sábado, 29 de novembro de 2014

"FOI SEM QUERER QUERENDO", ADEUS AO ETERNO CHAVES

1929/2014
O humor de luto. O SBT interrompeu a sua programação para noticiar a morte de Roberto Gómez Bolaños, o criador de "Chaves" e "Chapolim", na noite desta sexta-feira (28). A informação foi confirmada por Rachel Sheherezade, que disse que o estado de saúde do humorista mexicano já era considerado delicado. Em seguida, dentro do telejornal "SBT Brasil", a emissora de Silvio Santos exibiu uma reportagem de quatro minutos contando a trajetória e curiosidades do humorista.

O ator Roberto Bolaños morreu aos 85 anos na tarde desta sexta, em sua casa em Cancún, no México. As causas da morte ainda são desconhecidas. Bolaños deixa a esposa Florinda Meza e seis filhos. A série "Chaves", sucesso de audiência e que já incomodou até mesmo o "Jornal Nacional" nos anos 1990, completou 30 anos de exibição pelo SBT e ainda hoje tem boa audiência. Com seu humor escrachado, estilo pastelão mexicano, Chaves conquistou várias gerações e tem aqui no Brasil vários fãs clubes que sempre se reúnem em eventos especiais para comemorarem o ídolo. 

O SBT usa a série como uma espécie de "coringa" e sempre que há um furo na grade da programação, a exibe fazendo com que Chaves possa ser visto praticamente em todos os horários na emissora de Silvio Santos. Eu confesso que nunca vi um episódio inteiro do Chaves. Não gosto do tipo de humor que ele fazia e, não acho a menor graça, além do mais, não vejo a tal inocência que todos dizem ter na série. Se passar pelo crivo do tal "politicamente correto" (que é uma chatice), não sobra nada do Chaves.

O corpo do ator e escritor está sendo velado desde a madrugada deste sábado (29), em Cancun, na casa onde ele passou seus últimos dias de vida, isolado ao lado da família, de acordo com informações do jornal mexicano El Universal. Na residência, localizada em um zona turística do Caribe, encontram-se apenas familiares e amigos próximos. Logo que a notícia da morte foi anunciada, nesta sexta-feira, carros brancos da funerária Jardins de Paz retiraram Roberto Bolaños da residência, levaram para embalsamar e trouxeram de volta para iniciar o velório que teria começado às 5h da manhã (horário de Brasília).

De acordo com o relato do jornal El Universal, às 4h da manhã, três carros de luxo entraram no condomínio residencial Ilha Dourada, acompanhados da polícia local, com familiares do comediante. Durante toda a noite, vários turistas se aglomeraram próximos ao condomínio para se despedir do intérprete de Chaves. Pela manhã, às 11h, o corpo será levado para o Aeroporto Internacional de Cancun para ser trasladado de avião para a Cidade do México, em um voo privado. Lá ele será velado no estádio Azteca, às 14h, que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas, de acordo com informações da CNN México. No local também haverá uma homenagem e uma missa de corpo presente. A repercussão da morte de Bolaños continua movimentando as redes sociais, onde anônimos e famosos lamentam o acontecimento. 

Com informações da CNN e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário