Segunda edição fazendo mais outro giro de notícias do interesse do público evangélico. A informação sobre os acontecimentos gerais não pode ser desprezada, ignorada. Saber o que anda acontecendo, é fundamental para que tenhamos alvos específicos na intercessão da Igreja. Não podemos nos alienar. Não somos do mundo mas ainda estamos no mundo.
NIGÉRIA
Pastor é preso após engravidar 20 fiéis sob o argumento de que era 'a vontade de Deus'
Vejam só o absurdo, que, certamente é uma das consequências da falta de conhecimento da Palavra e de discernimento espiritual. Um homem que se apresentava como pastor foi preso após convencer um grupo de mulheres da igreja que dirigia a fazer sexo com ele e engravidar 20 delas.
Timothy Ngwu, 53 anos, argumentava com as mulheres que era 'da vontade de Deus' que elas transassem com ele. Depois que o caso, registrado na Nigéria, chegou às autoridades, o pastor foi preso por abuso sexual. Dentre as vítimas estavam as filhas de algumas das fiéis com quem ele já havia mantido relações sexuais.
Segundo informações do Yahoo!, o porta-voz da Polícia Estadual de Enugu, Ebere Amaraizu, disse que o pastor Ngwu dizia estar obedecendo uma 'ordem espiritual para realizar a vontade de Deus', independentemente de as mulheres serem casadas ou não.
Até agora, foram descobertas 13 crianças, de cinco mulheres diferentes, que têm Ngwu como pai: 'Quando a mãe tinha o bebê, ela ficava com a responsabilidade pela criação', revelou o representante da Polícia.
Ngwu só foi pego depois que sua esposa, Veronica, resolveu denunciá-lo. Para ela, o limite foi ultrapassado quando seu marido engravidou a própria sobrinha, usando o mesmo argumento que havia convencido as outras mulheres.
As fiéis Calista Omeje e Assumpta Odo são duas das mulheres que se viram obrigadas a abandonar os maridos e a família para viver com Ngwu após engravidarem dele. Assumpta Odo, mãe de oito filhos, disse à imprensa que sua filha também foi engravidada pelo pastor.
As autoridades admitiram que 'não poderiam se envolver' nas questões familiares das mulheres abusadas por Ngwu, mas anunciaram que a seita que o suposto pastor dirigia será fechada, e ele será processado e julgado.
AUSTRÁLIA
Hillsong deverá inaugurar filial brasileira no início de 2016; Detalhes serão divulgados em breve
Esta notícia irá agradar há muitos que são seguidores do ministério, mais especificamente por causa da música. A Hillsong Church está na reta final do planejamento para abertura de uma filial no Brasil, mais especificamente em São Paulo, e anunciou que fará um evento para revelar detalhes sobre a inauguração do templo.
A Hillsong São Paulo será dirigida pelo casal de pastores Chris e Lucy Mendez, que também são responsáveis pela filial de Buenos Aires da denominação, que será inaugurada no próximo dia 15 de novembro.
De acordo com informações do portal Guia-me, a previsão é que o templo da Hillsong em São Paulo seja inaugurado no primeiro trimestre do ano que vem. O local e a capacidade ainda não foram revelados pela denominação.
Os pastores responsáveis pela empreitada foram responsáveis pela igreja de Sydney, na Austrália, por dez anos, e já se mudaram para a capital argentina, onde ficarão baseados.
Em eventos anteriores, onde a Hillsong apresentou sua projeção para a filial paulista, Chris Mendez chamou a atenção para o que a denominação espera alcançar: 'Não estamos vindo para São Paulo achando que a igreja seja uma resposta para alguma coisa. A resposta é Jesus. Uma igreja como a Hillsong, que é muito conhecida — muitos de vocês estão aqui porque conheceram nosso time de adoração — começa a trazer muita empolgação para as pessoas. Mas se você está plantado em outra igreja, por favor, não deixe sua igreja porque a Hillsong está vindo para São Paulo', pontuou.
Ao final, destacou que a proposta da denominação é encher seu templo com novos convertidos, pregando Jesus: 'A melhor coisa que você pode fazer para o Reino de Deus é continuar plantado. A Palavra diz: Aqueles que estão plantados na casa de Deus irão florescer. Não estamos vindo para construir uma igreja que vai tirar cristãos de outras igrejas, estamos vindo para construir uma igreja onde o perdido possa ser salvo em uma cidade com milhões de habitantes. Se Deus não falar, não tome um passo à frente. Seja guiado por Deus', concluiu.
Apesar dessa declaração, eu não duvido que haja uma debandada de crentes de outras denominações para a Hillsong. Aliás, isso não seria nenhuma novidade por aqui.
EUA
Evangelista Billy Graham alerta cristãos sobre aumento da perseguição: “Preparem-se”
“Preparem-se para a perseguição”. Com este alerta, o evangelista Billy Graham, 96 anos, dirigiu-se aos cristãos em um artigo publicado no site de sua Associação Evangelística. O texto de Graham chama a atenção para a real possibilidade de que os cristãos norte-americanos passem a enfrentar uma perseguição como nunca viveram.
O evangelista, que completou 97 anos no último dia 07, destaca que os seguidores de Jesus Cristo nos Estados Unidos são conscientizados do que acontece com seus irmãos na fé ao redor do mundo, mas não sabem do que se trata na realidade.
Billy Graham vai além e fala que a “imunidade à perseguição que os cristãos dos Estados Unidos têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum”, e que pelos rumos que a sociedade norte-americana vem tomando, essa exceção vai acabar: “Como um todo, a nossa nação não sabe o que realmente é a privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. A perseguição deve atingir a Igreja na América, como aconteceu em outros países”, alertou.
Em tom de lamento, Billy Graham acredita que nos próximos anos, os Estados Unidos podem viver uma apostasia sem precedentes: “Uma vez que temos experimentado pouca perseguição religiosa neste país, é provável que, sob pressão, muitos negariam Cristo. Aqueles que gritam mais alto sobre a sua fé podem render-se mais rápido”, pontuou.
Sugerindo “cinco maneiras para fortalecer a si mesmo de modo que você seja capaz de se firmar diante da perseguição”, o evangelista incentivou os cristãos a aprofundarem seu relacionamento com Deus, caminhar com Ele, ler regularmente as Escrituras Sagradas, orar sempre e meditar sobre Cristo: “Hoje nossa nação se classifica como o maior poder sobre a face da Terra. Mas, se colocarmos a nossa confiança no poder das armas em vez do Deus Todo-Poderoso, o conflito que está por vir pode se voltar contra nós”.
Graham exortou os Estados Unidos a se voltarem a Deus: “A história e a Bíblia indicam que a tecnologia e bens materiais não são suficientes em tempos de grande crise”.
O artigo do evangelista é um dos primeiros alertas que reconhece a mudança cultural na sociedade norte-americana, que vê cada vez mais grupos de ateus militantes se levantando contra a liberdade religiosa, a título de impor um pensamento distorcido sobre a laicidade do Estado.
A Cruz
Em sua última mensagem na televisão, veiculada há dois anos, Billy Graham destacou a necessidade de um avivamento espiritual nos Estados Unidos, e convocou os cristãos a lembrarem que a cruz é um insulto com o qual deve-se confrontar as pessoas sobre suas escolhas e anunciar Cristo.
BRASIL
Comissão da Câmara analisa projetos pró-liberdade religiosa e de imunidade a pastores
Um projeto de lei que prevê imunidade a pastores e professores ao tratar de temas delicados que poderiam ser considerados injúria ou difamação começou a ser analisado por uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Polêmico, o projeto 6314/05 – que é de autoria do deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR), pastor e integrante da bancada evangélica [O pastor Takayama ficou famoso na década de 1990 por suas mensagens pentecostais.] – resulta em uma alteração no Código Penal.
Em sua justificativa, Takayama observa que o Código Penal atual já prevê a exclusão de crime de injúria e difamação para algumas atividades, como a de crítico literário e artístico, e de advogado quando no exercício da defesa de um cliente.
Segundo informações da Agência Câmara de Notícias, o autor do projeto entende que a inclusão de professores e sacerdotes nessa regra é necessária para que, durante o exercício de suas funções, eles estejam livres para falar claramente sobre todos os temas da sociedade, uma vez que essa é a rotina mais comum para ambas as ocupações, e suas opiniões podem ser consideradas ofensivas para quem pensa diferente ou acredita em outros princípios religiosos.
O deputado Antônio Jácome (PMN-RN) foi eleito para presidir a Comissão Especial e indicou Leonardo Quintão (PMDB-MG) como relator do projeto.
“Nosso papel, como relator, é receber as sugestões de todas as religiões para que a gente possa construir um estatuto para que as pessoas possam exercer sua fé de maneira respeitosa”, afirmou o relator.
Ao mesmo tempo, a Comissão Especial irá estudar outros dois projetos que versam sobre questões religiosas. O 1089/15, de autoria do deputado Josué Bengtson (PTB-PA), prevê a consolidação do livre exercício da liberdade religiosa, de expressão e de consciência, garantindo aos líderes religiosos de qualquer denominação a autonomia para ensinar a doutrina professada por sua denominação acerca de qualquer tema, de acordo com os textos sagrados que esta segue.
O terceiro projeto é o 2909/15, que prevê a proibição de qualquer intervenção estatal em organizações religiosas, tornando nulos de pleno direito os atos administrativos e as decisões judiciais na parte em que estabeleçam restrições, modificações ou intervenções na área administrativa, fiscal, financeira ou de gerência de instituições religiosas.
[Fonte: Resumo de notícias veiculadas na Internet]
Nenhum comentário:
Postar um comentário