Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SEM CENSURA - PARTE 2: SEXO ORAL, PODE?

Eis aqui mais uma dúvida que é comum a muitos casais. Quando o assunto é sobre sexo e sexualidade na igreja essa é a pergunta que mais fazem. As respostas que tenho ouvido sobre esse assunto são as mais absurdas possíveis, sem nenhum respaldo bíblico. Pessoas preconceituosas, moralistas, cheias de falsa santidade que falam daquilo que não sabem. Pensei e pesquisei muito antes de postar esse artigo. Fiquei temeroso de "escandalizar" um ou outro irmão e irmã, mas não me furtarei da verdade.

O apóstolo Paulo, ao responder para a igreja de Corinto acerca de sexo e casamento, disse: "Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma, o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no a mulher" - 1 Coríntios 7:2-4 (Grifos meus).

Vamos à verdade: em nenhum lugar na Bíblia encontramos de forma explícita ou implícita uma orientação contra o "sexo oral" no casamento.

Nesse caso prevalece o bom senso. A Bíblia tem muitos textos que podem nos ajudar quanto à busca da felicidade e realização sexual de forma sadia e legítima. Vamos ver alguns desses textos:

"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho"- Cantares 1:2. 
"Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos. Desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar" - Cantares 2:3. 
"Bebe a água da tua cisterna, das correntes do teu poço. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo, e pelo seu amor sê atraído perpetuamente"Provérbios 5:15,18,19. 
"Seu umbigo é taça redonda onde nunca falta bebida de boa mistura. Oh, o amor e suas delícias! Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos. Eu disse: Subirei a palmeira e me apossarei dos seus frutos. Sejam os seus seios como cachos da videira e o aroma da sua respiração como maçãs, e a sua boca como o melhor vinho" - Cantares 7:2,7-9 (BNVI) - (Todos os grifos são meus).

O que está explícito ou implícito na Bíblia como conselhos de Deus, deve ser praticado com toda a liberdade e paz. Apenas por curiosidade, algumas pessoas afirmam que o sexo oral é pecado por ser anti-higiênico, porém a parte de nosso corpo que mais contém bactérias, não são os órgãos genitais, mas sim a boca, a língua. A considerar este fato o beijo na boca então é um ato anti-higiênico, pois nesse momento ocorre uma intensa troca de bactérias.

Entre achismos e a Bíblia, fique com a Bíblia e seja feliz


Não há fundamento para se dizer que sexo oral é pecado. Isso porque a Bíblia não diz nada claramente sobre o assunto e nem mesmo o livro de Levíticos – que se posiciona claramente contra vários desvios sexuais – não fala nada sobre o assunto.

Dizer que sexo oral é pecado é o mesmo que dizer que há partes do corpo permitidas de serem beijadas e outras não, o que seria por si só um tipo de "anti santificação" do corpo humano. 

Vejamos: beijar a boca pode; beijar o seio, não. Chupar o pescoço pode, chupar outras partes do corpo não. Lamber o dedo da esposa/do esposo pode, lamber outras "partes" não.

Ora, não há, em toda a Bíblia, a demonização de nenhuma parte do corpo. O sexo e o amor foram criados por Deus para gozo e alegria de seus filhos e cada parte do corpo pode ser órgão sexual ou não, no sentido que há pessoas que se excitam se beijadas na orelha, outras sentem tesão por pés, outras ficam excitadas se tocadas no pescoço, etc… Dizer que certos lugares são liberados e outros não é incluir como lei o que não foi dito.

No entanto, apesar de não falar claramente, a Bíblia dá algumas pistas – bem claras, em alguns momentos – de como era a vida sexual de um casal que servia a Deus. O livro de Cantares é – além de uma metáfora do relacionamento de Cristo e a Igreja – uma descrição, muitas vezes minuciosa, de um relacionamento de amor e sexo entre um casal casado que se ama e serve a Deus. E, não exegese ou hermenêutica que altere isso.

Cântico dos Cânticos (Cantares), amor, sexo sem culpa e com muita unção


De forma poética, delicada e, certamente, inspirada por Deus, o autor descreve a relação a dois e como pode haver gozo, prazer e alegria no sexo em um leito sem mácula e abençoado por Deus. Este livro fala claramente sobre o casal experimentando, comendo e bebendo de seus corpos. Ainda que não saibamos o que queiram dizer exatamente essas descrições, pode-se ter certeza de que não existem evidência alguma de que Deus esteja preocupado ou condenando o jeito que o casal se toca, beija ou acaricia.

Não quero com isso, fazer apologia a prática do sexo oral. O marido e sua esposa devem viver segundo a revelação que Deus tem dado aos dois. E se esta for não fazer sexo oral , amém, que assim seja feito. Esse é um assunto que deve ser resolvido entre marido e mulher na presença de Deus e mais ninguém.

Deus faz diferentes revelações para diferentes pessoas porque o que para um é benção pode ser tropeço para outro. Assim o ideal é que o casal viva segundo o chamado de Deus para ele. Se acreditam que é pecado, que não pratiquem, mas que não venham fazer disso uma doutrina proibitiva a outros casais.

Muitas pessoas creem que usar batom é pecado. Os pastores de sua igreja dizem isso. Elas acreditam. Elas não usam. Outras usam, mesmo seu pastor dizendo que é pecado. Usam porque não concordam. Assim, o casal deve decidir sobre isso juntos. E a partir daí, decidirem o que fazer. Se for praticar, o façam sem culpa. Se for se abster, também. 

De qualquer forma, não devem tornar esse assunto como o cerne de sua vida sexual porque sexo é muito mais do que isso. É intimidade, entrega e manifestação do amor de Deus e do casal um pelo outro. Decidir pelo que for trazer paz ao coração de ambos, mas não deve ser motivo para que se julgue aos que pensam diferente (Romanos 14:1-12).

Conclusão


Uma das desculpas dos que acham o sexo oral um pecado, é que a "sua boca é para louvor e adoração ao Senhor", e não para "essas coisas". Se a boca é somente para orar, louvar e pregar, não vai se alimentar mais? E quantos não usam a boca e a língua como instrumentos de maldição (Tiago 3). Realmente os nossos lábios são mesmo para louvor e adoração ao Senhor, assim como todo o nosso corpo é templo do Espírito Santo (inclusive os órgãos genitais). 

Se sexo oral fosse pecado (A Bíblia não menciona), outra vez eu digo, e o beijo na boca? A Bíblia também não menciona! É pecado? Se essas pessoas alegam que a boca é para louvor e adoração, elas beijam seus cônjuges na boca? Por quê? Porque é permitido o beijo na boca (uma forma de carinho que não deixa de excitar, dependendo da ocasião) e não é permitido o sexo oral?! Hipocrisia pura!

Se a boca é para pregar, orar e glorificar, e as MÃOS? Não são utilizadas para ungir? Para impor as sobre os enfermos? Para orar pelos irmãos? A esposa não pode mais ser acariciada? A esposa não vai mais acariciar o seu esposo? Vão fazer sexo como dois animais? Só encostam e pronto?

Enfim, se é por mútuo consentimento e para o prazer do casal, eles que usem sua bocas e línguas onde mais gostoso lhes for.

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém." - Judas 1:24-25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário