quinta-feira, 13 de junho de 2019

PERSONALIDADE RELIGIOSA - PASTOR ADHEMAR DE CAMPOS


adhemar2

Pastor, compositor e escritor. Adhemar de Campos é uma das grandes referências na música cristã. Tanto que ele goza do respeito de todos os novos artistas da música gospel, que assumem ter nele uma inspiração. E não é para menos. 

Uma história de sucesso


A história do pastor confunde-se com história da música gospel no Brasil, tanto que na década de 1970 era um dos únicos produtores de cânticos evangélicos com grande projeção. Suas músicas e versões marcaram a música gospel brasileira, recentemente foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo por seu trabalho musical. 

Dentre suas músicas, algumas ainda cantadas em muitas igrejas Brasil afora, das quais destaco: a clássica 'Grande é o Senhor' (versão de 'Great Is The Lord'); 'Ele é Exaltado' (versão de 'He Is Exalted'); 'Nosso General'; a marivilhosa 'Amigo de Deus'; 'Homem de Guerra'; 'Fonte de Água Viva'; 'Tributo a Yehovah'; 'O Nome de Jesus'; 'O Leão da Tribo de Judá'; 'Bem Supremo' e 'Ninguém é Igual a Jesus' - essas são as minhas preferidas.

O músico é idealizador do seminário Reciclando a Visão, fundador da Associação dos Músicos Cristãos do Brasil e autor de diversos livros, todos tendo como tema louvor e adoração ("Adoração, Um Estilo de Vida", "O Poder da Música Através da Adoração" e "O Que a Igreja Deve Cantar"). 

Com 25 álbuns gravados e mais de 700 músicas compostas, Adhemar de Campos é, sem sombra de dúvida, um dos músicos cristãos mais reconhecidos do País. O trabalho, que iniciou na década de 1970, percorreu os anos com excelência e perdura até os recentes dias atuais. Há quatro décadas na mesma igreja - a Comunidade da Graça -, exercendo o trabalho de pastor auxiliar, Adhemar diz que ama as ovelhas que o Senhor o confiou e também não abre mão das vidas espalhadas pelo Brasil.

Vida pessoal


São 43 anos de caminhada com Cristo, claramente perceptíveis no conjunto de sua obra. Sua discografia reflete sua paixão para criar recursos que levem as pessoas a um relacionamento honesto e profundo com Deus. Em 2014 o pastor Adhemar de Campos completou 40 anos de ministério e em 2018, nos presenteia com uma obra magnífica que conta sua trajetória e destaca o legado que vem sendo construído ao longo de todos esses anos. 

É casado com Aurora e juntos têm três filhos: Rodrigo, Mariana e Juliana, todos envolvidos com música e pedagogia. Muitas de suas músicas são cantadas nas igrejas evangélicas há várias décadas. 

São 43 anos compondo músicas cristãs de qualidade inspiradas, segundo ele, em Deus – "a fonte inesgotável". Em 1985 gravou seu primeiro LP e, em 1987, foi pioneiro ao gravar ao vivo músicas cristãs. Hoje conta com mais de 25 álbuns gravados e um DVD comemorativo dos 30 anos de seu trabalho, segundo o site oficial do músico. 

Seus filhos são


  • Rodrigo Campos - Casado com Saara com quem tem três filhas, vive na Finlândia trabalhando como produtor musical. Alem de compositor e ministro de louvor, junto com sua esposa são pastores da Northwind Church realizando e participando também de congressos visando alcançar jovens na Europa.
  • Mari Campos - Como cantora e compositora tem ministrado louvor em eventos junto com seus pais. Como seus irmãos nasceu e cresceu na Comunidade da Graça, nos últimos anos atuou no Ministério Livres e Diante do Trono. Ano passado como compositora lançou o Ep "Sonhos" e formou-se no curso de Teologia e Musica do Instituto Christ For The Nations em Dallas.
  • Ju Campos - Filha mais nova casada com Diego, tem chamado para o ensino de crianças e adolescentes, participa ativamente nestes ministérios na Comunidade da Graça.

"The Noite"


O pastor Adhemar de Campos participou recentemente do talk show "The Noite" (veja ➫ aqui). Foi uma excelente entrevista e que rendeu ao programa liderança no índice de audiência. No programa ele comentou o fato de possuir várias músicas famosas que as pessoas não sabem que são de sua autoria.
– "...Estou acostumado, não me incomoda. O importante é que eles sejam inspirados e beneficiados por essas questões..." – 
declarou.

Segundo o próprio Adhemar de Campos, ele já escreveu quase mil canções.
– "...Até onde eu consegui contar, 800. Para 40 anos, ainda acho que é pouco. Acontece de esquecer a letra às vezes porque são muitas músicas..." – 
relatou em entrevista concedida ao apresentador Danilo Gentilli, no programa exibido nos finais de noite pelo SBT. O programa com a participação de Adhemar foi ao ar no último dia 19 de abril.

Projeto "Legado": 40 anos de atuação na música cristã


A trilogia é um trabalho comemorativo na caminhada de 40 anos do pastor, compositor e cantor. O trabalho um é a "Igreja no Lar",
O dois é no "Igreja no Templo" 
e o três é a "Igreja na Rua". 
De acordo com Adhemar, os temas de cada um dos discos da série, é considerando que a Igreja são pessoas e não um lugar. Ele ainda explica que a Igreja é formada por pessoas que Ele [Jesus] resgatou. Uma construção de tijolos humanos. 

Conclusão


Adhemar de Campos é pastor auxiliar na Igreja onde se batizou, se casou e onde tem o registro de toda sua história ministerial. Nunca teve seu nome envolvido em nenhum tipo de escândalo ou polêmica - coisa muito rara hoje em dia no meio evangélico, principalmente entre as pessoa públicas. Sempre foi da mesma Igreja. Seus filhos nasceram e casaram-se lá - mais um feito cada vez mais raro atualmente, onde a transição denominacional é o mais comum de se ver. 

Adhemar afirma que 
" - ...Congregar é uma recomendação bíblica. Não existe igreja perfeita, mas não anula o fato de que eu tenha que deixar de congregar..." 
" - ...Isso é muito saudável, porque faz falta para todos nós. Não é só frequentar, mas ter uma vida em comunidade junto com os irmãos e irmãs." 
Alguém ousaria questionar a afirmação de alguém com 40 anos de um sólido exercício ministerial? Eu não!


Entrevista do pastor Adhemar de Campos, publicada originalmente no site do jornal Expositor Cristão de 03 julho de 2017


A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.


2 comentários:

  1. Ele é impressionante, muitas das músicas evangélicas de quando me converti era dele porém, nas vozes de outros cantores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pr. Válter, desde minha conversão, há mais de duas décadas, as canções dele fazem parte de minha história. São canções simples, porém profundas. Adoração genuína. Letras com essência bíblica e conteúdo espiritual. Diferente desses "mantras gospel" cantados nos púlpitos atualmente. Músicas horríveis, sem letras, teológica, bíblica e espiritualmente rasas, sem criatividade, com refrões repetitivos e intermináveis (não suporto essas músicas com quase meia hora de duração).

      Excluir