Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

MALAFAIA E OS CHAPÉUS DO RAUL

Não é novidade que o pastor Silas Malafaia é um dos nomes - quiçá o principal nome evangélico no Brasil - mais emblemáticos no atual cenário evangélico nacional. Falou que o Malafaia está na jogada, é polêmica na certa. E não foi diferente no último sábado, quando ele esteve no programa Raul Gil, onde participou do conhecido quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu?”. Entre os nomes para os quais o pastor “tirou o chapéu” está o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recebeu elogios por parte do pastor por causa da estabilidade econômica do país. Entre os nomes criticados por Malafaia se destacou o do cantor teen Justin Bieber que, segundo o pastor, é “um mau exemplo para a juventude do Brasil e do mundo”. 

"Juventude, adolescente, precisam de referenciais e quando um referencial é do mal, da bagunça, de desordem, de drogas, de falta de respeito… eu não posso tirar o chapéu para alguém que está contribuindo assim para uma gama da sociedade que está em formação. Como é que um cara desses vem ao Brasil, sai com prostituta e picha muros. Então, eu não posso tirar o chapéu para um cara que é um mau exemplo para a juventude do Brasil e do Mundo" 

Em sua participação no programa, Silas Malafaia também não tirou para a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (e alguém esperava que ele tirasse?), grupo ao qual teceu duras críticas.

"Eu não discuto questões de sexualiade. A ABGLT quer implantar uma ideologia no Brasil. Eles estão trabalhando para uma coisa que chama ideologia de gênero, é para destruição da família. Eu sofro ataque dos ativistas gays." 

Durante o programa, a esposa de Silas Malafaia, a pastora Elizete Malafaia fez uma declaração para o marido, na qual falou sobre o relacionamento dos dois e destacou o quanto fazem parte da vida um do outro. Ao longo de seu ministério, o pastor, que é líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória Em Cristo, tem colecionado mais desafetos do que admiradores. O apresentador Raul Gil deve ter encontrado dificuldade em encontrar quem quisesse falar bem do Malafaia. Até mesmo em meio a sua irmandade ele não muito bem quisto. 

Polêmica


Para variar, as declarações de Silas Malafaia contra o cantor teen causou uma forte reação nas redes sociais, onde o pastor recebeu inúmeras criticas pelas afirmações feitas no programa de auditório. Entre as diversas críticas feitas pelo pastor, muitos o acusaram de ser homofóbico, e ainda afirmaram que o religioso usa a fé para tirar vantagem das pessoas.

Se você não viu, eis o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário