Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

AQUI É MINAS!!!

Minas Gerais hoje está no centro dos holofotes da mídia esportiva. Após um ano com desempenho excepcional no futebol, os dois principais times mineiros chegam à disputa da grande final da Copa do Brasil. A campanha não foi fácil para nenhuma das duas equipes. Houve erros e acertos por parte das diretorias e da equipe técnica. Muitos equívocos em algumas contratações, mas o resultado final é favorável para ambos que colocaram a nossa Minas Gerais em destaque - quer queiram ou não os outros, para os quais eu mando um "beijim no ombro" - e na noite dessa quarta-feira, 26, às 22h, o palco para o espetáculo do futebol brasileiro é o nosso gigante da Pampulha.

Os Times


Atleticanos e cruzeirenses de diferentes idades e classes cresceram cercados de rivalidade e imaginando o dia em que os clubes travariam uma disputa de título de expressão. Este momento chegou. E ambos vivem fases empolgantes. O Galo tem orgulhado seu torcedor como nunca, desde o ano passado. Em 2013, o clube conquistou o Mineiro e a Libertadores. Este ano, se ganhar a Copa do Brasil, será mais uma temporada com dois títulos na bagagem.

Já o Cruzeiro conquistou o bicampeonato brasileiro de forma consecutiva, e agora busca a segunda Tríplice Coroa, pois ganhou também o Estadual deste ano. O time de Marcelo Oliveira, porém, chega à decisão exaurido pela disputa do título do Brasileirão. A sequência pesada de jogos fez com que o Cruzeiro tivesse seus dois laterais-direitos contundidos às vésperas da final. Para conquistar o título, a Raposa precisa vencer por três gols de diferença. Triunfo por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

A Partida


Megaclássico. Talvez essa seja a melhor definição para o duelo entre os maiores rivais de Minas Gerais, que chegam embalados para medir forças. O Cruzeiro lidera com folga, e conta com o Mineirão - a "sua casa" - como aliado para derrotar o Atlético-MG, que ganhou moral com o triunfo em partidas fora e dentro de casa. Raposa e Galo vão despertar os holofotes de todo o Brasil , hoje a partir das 22 horas no Gigante da Pampulha.

Os números indicam o Cruzeiro entra como favorito para vencer, mas se tratando de clássico as coisas costumam fugir da normalidade. Após as reformas de Mineirão e Independência, os mandantes tem levado a melhor na maioria das vezes. Se prevalecer esta teoria, os celestes estão em vantagem já que o duelo será disputado no Mineirão com a maioria da torcida cruzeirense.

Segurança


As torcidas organizadas do Atlético e Cruzeiro - Galoucura, Pavilhão Independente e Máfia Azul seguem punidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por causa de confusões em jogos anteriores - serão monitoradas desde as primeiras horas desta quarta-feira pela Polícia Militar. A medida será tomada para evitar confrontos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana no dia em que as duas equipes disputam o segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil, no Mineirão. O plano do policiamento, que será reforçado em toda a cidade, foi divulgado na tarde desta terça-feira. Os atleticanos que vão ao estádio terão que se concentrar no Mineirinho. De lá, serão escoltados até as arquibancadas. Para tentar impedir o encontro de integrantes de torcidas organizadas dos dois times, a PM vai monitorar as redes sociais. O acompanhamento também acontecerá através das câmeras do sistema Olho Vivo nos principais pontos de encontro de torcedores, como Savassi, Praça Sete e Praça da Estação.

Para garantir a segurança dos torcedores, três mil policiais reforçarão o policiamento na cidade. Dentro do estádio, serão 600 militares. “A PM vai exercer a autoridade dentro da lei”, afirmou o tenente-coronel Ricardo Machado, comandante do Comando de Polícia de Eventos (CPE). No Independência, onde telões transmitirão a partida, também haverá presença da PM. Os portões do Mineirão serão abertos às 19h. A PM aconselha que os torcedores entrem com no mínimo 40 minutos de antecedência para evitar tumultos. Conforme a corporação, no último jogo no estádio, quando faltavam 17 minutos para o início do confronto entre Cruzeiro e Goiás, aproximadamente 22 mil pessoas tentaram acessar o estádio, o que causou confusão. A saída também terá esquema especial, porém, as estratégias serão decididas dependendo do resultado do jogo. Os atleticanos serão escoltados.

Há previsão de chuva forte para essa noite, inclusive na hora do jogo. A BHTrans, empresa que gerencia o trânsito na capital, pede que os torcedores optem pelo transporte público para evitar transtornos no trânsito. Entretanto, a linha 55, do MOVE, por orientação da PM, não estará rodando, mas haverá um esquema especial de transporte. Enfim, o que todos esperamos é que, independente de quem ganhe, o que esperamos é que vença a paz, pois o futebol mineiro já é o vencedor.  The winner take it all!

Nenhum comentário:

Postar um comentário