Total de visualizações de página

sábado, 30 de dezembro de 2017

"CARTOMANCIA GOSPEL", ERA SÓ O QUE FALTAVA? NÃO FALTA MAIS!

Como cristãos é importante ter presente o primeiro mandamento da lei de Deus, recordado por Jesus em Mateus 22:37: 
"Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (conforme Deuteronômio 6:5)." 
Estas palavras são claras ao revelar a importância de crermos em tudo o que Deus nos ensina na Palavra, depositando toda a nossa confiança em Sua divina revelação. O apóstolo Paulo nos recorda em Romanos 8:28: 
"Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios."
Embora tenhamos curiosidade de conhecer o futuro, construímos nossas vidas no Senhor, confiando no Seu amor, na Sua vontade e bondade.

Deste modo, a tentativa de descobrir o futuro através das cartas do tarô, leitura de mão, bolas de cristal… ou por outros meios de adivinhação como magia, feitiçaria é uma violação do primeiro mandamento. A adivinhação do futuro esta ligada a práticas de ocultismo. E a Bíblia condena estas atividades. Entre os inúmeros textos do Antigo Testamento, destacam-se dois: Deuteronômio 18:1-12; Levítico 19:26b.

Mas essas passagens estão no Antigo Testamento. E aí?


E aí que o Novo Testamento também aborda a questão. Paulo em Filipo expulsa os demônios de uma jovem com espírito de adivinhação (Atos 16:16ss), e também repreende um tal Elimas, o mágico, com palavras fortes como vemos em 13:10
"Filho do demônio, cheio de todo engano e de toda astúcia, inimigo de toda justiça, não cessas de perverter os caminhos retos do Senhor!" 

Pedro censura Simão, o mago, que queria comprar os poderes do Espírito Santo para se tornar mais poderoso (cf. 8:9ss). E por fim, aprendemos que quando as pessoas se convertiam, abandonavam todas as práticas mágicas, como lemos em Atos 19:19: 
"Muitos também, que tinham exercido artes mágicas, ajuntaram os seus livros e queimaram-nos diante de todos."
No decorrer da história da Igreja foi mantida esta posição de condenação a todo tipo da prática de ocultismo, de adivinhação, magia ou feitiçaria. Até mesmo a igreja católica em sua doutrina oficial, condena veementemente essas práticas.

O que ensina a doutrina da igreja católica


No Didaquê, tido pela igreja católica como o primeiro catecismo, esta escrito: 
"Não pratiqueis a magia." 
O Concílio de Ancyra (314) impôs uma penitência de cinco anos para quem consultasse magos ou adivinhos. Sempre existiu a mesma posição mostrar como pecado o envolvimento com estas práticas.

E qual é a posição atual da Igreja? O Catecismo da Igreja católica, na explicação do primeiro mandamento, repete a condenação a todas as práticas de adivinhação, conforme esta escrito no número 2116: 
"Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente 'reveladoras' do futuro (45).  
A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenômenos de vidência, o recurso aos 'médiuns' tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos.   
Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele."

"Cartomancia gospel"


Cartomancia é o método que aqueles que se denominam médiuns se utilizam para prever ou adivinhar o futuro das pessoas se utilizando das cartas, e ainda as utilizam para aconselhar em decisões a serem tomadas pelas mesma.

A mega-igreja, Bethel Church em Redding na Califórnia, está agora sob o fogo em círculos cristãos por supostamente estar promovendo o ocultismo e a Nova Era no uso de "Cartas de Destino", que os cristãos têm comparado com as cartas de tarô.

Os líderes da congregação de 9.000 membros foram acusados de trabalhar com um grupo com sede em Melbourne, Austrália, conhecido como Christ Alignment (Alinhamento de Cristo), um grupo que afirma ter trabalhado com muitas igrejas nesse país para fazer leituras.

A equipe que integra o grupo Christ Alignment, descreve a si mesmo como "conselheiro espiritual capacitado" e diz em seu site oficial que 
"Nós extraímos da mesma energia divina do espírito de Cristo, como seguidores antigos fizeram e operavam…"

"Nós praticamos uma forma de cura sobrenatural que flui da presença universal de Cristo. Confiamos na mesma energia divina do espírito de Cristo, uma vez que os velhos seguidores fizeram e operavam somente desde o terceiro céu para obter percepção e revelação" (grifos meus), 
eles dizem.

Marsha West da Christian Research Network argumenta que as Cartas do Destino são apenas um outro nome para os cartões de tarô que o Alinhamento de Cristo usa para "praticar o profético".

"Os cartões de tarô são usados para contar o futuro de alguém. A adivinhação é uma prática oculta. Os ocultistas acreditam que são dotados de poderes mágicos ou sobrenaturais. 
Essas pessoas são dedicadas à feitiçaria, ao satanismo e a outras formas de discernimento psíquico (cartões de tarô, astrologia, sessões, runas, lendo mãos, leitura de chávenas, etc.).  
Portanto, é claro que o Christ Alignment tem o cristo da Nova Era, não o Cristo das Sagradas Escrituras, já que o povo de Deus não deve participar de práticas ocultas, como a leitura do Cartão do Destino... (Deuteronômio 18:10)"
escreveu CRN. 

A equipe da Bethel Church inicialmente negou qualquer associação com Christ Alignment e condenou o uso dos Cartas do Destino, de acordo com Church Watch Central
"Alguém me disse que há um artigo que afirma que alguns cristãos agora estão usando 'Cartas de Tarô Cristãs' (aparentemente chamadas 'Cartas do Destino') e que algumas pessoas associadas a Betel estavam fazendo isso", 
escreveu Kris Vollotton, líder associado de Bethel Church e co-fundadora da Bethel School of Supernatural Ministry, em uma resposta removida no Facebook. 

"Isto é uma loucura! Em primeiro lugar, qualquer pessoa que faça isso precisa se arrepender e parar a loucura de em o 'nome de alcançar pessoas para Cristo'. 
Em segundo lugar, Bethel tem graduado cerca de 10.000 alunos, tem 9.000 pessoas em sua congregação e alguns milhões de seguidores. Por algum motivo, quando um 'cristão' faz algo louco, a mídia geralmente quer culpar a igreja que eles vão ou o podcast eles ouvem, etc. 
Os crentes são chamados a amar os quebrados, por isso temos o privilégio de tê-los nomeados entre nós. 
Mas as pessoas quebradas geralmente agem de forma rotativa. Atribuir a condição quebrada às pessoas que os amam é como culpar os médicos pela doença de seus pacientes!",
continuou. 

Supostamente, a publicação foi eliminada depois que Ken e Jenny Hodge, da Christ Alignment, escreveram publicamente sobre a conexão do grupo com a mega-igreja e sua escola, ao mesmo tempo em que desafiaram as acusações de que são um culto. 
"Nós somos um culto, odiamos o tarô, não nos juntamos ao mundo, apoiamos totalmente o que Bethel acredita e não precisamos nos arrepender porque nosso ministério não tem nada para se arrepender. 
Jesus celebra isso. …Ao longo dos anos, tivemos muitos estudantes de Bethel em equipes conosco, alguns dos melhores. Eles podem atestar que não fizemos nada de errado, mas algo certo". 
"Desenvolvemos um método para alcançar os novos homens de idade que é único e nos permite levá-los para fora da escuridão. 
Na verdade, nós ensinamos esse método às igrejas na Austrália e de fato compartilhamos com alguns de seus alunos quando visitamos Bethel"
disse Hodges. Ele escreveu: 
"É ridículo que os cristãos nos julguem com base nas fotos onde os cartões aparecem, mas ninguém perguntou 'para que são exatamente essas cartas?'. 
Na terça-feira (26),  Theresa Dedmon, membro da equipe pastoral da Betel Church, que supervisiona o Departamento de Arte Criativo da igreja e a Escola de Ministério Sobrenatural,negou em uma postagem de blog que as Cartas do Destino sejam cartas de tarô e explicaram o que são e Ele defendeu seu uso no ministério. 
"Primeiro, as 'Cartas de Destino' não são cartas de tarô. No entanto, têm uma aparência similar que atrai pessoas que procuram 'ler'. O que eles obtêm da equipe de Christ Alignment é uma palavra profética sobre seu destino, que é ter um relacionamento pessoal com o Deus Pai através de Jesus Cristo e conhecer o Espírito Santo"
disse ela. 
"A 'Carta de Destino' é simplesmente imagens que ajudam a comunicar a mensagem da Boa Nova para aqueles que buscam esperança e futuro". 
Ela então citou algumas passagens bíblicas do por que eles eram biblicamente aceitáveis. O portal Christian Post entrou em contato com a Betel para mais comentários na sexta-feira, mas foi informado de que Dedmon não poderia responder até janeiro de 2018. 

Conclusão


Qualquer prática que utilize poderes ocultos é condenada como contrária a fé verdadeira e é considerada um pecado, porque quem assim age, demonstra não crer que sua vida esta nas mãos de Deus.

Como temos a mania de "importar" tudo o que acontece "do lado de lá" do Oceano, não demora muito isso vai chegar aqui com a tarja de "nova unção", "nova visão" e/ou "nova revelação". Alguém duvida?


A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário