sobre o poder do nome de Jesus em todos os cantos do Brasil (Filipenses 2:10).

♪ Em 'Levantai', num ritmo eletrizante é exaltada a presença do Espírito Santo (2 Coríntios 3:17, 18).

'Poderoso' é uma ministração de adoração ao Grande El Shaday, exaltando seus atributos (Apocalipse 19, conf. Gênesis 28:3, 4).

♪ Em 'Espero Em Ti', é ministrado sobre a importância de esperarmos em Deus e na Sua Justiça, independente das circunstâncias (Provérbios 3:5; Salmo 33:20-22; 37:3-7;).

♪ Em 'Leve e Momentânea' é o cântico do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4. Ao ritmo do rock progressivo do Resgate, acompanhado de um coral de vozes e uma orquestra completa, essa canção perfeita em todos os sentidos é uma ministração à Igreja de Cristo mediante suas lutas, suas adversidades e seus desafios. 

'Me Derramar' é uma canção de entrega, onde é ministrado ao coração do Senhor o aroma da perfeita adoração (Mateus 26:1-12; João 12:3).

♪ Em 'Vento Impetuoso' é ministrado sobre o derramamento do Espírito ('Ruwach'), promessa de Deus realizada por Jesus na vida de todo aquele que crê (Joel 2:28a; Atos 2 - conf. João 7:39a)

'Mais de Ti' é um cântico da Noiva (a Igreja) ao Noivo (Jesus) em seu encontro triunfal no esperado dia das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:1-16).

'Te Adoramos', é mais um cântico de adoração bem congregacional, onde somos levados a nos prostrar diante do Senhor em reconhecimento não pelo o que Ele faz, mas unicamente pelo Ele é (Salmo 24; 89:5-18).

♪ Em 'Sopra' é ministrada sobre a presença de Deus no interior de cada um nós através do sopro do Espírito de Vida, que nos conduz a uma vida de plenitude, santidade e adoração (Gênesis 2:7; João 20:22).

'Santo É O Cordeiro' é mais uma expressão de adoração da Igreja ao seu Senhor. É o cântico com a essência do céu pelo qual Deus deve ser diuturnamente ministrado por cada um de nós através de uma vida em consagração (Apocalipse 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário