Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

QUAL A SUA MOTIVAÇÃO?

Dizem por aí que uma vida sem planos é sem graça, logo, traçar rotas e projetos que nos levem a "chegar lá" são pensados à exaustão. Mas o que "chegar lá" significa exatamente?

Para algumas pessoas, é encontrar o amor perfeito, para outras é ver seu plano de carreira evoluir e há ainda aquelas que desejam independência financeira e conforto material. 

O que a maioria das pessoas não percebe, no entanto, é que tudo isso que parece indispensável tem um custo alto e envolve cansaço e frustração. Assim, elas focam, por vezes, em um objetivo errado e buscam atender necessidades passageiras que não lhes darão nada além de muita dor de cabeça.

A motivação no contexto da vida cristã


Em nosso viver cristão, também temos de ter motivação e metas. Para o cristão, a motivação vem do espírito humano preenchido pelo Espírito de Deus. Paulo deixa isso bem claro quando fala que aprendeu a viver contente independente da situação e que tudo podia em Deus. A motivação que Deus promove em nós é exatamente esta: nos sentirmos cheios de força para fazer de tudo (Filipenses 2:11-13).

Este texto aborda três pontos principais: 
  • 1) As metas podem ser recebidas por uma visão celestial, vemos isso na história do apóstolo Paulo; 
  • 2) Deus possui uma visão global e uma meta bem definida; 
  • 3) Jesus tinha uma visão estratégica e sua obra a contemplava. Espero que depois de ler, você se sinta inspirado a ter motivação e metas em sua vida espiritual e humana. Vamos começar?

Como eu e você


Existiu na história uma mulher, como eu e você, que tinha conflitos e questões a serem resolvidas. Além disso, ela tinha também suas próprias convicções, como observamos em João 4:6-9
"Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. (…) Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. (…) Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?"
Contudo ela foi surpreendida, como descrito em João 4:10-18
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: (…) 'És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?' Jesus respondeu, e disse-lhe: 'Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.' Disse-lhe a mulher: 'Senhor, dá-me dessa água (…)'. Disse-lhe Jesus: 'Vai, chama o teu marido, e vem cá.' A mulher respondeu, e disse: 'Não tenho marido.' Disse-lhe Jesus: 'Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade'".

Qual o seu objetivo?


Quantos de nós tivemos dois, três e tantos sonhos frustrados e acreditamos que, para sermos completos, precisamos perseguir mais um? 
Essa sede descabida, no entanto, faz com que muitos não enxerguem o óbvio: sem um alvo espiritual, nada disso tem sentido.
O que acontece quando Deus vê você vivendo atribulado, triste, angustiado, dependendo de familiares, de pessoas, de circunstâncias, se Ele tem a vida para lhe oferecer? O que você procura? Essas coisas passageiras que voltarão a lhe dar sede novamente? Ou você quer ter Deus na sua vida, que vai lhe sustentar em todos os momentos?

Ou seja, a vida que Jesus quer lhe oferecer é algo que ficará com você e que as suas escolhas serão para que você tenha vida, independentemente das circunstâncias. Ele quer mais para você e até mais do que você possa imaginar. 

No entanto nada se concretizará enquanto você estiver pensando na sua vida miserável. Não digo isso no sentido econômico, mas no sentido de estar refém de tudo que a vida aqui na Terra pode lhe proporcionar.
O Senhor Jesus pediu água a uma mulher que não fazia parte do Seu povo, pois sabia que ela estava à procura da felicidade, mas à sua maneira.
A nossa alma é que tem sede de ser amada, de ser reconhecida, de ser cuidada e, com a água que Deus lhe dá, você não vai mais ter essa sede. Em vez disso, você será uma fonte que dará vida a outras pessoas, pois a água que vem dEle sacia, sustenta, e lhe faz feliz, completa e realizada. 

Essa é uma dentre as muitas lições que aprendemos com a impactante narrativa do emblemático e marcante encontro entre Jesus e a mulher samaritana.

Conclusão


O maior objetivo desse texto é mostrar que Deus precisa de pessoas motivadas para cumprir Seu comissionamento. Essa motivação vem da vida em nosso espírito. 
Além disso, as metas podem ser concedidas por meio de uma visão espiritual ou humana, desde que se alinhem com a vontade de Deus.
Amados, oro para que vocês se sintam cheios de coragem para fixarem metas para suas vidas espirituais e para suas vidas humanas. Oro para que suas metas humanas contemplem a visão estratégica espiritual, recebam a bênção de Deus e, então, realizem-se trazendo grande ajuda ao povo de Deus. Oro para que você apresente essas metas para Deus e para que Ele te encha de força, energia e motivação a fim de torná-las realidade.
Acredite, quando você tem uma meta, apresentada a Deus em oração e aprovada por sua bênção, então, Ele te encherá de motivação para cumpri-las.
Motivação e metas vão gerar um "boom" em sua vida espiritual e humana! Será como a conexão entre um equipamento cheio de funcionalidade, criado com uma meta definida, e a energia garantindo sua real utilidade.

Amados, fixem suas metas, apresentem-as para Deus, estejam abertos para Sua resposta e, sendo positiva, prepare-se para desfrutar de felicidade e de bênção que vão tornar os seus sonhos mais ousados em uma realidade útil dentro do plano de Deus! Sonhe, ore e realize!

Espero em Deus que você esteja se sentindo inspirado a ter motivação e metas em sua vida espiritual e humana.

[Fonte: Folha Universal, original por Flavia Francellino; LinkedIn, original por Wellington Borges de Lima — Auxiliar de administração na Prefeitura Municipal de Alta Floresta (MT) | Pós-graduação em Direito; Motivacional Cristão]

Ao Deus Todo-Poderoso e Perfeito Criador, toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blogue https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário