Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ABRAÇA-ME, ABRAÇO-TE

Com o advento da informática, cujos recursos tecnológicos parecem infindáveis, observamos também o crescimento de um triste fenômeno que eu chamarei aqui de “clausura virtual”. Através das facilidades de comunicação oferecidas pelos aparelhos eletrônicos – iPhone, iPad, Smartphone, Tablet... –, os tão cultuados dispositivos móveis, quanto mais próximos as pessoas estão por meios virtuais – não há limites e nem distâncias para o alcance das engenhocas tecnológicas -, paradoxalmente, mais distantes estão do contato físico. 

As pessoas, então, acabam "se acostumando" aos frios e impessoais relacionamentos virtuais. Assim, a saudável prática do corpo a corpo, dos olhos nos olhos, do face a face (FACE, não "faice") pode a curto prazo se torna algo à caminho da extinção. Já ocorre o absurdo de famílias, mesmo que estando debaixo do mesmo teto, se comunicarem por meios virtuais.

O poder de um abraço


Neste artigo vou falar sobre o abraço. Já foi comprovado cientificamente que o abraço é terapêutico. Isso mesmo! O abraço cura. Imagine então o poder que tem um abraço cheio da unção do Espírito Santo?! Pode ser libertador. Na igreja, cantamos muito o refrão "abraça-me" em várias canções. Mas, será que estamos dispostos a abraçar na proporção em queremos ser abraçados? Sim, senhores, abraço é uma troca.

Abraçar é uma das melhores terapias para a cura de diversos males, pois através do abraço podemos externar nossos melhores sentimentos, elevando assim nosso padrão vibratório para uma frequência de bem-estar, satisfação e felicidade. A prática do abraço, à medida que caem as barreiras dos preconceitos, vem aos poucos ganhando novos adeptos. Quem já o pratica, entende sua importância e desfruta sua riqueza. 

Abraçar não é apenas um modo formal de cumprimento, mas sim uma oportunidade de praticar o desejo de querer bem ao próximo. Quando abraçamos, tocamos nossos corações como se esses fossem se beijar. Os braços são o prolongamento do coração, e ao abraçarmos, expandimos nosso coração, e a energia de amor irradiada através desta intenção que é de alto poder curativo.

A força de um abraço


É um verdadeiro selo energético que colocamos no coração de quem está sendo abraçado. Este selo por sua vez está saturado de energias de grande poder curativo, pois a energia do amor verdadeiro é a mais poderosa força que há no Universo. O mecanismo da vida está baseado no dar e receber, isto é, tudo o que plantamos, colhemos; tudo o que irradiamos, atraímos. Pensando desta forma e sabendo que o que mais queremos na vida é ser feliz, quanto mais doarmos, mais receberemos, porém a melhor doação é aquela feita com total desinteresse, deixando ao Universo o controle desta nossa conta no banco Universal. 

É muito importante entender que a nossa vida só acontece no momento que passa, por isso precisamos colocar nossa atenção em cada ato, para através dele praticarmos a doação do nosso melhor. Compreendendo esta questão e no desejo de colocá-la em prática, encontraremos no abraço uma grande oportunidade de realizá-la.

Desta forma, quando encontrarmos alguém e com a consciência da importância daquele momento em nossa vida para doarmos o nosso melhor, poderemos dar um abraço desejando que de nossos corações parta a virtude do Espírito do Deus que habita em nós em forma de amor e alegria. Nós possuímos em nosso cardápio de cumprimentos, várias formas de manifestações, tais como: simplesmente falar um oi, ou então falar um oi estendendo a mão. 

Podemos também falar um oi estendendo a mão e colocando a outra mão no ombro do amigo, ou então além do oi, podemos dar um abraço formal. Porém a melhor de todas as formas é aquela na qual podemos dar um abraço sincero, praticando a verdadeira fraternidade, através do qual desejamos doar o melhor que temos. O abraço tem uma peculiaridade dificilmente encontrada em outras situações, que é a prática da verdadeira aceitação do próximo tal qual ele é, valorizando-o como um ser muito importante em nossas vidas e que merece todo o nosso amor e respeito. 

A aplicação prática deste conceito é de fundamental importância para o reerguimento de muitas pessoas que estão com a auto-estima baixa, pois quando abraçamos alguém, estamos enviando a seguinte mensagem: -Eu te aceito como você é, independente dos erros e enganos que você já tenha cometido em sua vida e independente de sua posição social, cultural, racial e educacional. Esta ação, livre de todo julgamento, possui grande poder alavancador de ações positivas, pois que, ao receber o abraço, esta energia recebida será um grande combustível gerador de ânimo, esperança e coragem, gerando na pessoa abraçada, novo sentido de se viver.

1 – Fundamento lógico


O ABRAÇO:
Faz a gente se sentir bem;
Acaba com a solidão;
Faz a gente superar o medo;
Abre passagem para os sentimentos; 
Constrói a auto-estima;
Estimula o altruísmo;
Retarda o envelhecimento;
Ajuda a controlar o apetite. 

O ABRAÇO TAMBÉM:
Alivia a tensão:
Combate a insônia;
Mantêm em forma os músculos dos braços e ombros;
Dá oportunidade para exercícios de alongamentos, se você é baixo;
Propicia exercício de flexão, se você é alto;
Oferece uma alternativa saudável à vida;
Oferece uma alternativa sadia e segura na amizade;
Significa confiança;
Afirma a nossa natureza física.
É democrático - todo mundo tem direito a um abraço; 
Pode expressar: amor, carinho, atenção, solidariedade, amparo, comunhão... 

O ABRAÇO AINDA:
É ecologicamente benéfico, não tumultua o meio ambiente;
Do ponto de vista energético, é eficiente, economiza calor;
É portátil, ocupa pouco espaço e desafia a física ao conseguir unir dois corpos em um único espaço;
Não requer equipamento especial;
Não exige ambientação mais feliz;
Torna viáveis os dias impossíveis;
Comunica sentimentos de posse;
Preenche espaços vazios em nossas vidas;
Continua Trazendo benefícios, mesmo depois de desfeito. 

2 – Efeitos sonoros 


Um abraço pode ser acompanhado por um momento de silêncio ou pode incluir expressões de prazer, como estas: Suspiros inexprimíveis – Oba! – Isto é bom! – Obrigado, eu estava mesmo precisando disso. 

3 – Aplicações 


Vamos aos números: seis abraços por dia são necessários para sobreviver; oito abraços por dia são necessários para manter a saúde; doze abraços por dia são necessários para progredir. 

4 – Mensagem 


Quero um mundo onde as pessoas sejam respeitadas pela facilidade e pelo calor com que se misturam…, mas do que pela altura dos seus muros.

Da próxima vez que se encontrar comigo, sinta-se à vontade para uma gostosa troca de abraços.

Não perca tempo, ABRACE SEMPRE, ABRACE MUITO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário