quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ESCRITO NAS ESTRELAS - ESPECIAL: ARETHA FRANKLIN

Resultado de imagem para Imagem de Aretha Franklin
Aretha Louise Franklin foi uma rainha. Não daquelas que usam coroa na cabeça (se bem que ela merecia uma coroa de honra ao mérito). Foi uma rainha da música. Nesses tempos onde as mídias digitais elevam ao estrelato figuras artisticamente pedantes tamanha a extensão da mediocridade - principalmente aqui no Brasil onde as tais se espalham feito erva daninha -, Aretha é hors-concours, ou seja, acima ou antes do primeiro lugar. Excelência à parte, seja em grau ou nível em questão.  

Apagam-se as luzes, mas continua o brilho


Ela foi um gênio das cordas vocais. A Rainha do Soul. De
Barack Obama a Donald Trump. De Oprah Winfrey a Christina Aguilera. De Elton John a Paul McCartney. A morte de Aretha Franklin, na quinta-feira (16), aos 76 anos, comoveu grandes personalidades do mundo da música, do entretenimento e da política americana.


No dia 26 de março, Aretha completou seus 76 de anos de vida. Muitos são os adjetivos pelos quais a cantora de talento inigualável foi chamada durante sua brilhante carreira. Também conhecida como Dama, Diva e Musa do Soul, ela sempre foi celebrada como uma mulher que conquistou respeito mundial por meio da música. Literalmente.

Muito respeito, por favor!


Há 51 anos, após regravar a música "Respect" (Respeito, em inglês), de Otis Redding, a norte-americana nascida em Memphis praticamente tomou para si a propriedade da canção, tamanho o brilhantismo que acrescentou à versão original, como o próprio autor reconheceu.

Ela também entrou para a história ao ser a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll of Fame e a primeira a figurar 100 vezes na lista semanal de sucessos da revista Billboard com a performance de "Rolling in the Deep", da britânica Adele, bem mais jovem que Aretha.

Em 6 décadas de carreira, Aretha Franklin ultrapassou a marca de 75 milhões de discos vendidos e faturou 18 vezes o Grammy, 8 somente na categoria R&B, que lhe renderam o apelido de Rainha do Soul.

Em 1968, Aretha voltou a quebrar barreiras ao ser a primeira mulher negra da história a estampar a capa da revista Time. O álbum Amazing Grace, de 1972, vendeu 2 milhões de cópias e bateu o recorde de disco gospel mais vendido da história.

​​​​Estrela radiante


A morte de Aretha Franklin foi a primeira notícia em todo o mundo na quinta-feira (16). Exceto, porém - porque será? -, no Brasil. Era um dia frio, meio cinzento e resolvi ir para estudar. Liguei a televisão à procura de notícias sobre o acontecimento, e para minha surpresa, um programa no meio da tarde, pertencente a uma grande emissora, deu importância de aproximadamente 15 segundos. Fiquei frustrado e pensativo. Como poderia um grande canal de televisão dar tão pouca importância para uma pessoa de grande competência?! Ainda mais levando-se em conta que essa mesma emissora desperdiça programas inteiros dando visibilidade aos atuais "ícones" da música (não vou citar nomes para evitar problemas).

Em outros poucos jornais, e até mesmo digitais, era a primeira notícia a ser dada. Então conclui que no Brasil existia alguma inconsistência na mídia sobre o assunto. Primeiramente pensei: ela foi uma das protagonistas no último século no que diz respeito à luta pelos direitos das mulheres, então o público deveria revelar tristeza e respeito, e relembrar seus feitos, mas não foi o que aconteceu.

Então me veio uma ideia: a grande maioria dos canais de televisão ocultam características – e até mesmo pessoas! – pelo fato de terem formas de pensar diferentes. Basta observar quando foi relembrada a morte do reverendo Martin Luther King Jr.. Veja: eu escrevi "reverendo", palavra que é quase impronunciável nas redes de telecomunicações. Assim, cogitei a possibilidade de não revelarem que algumas obras de Aretha Franklin (assim como a de Elvis Presley) serem de origem cristã. Sendo que a trajetória da sua vida foi marcada por essas manifestações de pensamento.

Qual o problema em uma pessoa revelar o que pensa? Qual o problema um canal televisivo revelar o que ela pensava? E mais! Ela era filha de pastor. Porque a dificuldade em se revelar a origem cristã protestante de Aretha?

Ser filho de pastor não é nenhuma vergonha, é um grande privilégio que concede grandes oportunidades para aprender novos conhecimentos e conhecer novas pessoas. As pessoas acham que a família pastoral deve dar exemplo, mas na verdade os filhos são iguais a quaisquer outros, pois quando crianças, adolescentes e jovens, precisam passar pelas mesmas fases de crescimento. Não vejo diferença entre filhos de pastores e filhos de não-pastores. Afinal, somos todos filhos!

Não compreendo o motivo pelo qual os meios de comunicação social procuram ocultar os fundamentos tão importantes na vida de grandes pessoas. Se Aretha aprendeu a cantar em uma igreja quando era pequena, isto deve ser motivo de alegria, e não de vergonha. Sempre devemos ser gratos pelos nossos fundamentos, pois foi a partir deles que nós somos o que somos hoje. Talvez se não tivéssemos aquelas bases, não seriamos ou não teríamos o hoje. Restariam outros caminhos e outras oportunidades.

É importante destacar que a imprensa é livre para manifestar as notícias e suas opiniões, disso não tenho dúvida. Mas não permitir publicar notícias tão importantes motivados por preconceitos irracionais, isso é um absurdo total. Muito se fala nos dias atuais sobre preconceitos, direitos femininos, respeito e etc., sou a favor dessa nova visão, sou a favor do respeito. Contudo há contradições, pois está-se propagando a falta de respeito para com aqueles que professam sua fé e aqueles que tem origens religiosas, principalmente se forem cristãs e especificamente se forem da vertente protestante.

Carreira (e gravidez) precoce


Longe dos holofotes, Aretha teve uma vida de altos e baixos. Ela deixa quatro filhos. O primeiro, Clarence, nasceu quando ela tinha apenas 15 anos. O segundo, Edward, nasceu dois anos depois. Ambos foram criados pela avó. O terceiro filho, Teddy Richards, veio em 1984. O quarto, Kecalf, nasceu em 1970.

Aretha foi casada três vezes. O primeiro relacionamento, com Ted White, terminou com denúncias de espancamento. O segundo casamento foi com o ator Glynn Turman. O último parceiro, Willie Wilkerson, foi com quem teve a relação mais duradoura: ficaram juntos da década de 80 até 2012.
"Num dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar palavras certas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos uma matriarca e a base da nossa família", 
disse a família em comunicado.

A Rainha do Soul gravou seu primeiro álbum já aos 14 anos com as músicas estilo gospel que cantava na igreja do pai, o pastor Clarence LeVaugh Franklin, amigo de Martin Luther King e que era conhecido como "A voz de 1 milhão de dólares".

O dom musical também veio da mãe, Barbara Franklin, que era cantora gospel e abandonou a família quando Aretha ainda era pequena.

Sucesso mundial, mas sem visitas ao Brasil


A voz da Rainha do Soul ultrapassou fronteiras. Aretha ficou duas semanas no topo das 100 mais quentes da Bilboard nos Estados Unidos, foi a 10ª na lista de singles mais vendidos no Reino Unido, 7ª na Itália e 2ª no Canadá.

A cantora também fez shows ao redor do planeta até o ano passado, quando chegou a anunciar sua aposentadoria dos palcos (deixando a agenda aberta apenas para eventos beneficentes), mas jamais veio ao Brasil, para tristeza dos fãs.

A última vez que subiu ao palco foi em 7 de novembro do ano passado, em Nova York, no aniversário de 25 anos da Elton John AIDS Foundation. 
"Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação", 
escreveu o jornalista Roger Freidmann.

As homenagens de políticos e celebridades do alto escalão sublinham o legado incomensurável da cantora negra que revolucionou a música americana incorporando elementos do gospel ao mainstream. Foram mais de 60 anos de carreira, coroados com nada menos que 21 Grammys (três deles honorários).

Em março, mês, em que completou 76 anos, Aretha tinha compromissos marcados em New Jersey e New Orleans, mas cancelou por problemas de saúde que culminariam com seu falecimento. Aretha morreu em decorrência de um câncer no pâncreas.

Funeral


Fãs de Aretha Franklin faziam longas filas nesta terça-feira (28) para homenagear a lendária cantora americana, que é velada com seu caixão aberto em Detroit, no início de uma cerimônia que durará quatro dias. Amada por milhões de pessoas em todo o mundo, a Rainha do Soul morreu, concluindo uma extraordinária carreira de seis décadas que a transformou em uma das artistas mais célebres dos Estados Unidos, igualmente admirada por seu trabalho em favor dos direitos civis.

Nesta terça-feira, um cortejo de homens com luvas brancas trasladou seu caixão de ouro ao Museu de História Afro-americana Charles H. Wright, onde fãs acamparam a noite toda para dar o último adeus a Aretha. A cantora foi vestida com roupas e sapatos vermelhos, com as pernas cruzadas, o que simboliza uma posição de descanso.

Espera-se que milhares de pessoas desfilassem ante a diva entre 9h e 21h da terça e de quarta-feira (29), ao que seguirá uma homenagem na Igreja Batista de New Bethel, de seu pai, na quinta-feira. O ato final da homenagem será realizado na sexta-feira (31). Também em Detroit, a cerimônia de sepultamento contará com apresentações especiais de artistas como Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Chaka Khan, entre outros. O evento só poderá ser acessado por convidados, mas terá transmissão ao vivo por streaming (realizado pela agência AP) e dos canais americanos CNN e Fox News.

Conclusão



Aretha Franklin imortalizou a clássica canção gospel "Oh Happy Day", que já ganhou inúmeras versões e já foi interpretada por inúmeros cantores, cantoras, grupos, bandas e corais no mundo inteiro

No século passado Aretha Franklin lutou valentemente contra a falta de respeito que era cometido contra as mulheres. E, hoje, a grande maioria concorda que para uma vivência social harmoniosa, as pessoas devem ser respeitadas pelo que os são. 

Entretanto, estão esquecendo que existem pessoas que pensam diferente e que não concordam com o que é pronunciado pela mídia. Nisto, ao invés das pessoas respeitarem outras que possuem opiniões divergentes, estão as crucificando. Obviamente, não temos que dar espaço para pensamentos que desrespeitem a dignidade humana, tal como religiões que utilizam de violência para "converter" pessoas.

Mesmo assim, tenho esperança que verei todas as pessoas que pregam seus ideais, mesmo que religiosos, vivendo harmoniosamente e com muito respeito em uma mesma civilização.


A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

domingo, 26 de agosto de 2018

DE MITO A MONSTRO: SIMPLESMENTE BOLSONARO

Resultado de imagem para IMAGEM DE JAIR BOLSONARO
Com ele não tem meio termo: ou você o ama, ou você o odeia. E é assim mesmo. De um extremo a outro que ele vai. Alguns o tem como um mito. Outros o tem como uma farsa. Outros muitos o têm como uma ameaça. Polêmicas? Sim, ele está direta ou indireta, mas sempre quase que diariamente no epicentro delas. Tem convencido a muitos e a muitos não convence. Uma coisa é certa, quando o assunto, ou a pessoa é Jair Bolsonaro - com peculiar (ainda que infame) trocadilho - a metralhadora, no caso, sua língua sempre afiada, está sempre girando. No texto desse artigo, vamos conhecer um pouco sobre o que se sabe desse que é um dos principais personagens na atual ribalta da política nacional.

Mito ou mostro?


Confesso que não teria tempo, disposição e muito menos interesse em pesquisar todos os inúmeros artigos escritos sobre Bolsonaro que circulam diariamente nas terras dos sem fim da internet. Procurei algum que fosse favorável a ele, algum que falasse bem dele, mas, não encontrei. A pergunta que me faço é: será que Bolsonaro é um mito ou um monstro? Acho que nem tanto mito e muito menos ainda monstro. Há os que o tem como o salvador da pátria e há também os que não acreditam nem pouco em sua empreitada messiânica. 

O que é um mito? 


Tema conhecido pelo âmbito da história e da filosofia, o mito é uma narrativa utilizada pelo povo grego, originário da antiguidade, que consiste em explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, origem do mundo e do homem e compreendê-los. Simbologia é uma das ferramentas usada pelo mito, assim como personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Estes componentes se misturam aos fatos reais, às características humanas e às pessoas que realmente existiram - para serem explicados de uma maneira figurada, por assim dizer. 

Um dos objetivos do mito é transmitir conhecimento e explicar, também, alguns fatos que a ciência não conseguiu explicar. Estes fatos podem ser explicitados através de rituais e cerimônias, danças, sacrifícios e orações. Um mito também implica na função de manifestar algo de maneira mais forte ou de explicar temas desconhecidos - e ,assim, tornar o mundo menos estranho pela visão do homem. 

A mitologia é, portanto, o estudo do mito, de suas origens e de seus significados, de uma maneira abrangente. Os mitos mais conhecidos - grande parte deles - fazem parte da mitologia grega, super conhecida ao longo da história. Ela exprime a maneira de pensar, conhecer e falar sobre a cultura grega. Da mitologia grega fazem parte, por exemplo, o Olimpo, os Titãs, Hércules, entre outras figuras mitológicas - como o minotauro e o centauro. 

O que é um monstro? 


No universo da ficção científica o monstro é um personagem que assusta e dá medo. Portanto, é um personagem frequente no gênero de terror. Na vida real os monstros não existem, no entanto, as crianças são especialmente vulneráveis aos terrores noturnos. 

Algumas crianças sofrem com a escuridão da noite e têm medo de dormir sozinhas em seus quartos, pois imaginam fantasmas e até mesmo têm pesadelos, onde o monstro é o protagonista. Sem dúvida, o processo de crescimento representa a superação dos medos. 

A verdade é que embora os monstros não existam na realidade, pelo contrário, eles existem em termos emocionais. Ou seja, todo ser humano, mesmo na idade adulta, tem seus próprios medos e fantasmas interiores. Neste contexto, o monstro é uma metáfora de tudo aquilo que causa um medo irracional no ser humano, algo que rouba seu bem-estar. 

Por analogia este conceito também pode ser usado como um adjetivo para qualificar o comportamento malvado como monstruoso. Às vezes, este adjetivo também é utilizado para descrever a feiura de algo ou de uma situação. 

Os monstros causam sofrimentos em forma de pesadelos. Não são reais, mas quando temos um sonho turbulento sofremos como se fosse real. Em certas ocasiões, estes fantasmas internos são um efeito direto da autossugestão. Ou seja, é possível que depois de assistir um filme de terror, aquele espectador que é especialmente vulnerável a este tipo de filme se sinta um tanto impactado durante os primeiros dias. 

Do ponto de vista do coaching, cada ser humano deve identificar seus próprios monstros. Ou seja, tudo aquilo que evita porque tem medo. Para as pessoas com fobia, a figura de um monstro é algo que lhe dá pânico.

Bolsonaro versão imprensa 


O vulgo "Bolsomito", ou "Bolsomonstro" falaria sobre racismo, mulheres, armas de fogo e fuzilamento, em odiar a pobreza ou coisas do gênero. Afinal, o que eu leio, ouço e vejo do Bolsonaro é isso, certo? Errado. Bolsonaro, na verdade, não falou nada disso - ao menos não nesses termos ou contextos -, não ofendeu ninguém e, de fato, se é que podemos considerar isso uma agressão, apenas diz o que muitos pensam e não têm coragem de dizer por sair dos parâmetros do famigerado, paradoxal e na maioria das vezes incoerente e hipócrita politicamente correto. 

O que ele diz desde o início, ironicamente, é que a imprensa "gosta dele". Ora, ainda acreditando que jornalistas atuam com a informação, confesso que me assusta a explícita manipulação feita por alguns órgãos da imprensa no explícito e espúrio intuito de denegrir a pessoa de Bolsonaro. Por que, ou melhor, para que, isso? Como assim, agora a culpa é da imprensa pelas coisas que ele fala? Convenhamos, nem tanto assim. Ele fala muito mesmo e não raramente erra o alvo e vacila no tom. Mas vamos lá, deixa o cara falar. Penso... Afinal, ele tem o direito - mesmo que não o dever - de falar o que bem quiser. Problema dele. No final das contas, com um pouquinho apenas de bom senso, conclui-se que, quer queiram ou não, doa a quem (ou em quem) doer, muitas vezes - sim, ok, nem sempre - ele tem toda a razão. 

Todos X Bolsonaro? 


Os meios de comunicação se armam em dar manchetes de impacto, ao estilo "Bolsomito", e se apressam em dizer sobre o MST: 
"Invadiu, é chumbo". 
O contexto das palavras de Bolsonaro não é este. Em seus discursos, Bolsonaro é claro ao dizer que os agricultores precisam defender suas terras e que a propriedade privada precisa ser respeitada. Ele está errado? Não! Ninguém quer que o seu apartamento ou a sua casa sejam invadidos, porque então tolerariam que as terras fossem invadidas com pessoas armadas com facões, escopetas, crianças de escudo e muita violência? Urge parar a hipocrisia de julgar as reações e começar a observar as ações! Se estes grupos não entram com chumbo, não terão chumbo! Se negociam e buscam a legitimidade das suas ações por meio da lei, não terão chumbo! O que de fato Bolsonaro está dizendo por aí é que a propriedade privada precisa e deve ser respeitada! 

Ressaltam que Bolsonaro acenou com a liberação de jogos de azar no Brasil. Em suas falas, Bolsonaro é claro ao ser totalmente contra caça-níqueis, mas que não tem opinião formada sobre cassinos e, ainda, ressalta que delegaria esta decisão aos Estados caso fosse convencido, o que ainda não está, sobre o tema! 

A implacável imprensa é contundente ao dizer que o Deputado Jair Bolsonaro irá propor "leis que beirassem a informalidade contra o desemprego". Lendo este título parece que Bolsonaro vai provocar uma anarquia trabalhista. Mas Bolsonaro diz apenas que prefere mais empregos e menos direitos do que muitos direitos e esse desemprego assolando o país! O que está de errado? Me diz! É preciso pensar que milhões de brasileiros não conseguem perguntar qual é a ceia porque estão pedindo migalhas para o café da manhã! 

A outra manchete é que o Bolsonaro ironizou Alckmin "por prometer porte de arma a agricultores". Ele não ironizou! Ele parabenizou a mudança de postura porque Alckmin havia dito que daria tratores para os agricultores se defenderem, isso sim ironizado pelo pré-candidato. 

Por Deus, afinal, quem é Jair Bolsonaro? 


Jair Bolsonaro (1955) é capitão da reserva do Exército e político brasileiro. Exerce seu sétimo mandato de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. É candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. 

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977 formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Cursou a Brigada de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Em 1983 formou-se no curso de Educação Física do Exército. Chegou a patente de Capitão. 

Em 1986 liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Escreveu um artigo para uma revista de grande circulação no país, intitulado "O salário está baixo". Por infringir o regulamento disciplinar do Exército, foi preso durante 15 dias. No ano seguinte, novos atos de indisciplina foram realizados. A "Operação beco sem saída" tinha como objetivos explodir bombas em várias unidades da vila militar da Academia Militar das Agulhas Negras e em outros quarteis, se o reajuste de salário ficasse abaixo de 60%. O plano foi atribuído a Bolsonaro e ao Capitão Fábio Passos. Em junho de 1988, os militares foram julgados e inocentados. Nesse mesmo ano, Bolsonaro foi para a reserva com a patente de Capitão. 

Carreira Política 


Em novembro de 1988, Jair Bolsonaro foi eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Em outubro de 1990, foi eleito deputado federal pelo PDC. Renunciou o mandato de vereador e tomou posse na Câmara dos Deputados em 1991. Em 1993, participou da fundação do Partido Progressista Reformador (PPR), nascido da fusão do PDC e do Partido Democrático Social (PDS). 

Ainda em 1993, envolveu-se em uma polêmica ao alegar que a existência de muitas leis atrapalhava o exercício do poder e defendeu o retorno do "regime de exceção" e o fechamento temporário do Congresso Nacional. Declarou que 
"num regime de exceção, o chefe, que não precisa ser militar, pega uma caneta e risca a lei que está atrapalhando". 
deputado Vital Rego, o Corregedor do Congresso, solicitou ao Procurador-Geral da República, Aristides Junqueira, o início de uma ação penal por crime contra a segurança nacional, ofensa à Constituição e ao regime interno da Câmara. 

Em 1994 foi reeleito e voltou a pedir o fechamento do Congresso Nacional e declarou: 
"Prefiro sobreviver no regime militar a morrer nesta democracia". 
Candidato à reeleição, em sua plataforma de campanha incluía a luta pela melhoria salarial para os militares, o fim da estabilidade dos servidores, a defesa do controle da natalidade e a revisão da área dos índios ianomâmis, cuja extensão considerava absurda. Foi mais uma vez indicado para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Em 1995 filia-se ao Partido Progressista Brasileiro (PPB), resultado da fusão do PPR com o PP. 

Em 1998, exercendo seu terceiro mandato de deputado, se candidatou ao cargo para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, provocando a reação de vários setores da sociedade, uma vez que o a imprensa publicou que ele defende a pena de morte, a prisão perpétua, o regime de trabalhos forçados para condenados, a redução da maioridade para 16 anos e o rígido controle da natalidade como maneira eficaz de combate à miséria e à violência. 

Em 2002, foi eleito pela quarta vez ao cargo de deputado federal pelo PPB, mas nesse mesmo ano, filia-se ao PTB. No início de 2005 deixa o PTB e filia-se ao PFL. Em abril, deixa o PFL e filia-se ao Partido Progressista (PP). Em 2006 é eleito para seu quinto mandato. Assume a titularidade das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. 

Em 2008, em audiência pública, envolve-se em nova polêmica ao combater a demarcação contínua realizada pelo governo federal na reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, que gerou conflitos entre agricultores e indígenas. Alegando que a demarcação seria um risco à integridade nacional, colocou-se contra o ministro da Justiça Tarso Genro (PT). Na ocasião, o representante indígena atirou água no deputado. Em 2009, o PC do B entrou com uma representação contra o parlamentar por quebra de decoro. 

Polêmicas e afins 


Em 2014, Jair Bolsonaro foi reeleito para o seu 7º mandato. Ficou conhecido na mídia por suas declarações polêmicas, intrigas com seus colegas da Câmara e com entidades representantes de negros e homossexuais. Insultou e foi insultado por adversários. Ofendeu a deputada Maria do Rosário dizendo que não a estupraria porque ela não merecia. Tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal por incitação ao estupro. Em 17 de abril, durante a votação do impeachment da presidente Dilma, dedicou seu voto a um torturador da ditadura militar. Em março de 2016, filiou-se ao PSC, mas entrou em conflito com a liderança do partido. 

Família, família... 


Jair Bolsonaro foi casado com a vereadora Rogéria Nantes Nunes, entre 1993 a 2001. Juntos tiveram três filhos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo). Foi também casado com Ana Cristina Vale, com quem teve um filho. Em 2013 casou-se com Michelle, e com ela tem uma filha, a quem chama de "princesa".

Conclusão 

Juramento de formandos em jornalismo 

"Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais, através da crítica e análise da sociedade, visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros" (grifo meu). 
Na minha condição de amante do jornalismo, torço que o juramento do jornalista perdure na carreira de todos os que assumiram o dever de informar, e por ser um cidadão brasileiro atento a conhecer os candidatos para dar ou não o meu voto, sinto-me na obrigação de nesse espaço democrático e pessoal esclarecer e mostrar a verdade, somente a verdade, para que os que me dão o privilégio de seguir as publicações dos meus artigos tenham a informação exata e, dessa forma, tenham a liberdade genuína de concordar ou não com o que de fato Jair Bolsonaro (ou qualquer outro que seja) falou e não com o que parte da imprensa (com a qual não tenho nenhum vínculo, compromisso e/ou submissão) disse que escutou. 

O meu e o seu voto é livre, e pessoal. Não estou fazendo campanha para Bolsonaro. Nem mesmo o estou defendendo. Uma coisa é certa, não aceito fazer o papel de papagaio de pirata e sair por aí replicando os impropérios de ninguém. Mas, como um formador de opinião, no exercício da liberdade de expressão a mim garantida pela nossa constituição (Art.5, inc. IX), quero com esse artigo apenas me ater aos fatos, aos dados e me recuso terminantemente a ser massa de manobra, fantoche aprisionado nas ventosas dos tentáculos dessa parte venal da imprensa brasileira. 


A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

sábado, 25 de agosto de 2018

COMUNISMO DOS INFERNOS!

Quando digo que o comunismo é o oposto da democracia, mesmo que na teoria não seja necessariamente assim, falo com deliberada consciência da minha assertiva, pois a história não me deixa mentir. Sei que a democracia é um conceito helênico; que Marx é o teórico mais influente do comunismo e que sistematizou a doutrina comunista.

Porém, quando me refiro a democracia não estou evocando o ideal grego que excluía as mulheres, estrangeiros e escravos e onde somente alguns poucos privilegiados podiam votar. Falo da democracia capitalista ocidental e ao me referir ao comunismo, estou afirmando que ele é sinônimo de ditadura, totalitarismo e genocídio. 

Quem discordar, por favor, diga qual foi o país onde o flagelo do comunismo foi implantado e os valores caros à democracia continuaram intactos? Comunismo é um fracasso político, econômico, espiritual, filosófico e moral, e responsável por opressão, tortura e assassinatos em massa.

Os malefícios do comunismo


O Comunismo é um fracasso como sistema político, econômico, filosófico e moral. Os últimos países comunistas do planeta Terra são China (cuja economia é capitalista), Coréia do Norte, Cuba e Laos. No século XX o comunismo significou a morte de dezenas milhões de pessoas em campos de concentração e de extermínio, em centros de tortura e em massacres.

Apesar disso existem partidos comunistas no Brasil. Apesar disso, políticos comunistas continuam a dizer asneiras e a convencer nossos jovens de que o comunismo é um regime de solidariedade, amor ao próximo e "igualdade", em vez de uma tirania onde uma casta mantém a maioria na escravidão e no terror.

Por quê?


Todas as tentativas de implantar um regime socialista ou comunista ficaram muito aquém da utopia imaginada por Marx e Engels. Os primeiros Estados comunistas surgiram na Rússia em 1917 e na China em 1949. A Rússia, transformada em União Soviética e liderada por Stálin, expandiu sua influência internacional através de partidos comunistas controlados e financiados por Moscou, chegando a países como Itália, França, Reino Unido e até Brasil. Na Europa Oriental os tanques do Exército Vermelho e as estratégias de violência e fraude colocaram os comunistas no poder, dividindo a Europa ao meio com uma cortina de ferro.
Como conta Tony Judt, no seu livro "Pós-Guerra: Uma História da Europa Desde 1945", sobre os países do leste europeu (grifos meus):
"[…] logo ficou patente […] que os comunistas jamais conquistariam o poder público através das urnas. O resultado foi que os partidos comunistas passaram a adotar uma estratégia de pressão velada, seguida de terrorismo e repressão. No decorrer de 1946 e 1947, candidatos concorrentes foram difamados, ameaçados, espancados, presos, julgados como 'fascistas' ou 'colaboracionistas' e até mesmo fuzilados. 
Depois de dizimar, aprisionar ou cooptar os seus principais opositores, os comunistas saíram-se melhor nas eleições de 1947 e dali em diante; mas isso ocorreu também devido aos violentos ataques desferidos contra oponentes que ainda restassem, devido à intimidação nas zonas eleitorais e à contagem de votos escandalosamente fraudulenta. 
Seguiu-se então a formação de governos nos quais o Partido Comunista passou a ser absolutamente dominante. […] A estratégia soviética reverteu para uma política radical de controle por parte do Estado, coletivização, destruição da classe média, expurgo e punição de adversários reais e imaginados." 
Em todo lugar em que o comunismo se instalou, o resultado foram regimes autoritários ou tirânicos, controlados por um partido único, que era, por sua vez, controlado por um grupo de líderes todo-poderosos, a quem tudo era permitido.

Ao cidadão comum restou uma vida de pobreza, medo permanente e privação dos direitos mais básicos  —  exatamente o contrário do que promete o sonho do comunismo. Como diz A.C. Grayling (grifos meus):
"A economia de planejamento centralizado dos Estados comunistas se mostrou um desastre. […] Na prática, os Estados comunistas mostraram que eram apenas versões modernas das ideologias monolíticas que formam os regimes totalitários, incluindo as teocracias. Sua característica principal é possuir uma Grande Ideia ou Verdade, à qual todos devem ser leais e subservientes, sob pena de punição severa ou até morte; portanto, liberdade de expressão, liberdades individuais e práticas democráticas são proibidas, pois ameaçam o controle monolítico."
No XX Congresso do Partido Comunista da URSS, em fevereiro de 1956, o Secretário-Geral Nikita Kruschev denunciou os crimes monstruosos e os desastres de Stálin.

Comunismo e Nazismo, sinônimos em essência


Comunismo é irmão do Nazismo (termo que significa "Socialismo Nacional"). Uma das grandes tragédias do século passado foi a disputa entre Stálin e Hitler pelo domínio da Europa.

Em 1945 a guerra já estava perdida para a Alemanha nazista. Isso pouco importava para Hitler, que continuava a sacrificar o povo alemão, incluindo mulheres e crianças, para satisfazer sua demência. Crianças de 10 anos de idade manejavam baterias anti-aéreas. 

A evacuação de civis foi proibida. Goebbels (o Ministro da propaganda nazista) declarou que quem saísse de Berlin sem permissão seria considerado desertor. Populações inteiras ficaram à mercê do avanço do exército russo. Soldados alemães que tentavam se render eram mortos a tiros por seus próprios superiores.

A máquina assassina nazista continuava a operar, mesmo com a guerra perdida. Quando os russos capturaram a cidade alemã de Danzig, descobriram em seu Instituto Anatômico, que ainda funcionava, 148 corpos sem cabeça, conservados em formol. Ali os nazistas conduziam estudos sobre a fabricação de sabão usando corpos humanos. As máquinas de extermínio dos campos de concentração continuavam a matar.

Os soldados de Stálin, ao entrar no território alemão, começaram a repetir com a população as barbáries que a Wermacht tinha cometido na invasão da Rússia. Junto ao exercito russo avançavam também a NKVD, a polícia do partido comunista, e a SMERSH, a agência de contra-inteligência. O chefe da SMERSH, Viktor Semyonovich, era especializado em espancar prisioneiros com porretes. Ele também tinha o hábito, que aprendeu com o chefe da inteligência soviética, Lavrentiy Beria, de estuprar mulheres jovens.

Estupro era o principal passatempo dos soldados soviéticos. Qualquer homem alemão encontrado era geralmente morto na hora. Para as mulheres era reservado destino pior. Um relatório do próprio exército soviético afirmava que "todas as mulheres do leste da Alemanha que não conseguiram fugir foram estupradas". 

As vítimas incluíam crianças de 12 anos de idade. O grupo da NKVD ligado ao 43º exército descobriu que as mulheres da cidade de Schpaleiten tentaram cometer suicídio. Até prisioneiras russas e polonesas, libertadas pelo exército russo, não escapavam dos estupros.

O escritor Vasily Grossman viu o terror nos olhos das mulheres e meninas. Um civil alemão lhe contou que sua mulher tinha sido estuprada por dez soldados naquele dia. Outra jovem mãe estava sendo estuprada incessantemente em um estábulo. Seus parentes foram pedir aos soldados que a estupravam que fizessem uma pausa, para que ela pudesse dar de mamar ao seu bebê, que não parava de chorar de fome.

Esse é o comunismo. Esse é o legado da sua maior figura, Stálin.

Comunismo contemporâneo


Que essa ideologia ainda esteja representada em nosso país, e ensinada aos nossos jovens, é uma imoralidade, um crime e uma perversão.

Diante do fato concreto de que todas as sociedades que seguiram as diretrizes de Marx, no passado ou no presente, não se tornaram aquilo que seus líderes prometeram, a única conclusão a que podemos chegar é a de que há algo errado com a teoria marxista. E realmente há.

O comunismo defende que o Estado, é o único ente capaz de criar uma sociedade sem injustiças e sem desigualdades. Todavia, para que tais objetivos sejam alcançados, todos os grupos e instituições "opressores" devem ser derrubados pelos "oprimidos", ou, por aqueles que supostamente atuam em nome dos "oprimidos". E quem são os oprimidos? Se no passado era a "classe" operária, hoje são quaisquer grupos que tenham algo a "reivindicar". Qualquer grupo que acredite ter o direito de receber algo.

Uma vez aqueles grupos e instituições derrubados, a nova sociedade, agora uma sociedade sem classes e desprovida de instituições, deve ser moldada à nova ordem. É o grande leviatã, é o moderno príncipe, onde Partido e Estado se mesclam e são tão presentes no cotidiano que se tornam oniscientes. Neste ponto, a natureza humana deve ser transformada para que a "igualdade" — a sociedade sem divisões — possa existir.

Eis aí o problema do comunismo. É impossível conciliar tal igualdade sem tolher mais e mais as liberdades individuais. Eis o motivo pelo qual todas as nações que experimentaram o marxismo se tornaram ditaduras, matando 100 milhões de pessoas, sem alcançarem aquilo que prometeram, pelo contrário, promovendo um abissal fosso de desigualdades, miséria e mortes.

A esquerda no Brasil atualmente


É mais que evidente o fato de que a sociedade brasileira, ou boa parte dessa sociedade, sofre de alguma patologia. Meu diagnóstico é a de que sofrem de histeria, esquizofrenia ou ambas. 

Isso porque não distinguem o imaginário do real. Esse fato não é algo fortuito, fruto do simples acaso. Não. Tal estado de coisas é dirigido e orquestrado há décadas, porém, de forma mais perceptível, a partir da redemocratização.

O número de pessoas que teimam em negar a realidade é surpreendentemente alto. Seja essa negação intencional, ou não (patológica). Tais indivíduos desconhecem que o alto índice de violência, roubos e intolerância têm uma razão de ser. Não admitem que o baixo nível educacional e cultural reinante em nosso país tem uma causa e atende a determinados objetivos.

Não obstante, ter consciência dessas causas e objetivos, bem como identificar seus agentes, não é uma tarefa fácil, pela simples razão que se tratam de ações muito bem elaboradas. Nessa perspectiva, a história é deturpada, fatos são omitidos e aquilo que se ensina nada mais é do que uma caricatura da verdade, criando no presente um estado de total confusão.

Essa é a receita usada por aqueles que promovem esse estado de coisas. Assim, quando os militares deixaram o poder, o grupo que o substituiu já estava mais do que preparado para assumir o posto e moldar a sociedade a partir de suas ideias. Tal grupo, enxerga no comunismo a ideologia capaz de criar uma sociedade mais justa e melhor, ou seja, prometem o paraíso terreno.

É, portanto, um pensamento simplista e ingênuo acreditar que os comunistas foram derrotados na luta armada contra os militares, que os comunistas nada mais eram do que pequenos grupelhos que pegavam em armas para reivindicarem democracia. Não. Além desses, haviam aqueles que se refestelavam no meio artístico, acadêmico e dentro dos principais veículos de comunicação.

Conclusão


Os resultados da esquerda em nossa sociedade podem ser nitidamente observados. (Salvo aos que se negam em enxergar a realidade). Culturalmente vivemos imersos em um ambiente de puro hedonismo, onde a sensualidade não tem limites e cujas consequências resultam em licenciosidades morais, prostituição, crianças grávidas, traições, divórcios, consumo de drogas e violência.

Os bons costumes esquecidos e a moral relativizada. Para resolver esses problemas, a esquerda, ela mesma causadora, defende o aborto, a legalização das drogas, torna o divórcio algo puramente protocolar, se posiciona contra a redução da maioridade penal e defende o desarmamento da população civil. Isso para ficar apenas nestes exemplos.

Política e economicamente, a corrupção grassa em nosso país. Em nome do social a ética, a moral, a decência, as leis, a ordem, a honestidade e o caráter são jogados fora. Não obstante, não encontramos nenhum partido no cenário atual que vá defender políticas conservadoras no âmbito social e cultural, e políticas liberais no âmbito econômico, ou seja, redução do papel estatal na economia. Resta-nos, portanto, partidos de oposição que não deixam de ser esquerdistas, porém, são menos radicais que o PT, PSOL, PSTU e afins.

Jesus, comunista?


O ex-presidente Lula, em um de seus inúmeros e mau fadados discursos, fez a estapafúrdia afirmação de que Jesus era comunista, sendo, obviamente, ovacionado por seus incautos seguidores. Agora, fica a pergunta, de onde esse ilustre senhor tirou essa ideia de jerico?

Corromper a realidade, afirmar que Jesus era um comunista; negar aquilo que Marx sistematizou e seus carniceiros puseram em prática por onde passaram, constituem subterfúgios tão boçais que eu não sinto o menor pudor em declarar o meu desprezo.

Jesus é o mesmo Deus que expressou sua vontade ao povo Judeu, preservando a propriedade privada
"...não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo" (Deuteronômio 5:21).
e reconhecendo uma realidade de pobres e dos ricos, sem julgá-los por sua posição social.

Dou exemplos claros de comunistas na Bíblia através de Jezabel e de Judas. A primeira tomou a herança de Nabote depois de tê-lo assassinado e o segundo usava o discurso de ajudar aos pobres para roubar o que se acumulava na bolsa. Em contrapartida, compare-os com os ensinamentos de Deus em Êxodo:
"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa. 
Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. Nem ao pobre favorecerás na sua demanda. 
Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás. Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo?Certamente o ajudarás a levantá-lo" (23:1-5 — grifo meu).
Tenha em mente também o que está escrito em Provérbios 22:2:
"O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez."
E o que passar disso, sem dúvida, vem do maligno.
  • Escrevi mais sobre esse assunto ➫ aqui
[Fonte: Judit, Tony — "Pós-Guerra: Uma História da Europa Desde 1945", Objetiva, 2007, p. 146]

A Deus toda glória.
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://conexaogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade.
E nem 1% religioso.
O uso correto da máscara não precisava ser obrigatório, por se tratar de uma proteção individual extensiva ao coletivo. É tudo uma questão não de obrigação, mas de consciência.
Respeite a etiqueta e o distanciamento sociais e evite aglomerações. A pandemia não passou, a guerra não acabou.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ABORTO NÃO, NÃO E NÃO!


Imagem relacionada









Toda criança no ventre é obra de Deus e faz parte do seu plano. Cristo ama essa criança e provou isso, tornando-se semelhante a ela - Ele mesmo passou nove meses no ventre de sua mãe.

Assim como os termos criança e adolescente, embrião e feto não se referem a seres não humanos, mas a seres humanos em diferentes estágios de desenvolvimento. É cientificamente incorreto dizer que um embrião humano ou um feto não é um ser simplesmente porque ele está em uma fase mais prematura do que uma criança. 

Isso é a mesma coisa que dizer que uma criança não é um ser humano, porque ele ainda não é um adolescente. Será que alguém se torna mais humano quando cresce? Se assim for, então os adultos são mais humanos do que as crianças, e os jogadores de futebol são mais humanos do que os jóqueis. 

Algo que não é humano não se torna humano ou mais humano ao ficar mais velho ou maior; tudo o que for humano é humano desde o início, ou não é humano de jeito nenhum. O direito à vida não aumenta com a idade e o tamanho; caso contrário, as crianças e os adolescentes teriam menos direito de viver do que os adultos.

Os fatos sobre a prática do aborto


Estima-se que mais de 50 milhões de abortos são realizados no mundo, por ano. Isso é mais de 8 vezes o número de judeus que morreram no holocausto nazista, que foi de 6 milhões. O genocídio nazista foi uma mancha na história da humanidade, sem dúvida. Mas o que dizer do assassinato de milhões de crianças indefesas? 

Mais: o que dizer de cristãos que se dizem discípulos de Jesus e fazem apologia do aborto? Para responder estas questões exponho abaixo 3 motivos pelos quais o cristão deve ser radicalmente contrário ao aborto:

1º A sacralidade da vida


A vida humana é sagrada. Não pertence a nós, pertence ao Criador. Deus fez homem e mulher de modo singular, diferente do restante da criação. Primeiro, soprando em suas narinas o fôlego da vida (Gênesis 2:7). Nenhum animal teve este privilégio. Segundo, colocando toda a criação debaixo do domínio do homem: 
"Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus..." (2:26). 
Terceiro, criando homem e mulher à sua própria imagem e semelhança (1:26,27). Os animais foram criados "segundo a sua espécie", todos de uma só vez. Já o ser humano foi uma criação única, à imagem e semelhança do Criador. No momento da criação do homem a Trindade se reúne e delibera (no plural): 
"Façamos o homem à nossa imagem..." 
Repare em Gênesis 9:6 o motivo pelo qual nós não podemos tirar a vida de alguém: 
"...porque Deus fez o homem segundo a sua imagem". 
Por isso, não podemos tirar a vida do próximo. Atentar contra a vida do meu semelhante é, em primeira instância, atentar contra Deus, pois o meu próximo carrega consigo a imagem e a semelhança do Criador.

Por consequência, quando um aborto é realizado, a vítima do assassinato é uma criança que traz em si a imagem e semelhança de Deus. Isso é sério.

2º A antiguidade da vida


Este assunto sempre suscita a pergunta: Quando começa a vida? A ciência não tem uma resposta consensual. Há aqueles que admitem começar na fecundação; há os que apontam para o período entre o 7º e o 10º dia, quando ocorre a fixação do óvulo fecundado no útero; há os que defendem começar na 3ª semana de gestação, quando o embrião pode se dividir dando origem a outros indivíduos e, por fim, há os que marcam o início da vida somente após a 8ª semana de gravidez, com o início da atividade cerebral.

O curioso é que quando a ciência encontra uma bactéria na lua a considera como vida, sem hesitar. Curioso também é que a ciência não tem valores absolutos. O que é verdade hoje pode não ser amanhã. Portanto, é necessário cautela.

Neste assunto, o referencial mais seguro é a Palavra de Deus. Nela nós temos evidências de que a vida começa na fecundação. Veja os textos abaixo que mostram vida já no ventre das mães:
Repare que os textos não deixam dúvida de que a vida começa no ventre materno. Portanto, pílulas do dia seguinte ou qualquer outro método abortivo atentam contra uma vida que já está presente, conhecida e criada por Deus.

3º A prioridade da vida

"Não matarás" (Êxodo 20:13).
"Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramen­te, não havendo, porém, nenhum dano sério, o ofensor pagará a indenização que o marido daquela mulher exigir, conforme a determinação dos juízes" (21:22 - NIV).
"Quem matar alguém será morto. Mas quem matar um animal o restituirá: igual por igual" (Levítico 24:17,18).
Dentro deste tema encontramos a atual legislação brasileira autorizando o aborto em 3 situações específicas:
  • Risco de morte da mãe
Creio que esta seja a única possibilidade de um cristão verdadeiro concordar com o aborto. Todavia, os casos desta natureza são raríssimos hoje em dia, por conta do avanço da medicina.

A medicina atual já tem condições de retirar, de forma prematura, o feto que oferece risco à vida da mãe e dar a ele boas condições de sobrevivência. Em 2009, em Pernambuco, uma menina de 9 anos de idade ficou grávida e, imediatamente, as autoridades médicas da região indicaram e promoveram o aborto dos gêmeos de 4 meses de vida que estavam no ventre da menina. 

A alegação era de que a menina gestante corria risco de morrer por ter apenas 9 anos de idade. Se eles tivessem pesquisado um pouco antes de assassinar os gêmeos indefesos teriam descoberto a história da peruana Lina Medina que deu à luz ao seu primeiro filho aos 5 anos de idade e isso em 1939. Há registros de muitas outras meninas de 8, 9 e 10 anos, em situações semelhantes, que não abortaram e não morreram.
  • Gestação proveniente de estupro
O movimento feminista insiste que a mulher é dona do seu próprio corpo e que tem total direito sobre ele. Isso lhe dá total direito ao aborto, principalmente, no caso de um estupro. A cristã verdadeira saberá que, primeiro, o corpo não pertence a nós. O corpo e a vida são propriedades de Deus. Eis a razão porque o suicídio é um pecado (e crime em alguns países).

Mesmo na situação crítica de um estupro, a mãe não tem o direito de assassinar a criança inocente que não tem culpa alguma do ato violento sofrido pela mãe. Em casos assim, o melhor caminho é dar prosseguimento à gravidez, cuidando desta mãe e, se no nascimento da criança ela não tiver condições de cuidar deste filho, submetê-lo a alguém que queira cuidar.

Sei que as feministas que leem este texto devem estar revoltadas dizendo: Mas e a vida da mulher que foi estuprada? Ela não tem direitos? Como ela vai viver com esta dor? Ora, a resposta é que uma dor emocional é menor que um assassinato. Ambos são difíceis, mas assassinar uma criança inocente nunca será o caminho.

Cuidemos do trauma emocional da mãe, vítima de um estupro, mas não cometamos um mal ainda maior que é assassinar uma criança que não tem nada a ver com este mundo violento.

Aliás, pensando nesta argumentação feminista de que o que importa é o sentimento emocional desesperador da mulher, eu gostaria de propor um teste:

Imagine que você tem na sua frente uma mesa com 2 botões e, do outro lado da mesa, uma mulher e uma criança. Você, obrigatoriamente, tem que apertar um dos botões. Se você apertar o botão azul a mulher é estuprada. Se você apertar o botão vermelho a criança leva um tiro na cabeça. Qual botão você apertaria?

É óbvio que o mal menor é o estupro. Não podemos assassinar crianças, nem em situações críticas assim. Nosso Deus é Deus vingador. Ele vingará as crianças assassinadas, não importam os motivos.
  • Gravidez de feto anencefálico
Ultimamente a justiça tem autorizado a interrupção da gestação de feto anencefálico. A argumentação é a de que uma criança com este diagnóstico será natimorta, isto é, nascerá morta. A experiência tem mostrado o engano deste argumento. O caso mais conhecido é o da Marcela. Ela nasceu anencéfala, mas sentia, ouvia e tinha consciência. Viveu durante 1 ano e 8 meses contrariando o que vinha sendo dito sobre os anencéfalos. Teríamos outros casos assim se lhes fossem dados o direito à vida.

O que está por trás desta autorização judicial é o pensamento evolucionista (feto não é vida), materialista (esta criança atrasará a sociedade) e eugenista (precisamos melhorar a raça). O nazismo começou assim. Hoje em dia não é incomum vermos médicos orientando suas pacientes ao aborto ao constatarem que o filho em gestação terá alguma deficiência física ou mental. 

Fico imaginando o que um médico desta linha diria a um pai sifilítico e uma mãe tuberculosa que tiveram quatro filhos: o primeiro, cego de nascença; o segundo, morto logo após o parto; o terceiro, surdo-mudo; o quarto, tuberculoso, e que, agora, a mãe está grávida do quinto filho. O que um médico abortista recomendaria? O aborto, por óbvio. Se este médico tivesse existido no passado, teria matado Beethoven.

A palavra de Deus nos ensina que toda a vida é sagrada e bem de Deus, mesmo a dos deficientes. 
"Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?" (Êx 4:11)
Não são poucos os casos de sobreviventes de aborto que hoje mostram o seu valor à sociedade. Talvez o caso mais conhecido seja da jovem Gianna Jessen, todavia, dia desses, por ocasião das paraolimpíadas, apareceu na mídia a história de Eliza McIntosh, uma atleta de 21 anos que só está hoje entre nós por graça divina e zelo dos pais. 

Na sua gestação, os médicos recomendaram o aborto aos pais porque, com "dysgenesis espinhal", a garota, na melhor das hipóteses, viveria em estado vegetativo e que seria necessário um tubo de respiração durante toda a vida. Agora ela é uma atleta.

Histórias assim confirmam o que a Bíblia nos orienta: Não matarás. A vida é sagrada e não pertence a nós. O feto, por menor que seja, já é portador da imagem e semelhança de Deus e tem de ser preservado. Que Deus nos dê coragem para defendermos estas vítimas inocentes.

Conclusão


Alguns defensores do aborto afirmam que suas crenças têm a Bíblia como base. Eles afirmam que a Bíblia não proíbe o aborto. Eles estão errados. A Bíblia, de fato, proíbe enfaticamente a morte de pessoas inocentes (Êxodo 20:13) e considera claramente o nascituro como sendo um ser humano digno de proteção (21:22-25).

Jó descreveu graficamente a forma como Deus o criou antes de ele nascer (Jó 10:8-12). O que estava no ventre de sua mãe não era algo que poderia tornar-se Jó, mas alguém que era Jó — o mesmo homem, só que mais jovem. Para o profeta Isaías, Deus diz: 
"Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda" (Isaías 44:2). 
O que cada pessoa é, e não apenas o que ela pode se tornar, esteve presente no ventre de sua mãe.

O Salmo 139:13-16 pinta um retrato vívido do envolvimento íntimo de Deus com uma pessoa antes de seu nascimento. Deus criou o "interior" de Davi, não no nascimento, mas antes do nascimento. Davi diz ao seu Criador, 
"...tu me teceste no ventre de minha mãe..." (v. 13). 
Cada pessoa, independentemente de sua filiação ou deficiência, não foi fabricada em uma linha de montagem cósmica, mas criada pessoalmente por Deus. Todos os dias de nossas vidas são planejados por Deus antes de virmos a ser (v. 16).
  • Escrevi mais sobre o assunto ➫ aqui.
A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

MISTÉRIOS DA BÍBLIA - 2) SERÁ QUE O REI SALOMÃO FOI SALVO?

"E dormiu Salomão com seus paise o sepultaram na Cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar" (1 Reis 11:36 - grifo meu). 
questão sobre salvação é muito complexa, arminianos a veem de uma forma, calvinistas a veem de outra, mas quando estudada a luz da teologia bíblica, as interpretações inevitavelmente tendem a cair na aceitação do bom senso. Reiterando minhas convicções, volto a afirmar que não tenho compromisso com quaisquer imbróglios e/ou vertentes teológicas, achismos e/ou com o que diz o pastor fulano de tal, ainda que ele se diga "doutor em divindade". Muitos antes, irei resistir a quem quer seja na cara, tendo como base uma análise minuciosa da Bíblia, em seus textos sob seus contextos.

Sem medo de algum tipo de erro afirmo que os termos de Deus tornam fáceis qualquer aceitação. Salomão teve realmente um:

  • Um início fantástico,
  • Um meio conturbado e
  • Um fim inapropriado para um servo de Deus.

A Bíblia é clara ao afirmar que as misericórdias do Senhor são os motivos de não sermos consumidos (Lamentações 3:21). Portanto, devemos entender que no último minuto de vida de alguém seja ele cristão ou não é um particular existente entre o CRIADOR e a criatura. E ninguém jamais poder responder ao que foi decidido naquele minuto final. Repito? NINGUÉM!!!

Ninguém já voltou da morte com autorização divina, para atestar como é no porvir. Existe, contudo uma promessa de Deus feita a Davi, se tomarmos por base que Deus é onisciente e não existe a mínima possibilidade de ELE se enganar, deduzimos com certa facilidade que Salomão se salvou sim. O texto diz:
"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.  
Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia se não apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de ti" ( 2 Samuel 7:12-15 - grifo meu).
Na Bíblia NTLH – está escrito mais claramente:
"Porém não retirarei dele o meu amor..."

Bíblia, Bíblia; especulações à parte


Já sabemos, de sobejo, que os hereges constroem suas heresias estribados em um ou dois textos, isolados dos seus contextos, sem a devida aplicação da salutar hermenêutica. Destarte, a heresia que aplicam ao rei Salomão está alicerçada, principalmente, em 1 Crônicas 28:9:
"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, REJEITAR-TE-Á PARA SEMPRE" (grifo e ênfase acrescentados).
Ora, os hereges veem no termo "rejeitar-te-á para sempre", a condenação de Salomão ao fogo eterno...

E um dos mentores da heresia pró-amissibilidade do salvo é Carl B. Gibbs, que, em seu livro "A Doutrina da Salvação" (2ª edição, 1991, 207 páginas) adotado e adaptado para o curso teológico pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus – EETAD, em Campinas/SP, engendra e fomenta heresias de destruição à saciedade.

Seria a rejeição de Deus motivo de condenação ao inferno, consoante querem os hereges? Se Deus rejeita uma pessoa, ela está irremediavelmente perdida?
"À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca lhes raiará a alva" (Isaías 8:20).
Nas Páginas Sagradas encontramos vários textos com registros de verbos correlatos com o substantivo feminino REJEIÇÃO. Com efeito, Asafe, salmista e servo de Deus, pergunta ao Senhor: 
"Ó Deus, por que NOS REJEITASTE PARA SEMPRE?" (Salmo 74:1 - grifo e ênfase acrescentado). 
Hemã, o ezraíta, outro salmista e servo de Deus, também indaga: 
"Senhor, por que ME REJEITAS? Por que escondes de mim a tua face?" (Sl 88:14 - id). 
Pergunto: Por acaso algum herege, que se compraz em condenar as pessoas, já sentenciou Asafe e Hemã ao inferno, por causa da rejeição de Deus?

Davi também foi rejeitado por Deus! E eu torno a perguntar: Por acaso algum herege, que se compraz em condenar as pessoas, já sentenciou Davi ao inferno, por causa da rejeição de Deus? Disse o Senhor a Davi: 
"Achei Davi, meu servo; com o santo óleo o ungi" (Sl 89:20), 
pelo que lhe replicou Davi: 
"Mas tu o repudiaste e REJEITASTE, tu estás indignado contra o teu ungido" (89:38 - grifo e ênfase acrescentados). 
Depois ele pergunta ao Senhor: 
"Porventura não NOS REJEITASTE, ó Deus? Não sais, ó Deus, com os nossos exércitos" (108:11 - Id).
As Escrituras Sagradas informam-nos ainda sobre o pensamento de Deus em rejeitar ao seu povo (Números 14:12; Oséias 9:17), fato que se consumou, visto que Israel foi mesmo rejeitado, conforme demonstram 2 Reis 17:20; Salmo 78:67; Isaías 2:6; 27:8; Jeremias 2:37; 7:28,29; 33:24; Oséias 4:6); porém, essa rejeição foi efêmera, porquanto a COMPAIXÃO de Deus é maior que sua rejeição, e Ele o fez voltar ao estado anterior à rejeição: 
"Fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José; fá-los-ei voltar, porque ME COMPADEÇO deles; E SERÃO COMO SE EU NÃO OS TIVERA REJEITADO; porque eu sou o Senhor seu Deus, e os ouvirei" (Zacarias 10:6 - grifo e ênfase acrescentados).

  • E aqui, caríssimos, não há nenhuma distorção ou forçação de texto fora de seus respectivos contextos, mas sim uma EXPOSIÇÃO e ANÁLISE de textos em absoluta concordância interpretativa e semântica de seus respectivos contextos.

A Compaixão de Deus foi igualmente aplicada à cidade de Jerusalém, visto que o Senhor disse que a rejeitaria: 
"E disse o Senhor: Também a Judá hei de remover de diante da minha face, como removi a Israel, E REJEITAREI ESTA CIDADE DE JERUSALÉM que elegi, como também a casa da qual eu disse: Estará ali meu Nome" (2 Rs 23:27 - grifo e ênfase acrescentados), 
e assim sucedeu, pois Ele, de fato, a rejeitou (Jr 6:23,26,30); mas não para sempre, pois os salmistas, filhos de Corá, logo exaltam a beleza e a glória de Sião: 
"De bela e alta situação, alegria de toda terra é o monte Sião aos lados do norte, a cidade do grande Rei" (Sl 48:2); 
e Jesus Cristo, o Grande Rei, corrobora as palavras ditas pelos filhos de Corá: 
"Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; NEM POR JERUSALÉM, PORQUE É A CIDADE DO GRANDE REI" (Mateus 5:34,35 - grifo e ênfase acrescentados).
Como podemos ver, o Senhor Deus rejeita a quem, quando e onde Ele quiser; assim, Ele tanto rejeitou o mau rei Saul: 
"Samuel porém disse a Saul: 'Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a Palavra do Senhor, e o Senhor TE REJEITOU A TI, para que não sejas rei sobre Israel'" (1 Sm 15:26 - grifo e ênfase acrescentados), 
quanto rejeitou a Eliabe, um dos filhos de Jessé, que nem sequer vislumbrava ser rei: 
"E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: 'Certamente está perante o Senhor o seu ungido'. Mas o Senhor disse a Samuel: 'Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, PORQUE EU O REJEITEI'; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Sm 16:6,7 - id);
e certamente rejeita os não poucos "pastores" hodiernos, supostamente consagrados ao ministério da Palavra, que, embora rejeitados, estrilam para permanecerem no cargo, por conveniência, porque, quais mercenários insaciáveis, se comprazem em viver a expensas de igrejas incautas; e nesse estrilo permanecem até o fim de seus dias, engordando cada vez mais suas já tão gordas contas bancárias, e aguardam, desassossegados, o iminente Juízo de Deus para eles reservado (João 10:12,13; At 15:24; Romanos 16:18; 2 Coríntios 2:17; 11:13-15; Gálatas 1:7; 2:4; Filipenses 3:18,19; 1 Timóteo 6:5; Tito 1:10; 2 Pedro 2:1-3,14; Judas 12; Apocalipse 22:15).

O precioso valor de um bom estudo


O Dicionário diz que REJEITAR é LANÇAR FORA. Vejam o que diz o Senhor Jesus Cristo: 
"Todo o que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA" (Jo 6:37 - grifo e ênfase acrescentados). 
Portanto, senhores condenadores de Salomão, sabem quando Deus rejeitará um bendito filho seu, no sentido de lançá-lo fora da Vida Eterna? Somente quando os senhores, inimigos da Salvação Eterna, puderem medir os céus, e sondar os fundamentos da terra; somente quando o pacto do Senhor com o dia e com a noite não permanecer, isto é, quando não houver mais dia nem noite... Vejam: 
"Assim diz o Senhor: 'Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles têm feito, diz o Senhor'. 
(…) Assim diz o Senhor: 'Se o meu pacto com o dia e com a noite não permanecer, e se eu não tiver determinado as ordenanças dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó, e de Davi, meu servo, de modo que não tome da sua descendência os que dominem sobre a descendência de Abraão, Isaque, e Jacó; pois eu os farei voltar do seu cativeiro, E APIEDAR-ME-EI DELES" (Jr 31:37; 33:25,26 - id). 
É absolutamente impossível ocultar! A piedade de Deus é mesmo maior que a sua rejeição!

Mas, pastor Léo, e as consequências da idolatria praticada por Salomão, como você explica?


Ah, já ia me esquecendo! Os pés de Salomão se resvalaram na idolatria... E a Palavra de Deus diz sobre os idólatras: 
"Ficarão de fora [da salvação] os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, OS IDÓLATRAS, e todo o que ama e pratica a mentira" (Ap 22:15 - grifos meus). 
Sim, Salomão foi levado por suas ímpias mulheres à idolatria, quando ele já apresentava aos súditos as suas cãs (1 Rs 11:1,4), contudo ele não permaneceu nesse pecado, visto que ele mesmo ensina-nos: 
"Porque sete vezes cai o justo, e se levanta" (Provérbios 24:16); 
e, logo depois (depois dessa sua pusilanimidade à idolatria), bem no crepúsculo de sua vida, ele escreveu um dos mais belos livros das Escrituras Sagradas, onde registra as seguintes palavras que faço questão absoluta de transcrever (e espero que todos façam a mesma questão de ler com a devida atenção): 
"Eu, o pregador, FUI REI sobre Israel em Jerusalém. (…) Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dEle. 
(…) Melhor é o mancebo pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar. (…) Melhor é o bom nome do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento. (…) Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção dos tolos. (…) Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. (…) 
Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, porque temem diante dEle; ao ímpio [ Há uma enorme distinção entre ímpio e pecador], porém, não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus. 
(…) Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles. 
(…) Além de sábio, o pregador também ensinou ao povo o conhecimento, meditando, e estudando, e pondo em ordem muitos provérbios. (…) ESTE É O FIM DO DISCURSO; tudo já foi ouvido: TEME A DEUS, E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; porque isto é todo o dever do homem" (Eclesiastes 1:12; 3:14; 4:13; 7:1,5,20; 8:12,13; 11:10; 12:1,9,13 - grifos e ênfases acrescentados). 
Ora, usando toda a psicologia cristã, porventura concluir-se-á que estas palavras são de um perdido, de um condenado eternamente?

Ao dizer Salomão: 
"Eu sei que tudo quanto Deus faz DURARÁ ETERNAMENTE; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar.",
ele afirma crer que a Salvação é obra tão somente de Deus; portanto, crê intimamente na sua Eternidade; assim, ele professa a certeza absoluta de sua Salvação Eterna. Aleluia!

Resistindo na cara!


Os hereges, em sua interminável construção de doutrinas de perdição, colocam mais um tijolo na malfadada pirâmide de heresias, dizendo que o nome de Salomão não consta do capítulo 11 da Epístola aos Hebreus, cognominado de capítulo ou galeria dos Heróis da Fé, e que por isso ele não foi salvo. 

Seguindo este raciocínio deveras caquético, quer dizer então que só está salvo quem tiver o seu nome registrado nesse capítulo? E os demais (muitos, mas muitos) servos de Deus, cujos nomes estão ausentes de Hebreus 11? Estão todos perdidos? E mais, o que tem a ver o registro de Hebreus 11 com o contexto específico de salvação. Esses hereges no mínimo deve achar que as pessoas são idiotas. O pior é que muitos se deixam idiotizar e caem na lábia desses detratores da sã doutrina.

Ora, muitos nomes de santos do passado não foram citados porque, como o próprio autor explica: 
"Pois me faltará o tempo..." (v.32), 
mas foram mencionados os seus feitos de fé. No v.33 o autor diz: 
"Os quais POR MEIO DA FÉ VENCERAM REINOS, PRATICARAM A JUSTIÇA, ALCANÇARAM PROMESSAS, fecharam a boca dos leões" (grifo e ênfase acrescentado).
Eu realcei POR MEIO DA FÉ VENCERAM REINOS, PRATICARAM A JUSTIÇA e ALCANÇARAM PROMESSAS. Salomão venceu reinos? Sim! E mais relevante do que vencer é dominar, e Salomão dominou reinos: 
"E DOMINAVA SALOMÃO sobre todos os reinos, (…) Pois DOMINAVA ELE sobre toda a região e sobre todos os reis..." (1 Rs 4:21,24 - grifo e ênfase acrescentados)
Salomão praticou a Justiça? Sim! O julgamento da causa das duas mulheres prostitutas, e a confissão da rainha de Sabá comprovam nossa assertiva: 
"E todo o Israel ouviu a sentença que o rei proferira, e temeu ao rei; porque viu que havia nele a Sabedoria de Deus para FAZER JUSTIÇA" (3:28 - id). 
"Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, a casa que edificara, (…) e disse ao rei: (…) Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel! Portanto o Senhor amou Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, PARA EXECUTARES JUÍZO E JUSTIÇA" (10:4,6,9 - id). 
Salomão alcançou promessas? Sim! Ele pediu a Deus, que lhe aparecera em Gibeão, um coração entendido, para que pudesse julgar tão numeroso povo, que fora colocado sob sua responsabilidade, e o Senhor Deus lhe promete: 
"Eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará" (3:12); 
promessa que Salomão logo alcançou: 
"Deu, pois, o Senhor a Salomão sabedoria, COMO LHE TINHA PROMETIDO" (5:12 - grifo e ênfase acrescentados).

Resistindo na cara II


Então, senhores opositores da Salvação Inamissível, Salomão está ou não inserido no capítulo 11 da Carta aos Hebreus?

Os hereges, condenadores do piedoso rei ao fogo eterno, se esbarram num grande óbice: A falta de fé para enxergarem suas virtudes. A cegueira espiritual estorva-lhes enxergá-las. Salomão possuía inocultáveis virtudes e atos de fé! Que o Senhor Deus permita, outrossim, caírem as escamas dos olhos desses hereges, para que eles possam enxergar as seguintes bênçãos, que marcaram a vida do rei israelita: 

  • O Senhor amou a Salomão (2 Sm 12:24); 
  • Salomão, igualmente, amava ao Senhor e andava nos estatutos de Davi, seu pai (1 Rs 3:3); 
  • o Senhor lhe apareceu em sonhos (5; 9:2); 
  • ele era servo de Deus (id.3:7-9); o Senhor lhe prometeu um coração sábio (9:12), 
  • e fê-lo alcançar a promessa (1 Rs 5:12); 
  • havia nele a Sabedoria de Deus (3:28); ele foi rei sobre todo o Israel (4:1); 
  • ele dominava sobre todos os reinos (vv.21,24); 
  • o Senhor lhe deu descanso de todos os lados (5:4), aliás, não por acaso o seu nome é Salomão (de Shalom, que significa Paz); 
  • ele edificou a Casa do Senhor (6:2,14,38; 8:20,44,48; 1 Crônicas 17:12; 2 Cr 3:1; At 7:47-50); 
  • o Senhor se agradou da Casa que Salomão fizera ao seu Nome, pois uma nuvem (a Glória do Senhor) encheu a Casa (2 Cr 5); 
  • ele orou a Deus (6), e nessa oração ele reconhece que Deus guarda o pacto e a benevolência (v. 23), 
  • e o Senhor ouviu a sua oração (vv. 9,10); 
  • ele desejou que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus (vv. 32,33); ele ofereceu sacrifícios ao Senhor (1:1-6); 
  • por causa dele a rainha de Sabá bendisse ao Senhor Deus, dizendo que Ele se agradou de Salomão (9:8); 
  • ele foi colocado no trono de Israel e estabelecido rei pelo Senhor Deus (v.8); 
  • e, finalmente, quando ele morreu, não foi sepultado em Samaria, junto aos reis de Israel, mas, assim como Davi, seu pai, ele foi sepultado na cidade de Davi, onde eram sepultados os retos reis de Judá (11:42,43).


Conclusão


Não, eu não sou "advogado de defesa de Salomão" e, muito menos seu juiz para condená-lo. Ele não precisa de mim e de ninguém para isso. O Senhor Jesus Cristo, ao falar sobre Salomão, omite-lhe censuras; menciona somente a sua glória (Mt 6:29; Lucas 12:27). Por que os hereges, os juízes de condenação fazem exatamente o contrário?

Eu tenho certeza que Salomão foi salvo. Sabem por quê? Porque existe uma coisa inefavelmente maravilhosa chamada O AMOR DE DEUS.

Ah, o Amor de Deus! Esse tão Constrangedor, Infinito e Inexplicável Amor!

Que coisa mais perfeita e maravilhosa é a Palavra de Deus! Está escrito que o Senhor amou a Salomão (2 Sm 12:24), e que Salomão - mesmo com suas limitações, mesmo com suas mazelas que são comuns A TODO E QUALQUER HOMEM (talvez, exceto aos hereges que condenam a ele) - igualmente amou ao Senhor (1 Rs 3:3); também está escrito que "O AMOR JAMAIS ACABA" (1 Co 13:8). 

Ora, algum herege teria o desplante de dizer que esta afirmação bíblica é mentira? Quer dizer então que o Amor de Deus acaba? Ele não é infinito? O Amor de Deus a Salomão foi efêmero, tipo rastilho de fogo-de-palha? Será que foi só para Salomão que o Amor de Deus acabou, e vice-versa? 

Misericórdia, meu Deus! Logo, se partiu do salmista Asafe a pergunta: 
"Ó Deus, por que NOS REJEITASTE PARA SEMPRE?" (Sl 74:1 - grifo e ênfase acrescentados), 
partiu da rainha de Sabá, plenamente inspirada pelo Espírito Santo, a notável confissão: 
"Porquanto o Senhor AMOU ISRAEL PARA SEMPRE" (1 Rs 10:9 - id). 
O Senhor amou Israel... PARA SEMPRE! E Salomão era israelita... E estas palavras da rainha foram dirigidas a ele... Portanto, O SENHOR AMOU SALOMÃO PARA SEMPRE!

Não é debalde que o Senhor Jesus Cristo diz que ela, a rainha de Sabá, exercerá papel preponderante no Juízo Final, quando se levantará com os incrédulos, e os condenará (Mt 12:42 e Lc 11:31). “E eis aqui quem é MAIOR que Salomão.”, completa o Senhor. Maior em todas as coisas, sobretudo no amor. Ora, se o amor de Salomão, isto é, se o amor do homem, que é pequeno, jamais acaba, quanto mais o Imensurável Amor do Senhor Jesus Cristo, que é eterno e infinitamente MAIOR!

A questão é!


Deus não dá nada a ninguém, sem propósito, meios e fins. No caso de Davi e Salomão existe um sentido pautado na santificação.

Em virtude de Davi haver derramado muito sangue na jornada de seu reinado, a construção do templo que seria o local de habitação de Deus, mostrando sua presença ao povo de Israel, devia ser construído por Salomão.

Algumas questões envolveram essa promessa de Deus.
a) Deus queria que Salomão fosse o construtor do Templo.
b) Prometeu que Salomão seria rei por ser/vir da descendência de Davi.
c) Se Salomão transgredisse as LEIS, divinas seria castigado pelas leis dos homens.
d) O sofrimento por seus erros viria dos homens e não de Deus.
e) Deus garantiu a Davi que não retiraria dele SEU Espírito Santo.

Na epístola de 1 Pedro 3:18-20 tenho base cabal para defender a salvação de Salomão.

A morte de Jesus possibilitou ao CRIADOR do mundo pregar aos espíritos em prisão, mostrando que o poder de Deus sobre a morte já estava estabelecido sobre ele, tanto que o próprio Jesus pregou a todos aqueles que tinham morrido desde o início do mundo até a sua chegada aquele lugar naquele momento.

Na eminência de que Salomão "ainda" estivesse naquele lugar, sobre a possibilidade de não haver alcançado misericórdia de Deus, o mesmo teve mais uma possibilidade aceitando Jesus como o MESSIAS prometido a Israel.

Penso que Jesus jamais voltará e esse lugar, pelo simples fato, que todos que ali estavam ficaram sabendo que Ele existe e já foi retirado dali para outro lugar como nos assevera o texto escrito pelo irmão Paulo na carta aos Efésios  (2:1-6)


Salomão e o Novo Testamento


Em o Novo Testamento encontramos menção do nome de Salomão nas passagens de Mateus e Lucas as passagens diz respeito à sabedoria de Salomão e ao fato de Jesus ser maior do que Salomão.

Já o evangelho de João e Atos dos Apóstolos volta sua escrita para o alpendre, sendo que uma das passagens de Atos é mais detalhado ao postular “no alpendre chamado” logo subentende-se tratar-se de um local que levava o nome de Salomão.

  • João 10:23 – "E Jesus passeava no templo, no alpendre de Salomão".
  • Atos 3:11 – "E, apegando-se ele a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles no alpendre chamado de Salomão."
  • 5:12 – "E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão."

Isto porque Salomão na construção do tempo fez um altar de cedro e o cobriu com ouro e colocou-o no lugar santo do Templo (1Rs 6.20,22- 7.48) consistia num teto suspenso por colunas ou pilastras cobrindo a entrada de um edifício. 

De qualquer forma Salomão é lembrado em o Novo Testamento, portanto, não vejo como teólogo motivo para dizer que Salomão não tenha sido salvo, pelo contrário mediante as bases informadas creio que Salomão está com o Senhor.

Assim pontuo que ele se salvou, contudo, não estabeleço final em minha opinião, mas deixo aberto para outros apresentarem argumentos diferentes.

Minha oração e considerações finais: "Ao Deus Eterno; Deus de Amor Eterno; Deus que é Amor; Deus Salvador cuja Salvação é feita no, com e pelo seu Inefável Amor, portanto, Eterna; ao Deus de Salomão, que o amou para sempre, e que o salvou, e que o levou, bendito, para o Paraíso; a este Deus meu e Salvador meu eu dedico e consagro este artigo, na insopitável esperança de gozar, juntamente com Salomão e com todos os santos, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, a Bem-aventurança Eterna. Em Nome do Senhor Jesus Cristo, o meu Deus Bendito Eternamente. Amém" (Rm 9:5).
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" (Lamentações 3:21, grifo meu).
A Deus toda glória. 
Fique sempre atualizado! Acompanhe todas as postagens do nosso blog https://circuitogeral2015.blogspot.com.br/. Temos atualização diária dos mais variados assuntos sempre com um comprometimento cristão, porém sem religiosidade. 
E nem 1% religioso.