Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS

Em nossa vida temos sonhos e desejos, desejos que dependem de nós mesmos a sua realização, sonhos que lutamos para transformá-los em realidade, sonhos que queremos ver acontecer em nossa vida e na vida daqueles que buscam a Deus. Todos nós sonhamos com o tipo de igreja que, segundo o que nos for conveniente, seja "boa". Uma igreja adequada aos nossos desejos pessoais. Mas, como seria a igreja do sonhos de Deus? Eu creio que seja:

Uma igreja livre, adoradora, comprometida exclusiva e especificamente com a obra e com a verdade, que saiba adorar em espírito e verdade, e da honra e glória a Quem as pertence. Que seu único desejo seja evangelizar os povos, sem quaisquer preconceitos, cumprindo sua missão, sem precisar envolver-se com o mundo.

Uma igreja que seja livre da política suja e mal feita, dos políticos metidos a espertos, que se aproximam com segundas intenções, achando que cada membro vai se vender por um pedaço de pão.

Uma igreja em que cada cidadão decida por si só em quem votar, sem precisar ser forçado, manipulado ou até obrigado, apenas para alimentar o ego de quem o lidera, pela vaidade ou orgulho de ser bem visto na sociedade.

Uma igreja, onde os líderes se ocupem apenas com a palavra, que visitem, sirvam e cuidem do rebanho confiado por Deus, sem segunda intenções, apenas conduzindo-as ao céu, e que o lucro no fim de tudo, seja de um saldo positivo, de quantas almas ajudou a tirar das mãos do inimigo.

Uma igreja, onde os lideres não usem do cargo para se beneficiar, candidatar ou levantar uma bandeira apoiando A ou B mas que deixem o povo livre como cidadãos inteligentes fazerem a sua própria escolha, pois sabem escolher sem pressão, ameaças, ou promessas que não se cumprirão. 

Uma igreja que Jesus possa voltar e ainda encontrá-la inteira, sem remendos, sem maquiagens, sem muletas doutrinárias, sem que os homens a esfacelem, dilacerem e esmaguem, com a imbecilidade de brigar pelo poder absoluto, não faça o bem olhando a quem, mas que entenda o chamado para ser servo e que na missão não pode falhar.

Uma igreja, onde o político só tenha a oportunidade de participar, fazendo parte dela ou adorando ao Senhor e que os instrumentos sejam de fato consagrados, para aqueles que tem a vida no altar de Deus, afinal de contas é isso que dizem quando estimulam o povo a cooperar. 

Uma igreja que resista a imoralidade, que não absorva o discurso do mundo e que não se deixe contaminar com o pecado mortal.

Uma igreja, que tenha milhares de sonhadores e nem um utópico, que não se dobre diante das aberrações, que levante a sua voz profética como um atalaia. Que mudem a história sem temer aos ditadores de plantão. Que morram, se preciso for, mas não negociem a unção. Uma igreja, que não se venda nem se deixe levar, por alguém que há muito tempo já perdeu a visão de Reino, mas que saiba discernir entre o bem e o mal mesmo quando os que a lideram já tenham perdido esse discernimento.

Uma igreja que não esteja sob o feitiço da rebeldia, o encanto da desobediência e o engano da idolatria. Imagino ser essa a igreja dos sonhos de Deus. Será essa também a igreja dos nossos sonhos? Depende de cada um de nós transformar a igreja (ministério) onde estamos, na igreja dos sonhos de Deus. Será que temos feito nossa parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário