Nesta terceira parte da série de artigos Livros que eu li, novamente quero destacar livros cristãos. Desta vez vou citar três biografias. Atenção, não se trata de testemunhos (desses eu não gosto) e sim de biografias.
Billy Graham - A caminho de casa
Autor: Billy Graham
Editora: Europa Editora
Páginas: 184
Muitas pessoas temem envelhecer. Ninguém gosta de pensar em perder independência e o controle da própria vida. Mas aprender a aceitar essas alterações é o primeiro passo para lidar bem com elas. Aos 93 anos, completados em novembro de 2011, o mundialmente famoso evangelista Billy Graham escreveu este livro autobiográfico para encorajar pessoas, de todas as idades, a viver melhor, em todas as fases de suas vidas. Ressalta a importância da construção de bases sólidas na relações e ensina a olhar de frente para as transições da vida, com confiança e compreensão de nossa gloriosa esperança em Jesus. Graham é uma das personalidades protestantes mais respeitadas nos Estados Unidos, apesar disso, ele é muito contestado, por muitos líderes das variadas vertentes evangélicas mundo afora . Seu livro de maior sucesso é "O poder do Espírito Santo" (Editora Mundo Cristão). Interessante.
A Vida de C. S. Lewis - Do Ateísmo às terras de Nárnia
Autor: Alister E. McGrath
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 424
Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX. Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo. Excelente!
Bonhoeffer - Pastor, mártir, profeta, espião
Autor: Eric Metaxas
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 640
As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país. Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim. Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo. Trabalhando na Abwehr, agência de inteligência do regime nazista e sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salva milhares de vidas e impede os planos de Hitler, enquanto, junto a seus companheiros, trama a queda do Führer. Descoberto pela Gestapo, Bonhoeffer é preso e, num 9 de abril de 1945 - semanas antes da queda do Terceiro Reich - termina sua luta para salvar conterrâneos e judeus da cólera ariana, sendo enforcado por ordem direta de Adolf Hitler.
Bonhoeffer - pastor, mártir, profeta, espião, biografia escrita por Eric Metaxas, traça o perfil profundo e cuidadosamente detalhado de um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das figuras principais da resistência contra o regime nazista. Inspirativo, desafiador e emocionante, Bonhoeffer é o relato instigante do que um homem pode fazer movido por amor ao próximo e contra a injustiça de um regime totalitário. Um livro para ser lido e discutido por todos que acreditam na liberdade e no dever de lutar para que essa liberdade alcance a todos. Sensacional!
Aguarde a parte quatro. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário