quarta-feira, 13 de maio de 2015

MAIS QUE VENCEDORES


A vida é uma constante luta, e o ser humano não foi colocado na Terra para ser vencido, mas para vencer! Na verdade, o Senhor já nos declarou mais que vencedores por meio dAquele que nos amou (Rm 8:37). Nós, que cremos em Jesus, somos o único exército no mundo que, quando vai para a batalha, já sabe que sairá vencedor. Escrevo-vos porque vencestes o maligno (1 João 2:13b). Sabe quando você obteve a vitória? No momento em que o Senhor JESUS derrotou nosso inimigo no Calvário. Portanto, leia esse texto com atenção: Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem (Rm 12:21).

É muito importante que não nos deixemos vencer pelo mal, pois a única maneira de sermos derrotados é quando não resistimos às tentações do inimigo e apenas nos entregamos à derrota. Há quem esteja sendo destruído pela mágoa, pois o diabo usou alguém para fazer-lhe o mal, e a pessoa ferida, cheia de raiva, esbraveja: "Ele(a) me paga! Com quem pensa que está mexendo?". Este não percebe que já foi vencido, pois se contaminou.

O mesmo se dá quando alguém sede ao vício, à pornografia ou a outro tipo de pecado qualquer que seja. O alerta de Deus é: Não te deixes vencer, porque as terríveis consequências são inerente ao perdão: Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo (2 Pedro 2:19b). Creio que, ao que ler este artigo, muitas pessoas virão à sua mente, algumas próximas, talvez, nas quais você identifica essa postura de submissão ao mal. Talvez você seja uma delas. Talvez eu seja... Muitas prometem: "Não vou mais beber/fumar..."; Não vou mais contrair dívidas"; "Perdoe-me, nunca mais vou fazer você (e ninguém) sofrer"; "A partir e hoje, vou ter responsabilidade com a família etc." Mas, na semana, no dia, minuto seguinte, comete os mesmos erros.

Há quem diga que ele não presta mesmo ou que é um sem vergonha. Será? Ou se trata de um ser humano criado por Deus para dominar, mas que está sendo dominado, porque foi vencido e, hoje, ainda que queira, não consegue largar as práticas erradas.

Isso me faz lembrar das palavras do Senhor Jesus: Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está e tudo quanto tem (Lc 11:21). Parece tratar-se de um sequestro espiritual, onde o inimigo está com uma arma na cabeça do familiar e o leva a bebida, às orgias, às drogas e todo o tipo de imundície peculiar aos demônios. Tudo para roubar, matar e destruir essa vida - a qual é controlada por ele - e fazer sua família sofrer. Será que está tudo perdido ou ainda há saída?

Deus é maravilhoso. Deus é bom em todo o tempo! Por isso, Ele nos apresenta a solução: Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos (Lc 11:22).

Deus está nos chamando para sermos esses valentes que lutam por nossas famílias. Não desista! Estamos sob a atuação da abundante graça que nos capacita a vencer as batalhas espirituais. Quando surgirem os problemas - e certo é que surgirão -, lembre-se que, em Jesus (ou seja, dentro de da realidade dEle), somos mais que vencedores. NEle (ou seja, dentro dos princípios dEle), podemos todas as coisas, pois Ele é a força (ou, somos dependentes dEle).

Nenhum comentário:

Postar um comentário