Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS?

"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nEle" (Efésios 3:12). 
Embora pareça simples, essa é a pergunta feita por muitas pessoas, muitas delas, inclusive, frequentadoras em alguma denominação cristã. É realmente muito difícil falar com uma pessoa que está distante de nós. Para conseguir escutá-la, existem duas opções: nos aproximarmos ou temos de falar bem alto, porém a segunda opção vai causar incômodos e trará o assunto a público, ou seja, todos ficarão sabendo do que se trata. Tira aquele gostoso clima de intimidade. O mesmo acontece em relação a Deus. 

Quanto mais longe estamos de Sua presença, mais difícil se torna a nossa comunicação com Ele. No momento em que você reduz a sua comunhão, negligencia a leitura da Bíblia, deixa de fazer suas orações, atender ao exercício do seu chamado e desobedecendo os propósitos dEle, o seu afastamento é consequência. Esse processo e lento e só percebemos tal distância quando a situação atinge um estado crítico. 
"Portanto, acheguemos-nos com toda a confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos o poder que nos socorre no momento da necessidade" (Hebreus 4:16). 
Todos nós temos acesso à presença de Deus pelo sacrifício do Senhor Jesus. Ele derrubou a separação que havia entre nós e o Criador e, portanto, a intimidade com o Senhor está condicionada unicamente à nossa disposição em buscar por ela. 
"Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração [...] Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jeremias 20:12,13; 33:3). 
Se buscamos ao Senhor apenas por necessidade, se vamos aos cultos apenas por hábito, "por obrigação" religiosa, por desencargo de consciência ou no intuito de agradar a outras pessoas, sairemos da mesma maneira que entramos - quiçá, até mesmo, piores -, sem ouvir a voz de Deus. Pense: gostaríamos de receber a visita de alguém muito querido, mas conscientes de que ele viria nos visitar apenas para cumprir com uma obrigação? É certo que não. 

Conclusão 

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha" (Mateus 7:24,25). 
Deus não é limitado e fala conosco das mais variadas formas, porém, para conseguirmos identificar a Sua voz, é necessário estarmos atentos, sermos humildes, abrirmos os nossos corações e, principalmente, nos dispormos a obedecê-lO. 

A Deus, toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário