quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

APRENDENDO A IDENTIFICAR PARA VIVER O E NO TEMPO DE DEUS

"Então disse o Senhor: 'Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho'. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele. Abra­ão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quan­do pensou: 'Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?' Mas o Senhor disse a Abraão: "Por que Sara riu e disse: 'Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa?' Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera volta­rei a você, e Sara terá um filho (...) E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado" (Gênesis 18:10-14; 21:1,2).
Hoje com a chamada vida moderna tudo é muito rápido em frações de segundos podemos nos comunicar com o outro lado do mundo. Saber o que esta acontecendo no mundo inteiro, conversar com qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta num piscar de olhos. Através do computador, da televisão, dos smartphones e muitas vezes não temos paciência para esperar as bênçãos de Deus em nossas vidas.

E mesmo com os benefícios da tecnologia, vivemos numa correria desenfreada. É comprovado estatisticamente que as três palavras mais proferidas na atualidade são: "não tenho tempo" diferentemente da década de 50 que eram: "eu te amo".

Entendendo as distinções entre os tempos


Outro fato é queremos que tudo aconteça assim em um estralo de dedos. Mas tudo tem o tempo certo. Às vezes recebemos uma palavra de Deus e aquilo começa a demorar para acontecer ai começamos a ficar ansiosos e duvidosos será que foi comigo que Deus falou aquele dia? Faz tanto tempo e nada aconteceu ate agora.

O termo tempo compreendido pelo homem carnal é o tempo "Chronos" cronológico, o do relógio, o da competitividade. O tempo de Deus é "Kairós" e não está limitado a uma ação humana.

O Salmo 40 lembra-nos uma ilustração de Davi. Davi foi ungido muito jovem como rei de Israel, mas houve um tempo de espera para assentar-se no trono. Nesse espaço de tempo ocorreram muitos obstáculos e provações, um tempo para o amadurecimento.

Há um episódio que marca a trajetória de Davi quando este tem a oportunidade de ceifar a vida de Saul (1 Samuel 24:1-7). Ele é um exemplo clássico daquele que não toma decisões precipitadas, ou seja, fora do tempo de Deus.

Davi poderia ter tomado uma atitude de legítima defesa uma vez que era perseguido por Saul. Contudo, Davi aprendeu a viver no tempo do Altíssimo, aprendeu a ser controlado pela ação do Espírito Santo, o qual controla também a vida daqueles que temem a Deus.

Aprendendo a andar no tempo de Deus


Quem aprende a andar e viver no tempo de Deus, é certo que não andará angustiado, sem paz de espírito, porque confia e sabe do resultado final. Ao passo que, aquele que vive no tempo "Chronos" age na emoção, sai constantemente do tempo de Deus, é "cronológico" e essa cronologia leva-o a sair dos Seus propósitos.

E qual é o tempo de Deus? Como podemos identificá-lo? O tempo "Kairós" é quando se está pronto para receber aquilo que se configura para se receber, é esperar e ser alcançado por Sua promessa. É o melhor tempo para nossas vidas. Em Hebreus 10:36-39, enfatiza-se a necessidade de se perseverar, de saber esperar com paciência.

Vejamos outro exemplo: o fruto apanhado prematuramente. Se cortarmos etapas de nossas vidas, seremos comparados ao fruto apanhado antes da hora. O fruto maduro, colhido ao pé da árvore, é infinitamente melhor do que aquele colhido antecipadamente. Assim também ocorre em nossa vida espiritual. Quando etapas são queimadas precocemente, perder-se-ão os sabores almejados, simplesmente por atitudes precipitadas.

Então, onde você se encaixa depois desta leitura? No tempo "Chronos" ou no tempo "Kairós"?

Conclusão


Podemos confiar em Deus para nos dar força para suportar nossas circunstâncias e, consequentemente, usar o tempo de esperar em nEle para crescer em intimidade com o Ele.

A seu tempo, Deus está conduzindo a História ao seu desfecho final. Ele está fazendo isso de modo a trazer a maior glória possível ao Seu nome. Mas de forma maravilhosa, pelo beneplácito de sua vontade, para o louvor de sua graça, isso inclui também a redenção e glorificação do seu povo. Então sim, o tempo de Deus é perfeito, e saber isto deve ser o bastante para nós.

A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso. 
O uso correto da máscara não precisava ser obrigatório, por se tratar de uma proteção individual extensiva ao coletivo. É tudo uma questão não de obrigação, mas de consciência.
Respeite a etiqueta e o distanciamento sociais e evite aglomerações. A pandemia não passou, a guerra não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário