quarta-feira, 12 de julho de 2017

"BEM FEITO PARA O POLICIAL E O VIGILANTE!"


Toda a nação ainda está estarrecida com os assassinatos covardes e brutais ocorridos na até então pacata cidade de Santa Margarida, aqui em Minas Gerais, quando ladrões que tentaram roubar agências do Banco do Brasil e da Sicoob, na cidade do interior, que fica localizada na Zona da Mata. 

Imagens aterrorizantes que rodaram o mundo, mostram quando os criminosos covardemente fuzilaram um cabo da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (10). O policial Marcos Marques da Silva, de 37 anos, morreu com um tiro de fuzil na cabeça. Um vigilante do Banco do Brasil, Leonardo José Mendes, também foi morto na ação do bando, que antes de fugir levou dois moradores como reféns. Eles foram liberados pouco depois. 

Entenda o caso


Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de oito criminosos armados com fuzis atirou contra as agências na tentativa de abrir os caixas eletrônicos. Na cidade, havia apenas dois militares no momento da ação (Isso mesmo, a conta é essa: 2 policiais em uma viatura de automóvel modelo popular, um Fiat UNO, contra 8 bandidos fortemente armados, com reféns e conduzindo um automóvel muito mais potente). 

Os PMs bravamente foram até o local e trocaram tiros com os criminosos. O cabo Marcos morreu na calçada de uma das agências, quando o grupo fugia em uma caminhonete Toro, de placas PYS-6660. O vigilante Leonardo, 53 anos, chegou a receber os primeiros socorros, mas morreu no local com graves ferimentos. Um segundo vigilante foi ferido e levado para o hospital de Manhuaçu. Os dois homens trabalhavam no Banco do Brasil. 

As vidraças dos terminais foram destruídas. O carro foi localizado nas proximidades da cidade, no córrego São Paulo, em São João do Manhuaçu, também na Zona da Mata. Os reféns foram liberados. Segundo a PM, os criminosos fugiram em um Gol, após abandonar a caminhonete. Três bandidos foram presos pela Polícia Militar, em uma mata. Um quarto homem conseguiu fugir e está sendo procurado. Foram apreendidas três armas calibre .12, uma submetralhadora, dois coletes balísticos, toucas ninja e farta munição.

"Bem feito para o policial e o vigilante!" Só que não!


Pois é, mas você deve estar se perguntando o porquê do título tão absurdo que dei a este artigo (o que talvez tenha te dado a curiosidade de ler este artigo). Por incrível que possa ser, foi exatamente essa frase absurda que eu ouvi da boca de uma criatura ao comentar o caso:
"Bem feito para o policial e o vigilante. Quem mandou 'pagarem' de heróis? Além do mais, quando eles aceitaram este trabalho, sabiam bem os riscos que corriam. Devem estar colhendo o que plantaram."
Foi isso que ouvi de uma pessoa. Não aguentei. Não pude ficar calado e me envolvi em um acirrado debate com essa pessoa.

Não acredito que eles "colheram o que plantaram" ao serem fuzilados sem dó nem piedade, no cumprimento de seus deveres, em defesa da sociedade. O cabo Marcos - que, inclusive era um irmão em Cristo -, por exemplo, não atirou para não correr o risco de acertar algum dos reféns que eram usados como escudo. Pois se ele atira e erra o alvo, estaria hoje sendo crucificado. Morreu no cumprimento de sua missão. 

Imagens mostram que o vigilante Leonardo foi fuzilado mesmo depois de ter se rendido. Então, estes homens colheram o que? Que espiritualização mais infeliz, descabida e descontextualizada é essa?! 

Se é para espiritualizar, sejamos biblicamente sensatos. O cabo Marcos e o vigilante Leonardo foram vítimas do que eu chamo de desequilíbrio espiritual causado pelo aumento da iniquidade gerado pelo esfriamento do amor, conforme nos alertou o mestre Jesus em seu célebre e duro Sermão do Monte (Mateus 24). 

O que percebi ao ouvir tanta asneira é nada mais, nada menos do que um reflexo da imbecialização de uma sociedade que se torna refém dos manipuladores de mente. Vou explicar. Observe que antes da apresentação do programa jornalístico "Fantástico", clássica atração no formato de revista eletrônica, que durante muito tempo recebia o até hoje inexplicável título de "show da vida", é exibido pela Rede Globo o famigerado programa do Faustão e suas estúpidas "pegadinhas".

O que vemos? Apesar de estarmos em plena era de avanço tecnológico, onde qualquer smartphone contém recursos de filmagens de alta definição e com condições de se fazer edições que tornem os vídeos bem produzidos (está aí o You Tube que não me deixa mentir), o indigesto apresentador narra de maneira pedante vídeos borrados, antigos e repetidos, das décadas de 80 e 90 (dá para ver pelos figurinos, penteados e baixíssima qualidade das filmagens). 

Não há sequer um esforço por parte da equipe do programa de fazer um trabalho de edição que melhore um pouco mais as imagens e os áudios dos vídeos exibidos. E sabe pra quê isso? Para "amaciar", preparar as mentes dos telespectadores, para incutir nelas as informações devidamente manipuladas sem qualquer compromisso com a seriedade, a isenção, a imparcialidade e a veracidade dos fatos.

O relaxamento mental e a imbecialização em massa


Sabe aquele ditado que diz: "Sorrir é o melhor remédio"? Ele faz muito sentido no universo científico, uma vez que o sorriso ajuda a reduzir o estresse, traz benefícios ao corpo e à mente, e altera positivamente o estado emocional que melhora o bem-estar. 

Estudos sobre a Ciência dos Sorrisos indicam que uma boa dose diária de sorrisos faz muito bem à saúde e pode ser o melhor remédio para você e sua família. Especialistas afirmam que o sorriso traz benefícios à mente e ao corpo, auxiliam o bom funcionamento dos músculos faciais e abdominais, além dos sistemas respiratórios, cardiovasculares e imunológicos. 

O sorriso é, comprovadamente, uma das maneiras mais eficientes de se comunicar. De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a comunicação entre os seres humanos acontece 93% de forma não verbal e somente 7% verbal. 

O estudo mostrou ainda que, ao sorrir, aproximadamente 17 músculos são trabalhados ao mesmo tempo, relaxando o corpo de tensões. O riso relaxa o corpo inteiro. Uma boa risada alivia a tensão física e o estresse, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois. 

O riso provoca a liberação de endorfinas, substâncias químicas associadas ao bem-estar do corpo. As endorfinas promovem uma sensação geral de bem-estar e podem até aliviar temporariamente a dor. Mais do que apenas um alívio perante a tristeza e a dor, o riso lhe dá coragem e força para encontrar novas fontes de significado e esperança. Mesmo nos tempos mais difíceis, um riso – ou até mesmo um simples sorriso – pode fazer você se sentir melhor. 

E o riso é realmente contagiante – basta ouvir um para ativar seu cérebro e preparar você para sorrir e se divertir. O riso dissolve emoções angustiantes. Você não pode sentir-se ansioso, irritado ou triste quando está rindo. O riso o ajuda a relaxar e recarregar-se. Ele reduz o estresse e aumenta a energia, permitindo-lhe manter o foco e realizar mais. 

O bom humor muda a perspectiva, permitindo que você veja as situações de modo mais realista e menos ameaçador. Uma perspectiva bem-humorada cria distanciamento psicológico, que pode ajudá-lo a evitar se sentir sobrecarregado.

Tudo isso é comprovado cientificamente e é chamado de "terapia do riso", muito usada, inclusive em hospitais para ajuda no tratamento de doenças graves e também é uma técnica usada em alguns círculos cristãos propagadores da confissão positiva e peculiarmente chamado de "unção do riso" (Hã?????).

Pois é, tudo isso é muito bom quando usado para o propósito correto. Não é o caso em questão. A Rede Globo usa essa estratégia não como um benefício, mas como uma potente arma no intuito de manipular as mentes de seus telespectadores (Quem se lembra que antigamente o programa exibido pela Globo antes do Fantástico era justamente um humorístico, "Os Trapalhões"?). Após terem suas mentes preparadas, relaxadas, amaciadas, ela vem com suas informações distorcidas, manipuladoras. Por isso há pessoas pensando como essa infeliz criatura sobre a tragédia ocorrida em Santa Margarida.

Conclusão


Marcos Marques da Silva e Leonardo José Mendes não deveria, mas, infelizmente em breve serão esquecidos. Mesmo eles sendo verdadeiros heróis, representantes de todos os cidadãos de bem, que saem todos os dias de manhã para defenderem dignamente o seu pão de cada dia. Inúmeros anônimos e anônimas tombaram junto com esses dois guerreiros. 

Os tiros que tiraram as vidas deles, atingiram a todos os que como eles, também estão à mercê do poderio bélico da bandidagem que, além de contar com um cenário de impunidade que lhe é cada vez mais favorável, ainda pode contar com os extensos túneis de escape de uma legislação arcaica que os beneficia. 

Eu não vou dizer o nome dos desgraçados algozes desses dois cidadãos brasileiros. Também me recuso a postar as fotos deles aqui no meu blog, assim como os vídeos que registram o que eles fizeram e estão disponíveis na internet para quem assistir. Eles já conquistaram legalmente os seus "direitos": 
  • direito de defesa;
  • direito a visitas (inclusive as chamadas "visitas íntimas", que é o sexo feito usando os preservativos que nós pagamos);
  • direito de "bolsa reclusão";
  • direito a saúde;
  • direito a nutrição com alimentação balanceada;
  • direitos "humanos";
  • direitos, direitos, direitos, direitos, direitos...
E todos esses "direitos" pagos, inclusive pelas famílias do cabo Marcos e do vigilante Leonardo, que tiveram todos os seus direitos jogados na cova, enterrados junto aos seus corpos. 

Não meu caro, não foi bem feito para eles. Não digo que é bem feito nem pra você ou para qualquer outra pessoa que se permita manipular ao ponto de esquecer que o próximo a tombar fuzilado com um tiro na cara pode ser você, um dos seus e eu próprio, claro.
"Mas todas estas coisas são o princípio de dores... Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão... E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará(Mateus 24:8,10,12).
Maranata, ora vem Senhor Jesus!

A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário