"...Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas [ou seja, as que foram descritas nos versículos anteriores - 25-32] vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33, grifo e ênfase acrescentados).
"Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão" (2 Tessalonicenses 3:10-12, grifos meus).
Às vezes fico pensando que quanto mais lemos a Bíblia menos a praticamos, mas não ache estranho eu dizer isso aqui quando vou iniciar este tópico, o motivo pelo qual estou dizendo isso é muito simples, quantas pessoas que você conhece que acha o trabalho que tem é uma droga, uma porcaria, que vivem dizendo "eu odeio este trabalho, só fico aqui porque não tenho algo melhor"? Creio que muitos, eu pelo menos ouço isso direto.
Quando vejo uma situação assim começo a pensar num personagem bíblico que tem muito a nos ensinar sobre trabalho veja o texto a seguir:
"Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão" (Gênesis 39:3).
"E o carcereiro mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava" (39:23).
Estes versículos acima estão falando de José filho de Jacó, o José do Egito que sempre ouvimos falar (principalmente a parte do sonho é muito explorada pelos pregadores), e a parte que lemos fala da pior fase de sua vida (essa, muito pouco explorada, será porque?), primeiro como escravo depois como prisioneiro e convenhamos as prisões daquele tempo eram bem piores que hoje.
O que chama muita atenção no texto é que mesmo como escravo ou prisioneiro para ele não importava, ele cuidava do que era do patrão com todo empenho, e o fazia prosperar, pense rápido e me diga quantos detentos que você conhece ou já ouviu falar que fazem a cadeia onde estão presos prosperar? Difícil né? Pois então, ele fazia.
Nós muitas vezes desejamos que o nosso patrão, que é quem paga nosso salário, se encrenque, pois como costumamos dizer, "não estou nem aí pra ele".
"Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre" (Efésios 6:7,8).
Quer colocar sua vida nas prioridades corretas, trabalhe com honestidade, dignidade, seriedade e lhe garanto que quando houver uma lista de dispensa seu nome não estará no meio dela.
Aprenda uma coisa nós que nos declaramos servo de Deus, fazemos tudo para a o honra e glória dEle, e nosso trabalho não deve ser diferente.
Poder trabalhar é uma bênção (num país com mais de 12 milhões de desempregados, certamente não faltará quem concorde comigo), mas o trabalho não pode ser o foco principal das nossas vidas. Devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
É bom trabalhar para obter o nosso sustento, e Deus se alegra de pessoas que batalham e não são preguiçosas (Provérbios 6:6-11). Em todas as áreas das nossas vidas somos chamados para ser testemunhas do amor de Deus, incluindo nos nossos trabalhos. Devemos ser pontuais, responsáveis, fazer o melhor que podemos.
Você está sendo uma bênção no seu local de trabalho?
Vamos para o próximo e último tópico da série.
- Continua no próximo capítulo...
A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário