quarta-feira, 14 de agosto de 2019

LENDA URBANA - O CASO DO "ET DE VARGINHA"


Há 23 anos...


"...por volta das 15h30 do dia 20 de janeiro de 1996, duas irmãs e uma amiga cortavam caminho por um terreno baldio quando se depararam com algo que seria um ser estranho: de baixa estatura, franzino, cabeça desproporcional, grandes olhos vermelhos sem pupila e íris; no crânio, três protuberâncias. Aparentemente assustada, a criatura teria veias estufadas sobre os ombros." 
Assim, descreveram o contato com o lendário ET de Varginha, personagem do episódio que ajudou a consolidar a figura do ET no imaginário brasileiro e ainda desperta muitas dúvidas.

A repercussão


O caso do ET de Varginha é um dos incidentes envolvendo "vida alienígena" mais famosos que aconteceu no Brasil. Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade entrou no mapa-múndi da ufologia depois que três garotas relataram terem ficado frente a frente com um extraterrestre. Tal história fez várias pessoas a viajarem para a cidade mineira.

As três garotas alegaram terem visto a criatura na tarde de 20 de janeiro de 1996. Um bípede de mais ou menos 1,60 metros de altura, com um cabeça grande e corpo muito fino. Tinha pés em forma de V, pele marrom e grandes olhos vermelhos. Parecendo estar tremendo ou instável, as garotas acreditavam que estava ferido ou doente.

Elas fugiram e disseram para a mãe que teriam visto o "diabo". A mãe não teria acreditado nelas mas foi até o local para dar uma olhada. Ao chegar lá notou que o lugar tinha um cheiro muito forte de amônia. Após falar a história para alguns familiares, rumores começaram a se espalhar por toda a cidade sobre avistamento de OVNIs. (Objetos Voadores Não Identificados) e alienígenas.

Mais histórias


O exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros supostamente teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em Campinas, São Paulo. Segundo os ufólogos, essas instituições teriam escondido as informações depois da divulgação desses fatos.

Mudinho


Com exclusividade, um site brasileiro teve acesso aos dois únicos documentos produzidos pelo governo para investigar as acusações. Principalmente contra militares, durante o caso do caso de Varginha. Se trata de um Inquérito. É na página 334 do material - são 357 no total - que está a história oficial, contada pelos militares para o suposto ET avistado pelas três garotas após sete meses de investigação. 

Para o tenente-coronel Lúcio Carlos Pereira, encarregado do IPM, elas viram, na verdade, um homem popularmente conhecido como "Mudinho". Ele costumava ficar agachado mesma posição em que estaria o ET.

Segundo o Exército, o alienígena nunca existiu. Na época, "Mudinho" tinha cerca de 30 anos e morava com a família em frente ao terreno onde as garotas afirmaram ter visto a criatura. Ainda hoje, esse morador é visto regularmente agachado recolhendo objetos do chão, como cigarros e galhos.

Conclusão


Longe de um veredito, o "ET de Varginha" virou assunto internacional e motivou o turismo na cidade mineira. O aeroporto, as paradas de ônibus e até uma caixa d'água foram projetados em formato de uma espaçonave alienígena. A prefeitura começou, inclusive, a construir o Memorial do ET, que se encontra inacabado. 

Além de um maior fluxo de visitantes, é comum encontrar pelas ruas bonecos no formato da criatura descrita pelas três jovens. Verdade ou mentira? Existem duas versões em jogo: a negativa oficial do Exército e a contestação por parte de ufólogos e testemunhas que atestam terem visto, na época, os  tais OVNIs. e seres extraterrestres na região do Sul de Minas.


A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário